Aplicativos

Dropbox ganha integração ainda maior com documentos do MS Office

Dropbox Office

A parceria entre Microsoft e Dropbox está cada vez mais forte. Depois do pacote Office incluir a possibilidade de se gravar documentos no Dropbox, agora é este último que se torna capaz de integrar seus serviços ao Office.

A partir desta semana, se você visualizar um arquivo do Word, Excel ou PowerPoint no aplicativo do Dropbox, verá um aviso dizendo que você pode editar o documento, se precisar. Ao tocar em Editar, o documento é aberto no aplicativo do Office e, depois de todas as edições feitas, ele volta automaticamente para o app do Dropbox, como se você não tivesse saído dele.

Dropbox Office

A integração só funciona se você tiver instalado no aparelho também o Word, Excel e PowerPoint (não necessariamente os três juntos). Caso você não os tenha e quiser editar um documento, o botão mostrará o link da App Store para baixar o aplicativo correspondente.

É de se estranhar a Microsoft estar valorizando tanto o Dropbox, que é o principal concorrente do OneDrive. Mas sem dúvida esta integração beneficia diretamente os usuários, que passam a ter mais facilidade ao manipular documentos na nuvem. Se você ainda não tem uma conta no Dropbox, abra uma aqui e se beneficie de um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares que existe.

Botão Voltar ao topo