Aplicativos

Diversos aplicativos de acesso ao Instagram deixam de funcionar

Se você usa algum aplicativo alternativo para visualizar e postar fotos no Instagram, é possível que desde ontem ele não funcione mais. Isso porque o serviço alterou o acesso à API, impossibilitando que apps não adaptados possam acessar sua conta. Nós aqui já tínhamos avisado que isso iria acontecer em um artigo de novembro passado.

Foram implementadas medidas de segurança que limitam o acesso, para evitar casos de roubos de senhas de desenvolvedores menos honestos. Com isso, sites também deixam de funcionar, como era o caso do Mixagram, que buscava imagens na rede social de acordo com a hashtag.

Se você estiver enfrentando problemas com algum app relacionado, esta é a razão. Os aplicativos oficiais do serviço, que já estão dentro das novas normas são o Layout, o Boomerang, o Hyperlapse, além do cliente padrão (que ainda não é compatível com o iPad).

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar