Aplicativos

Conheça um aplicativo feito para degustadores de cerveja

Aplicativo bom é aquele que nos ajuda no dia-a-dia, como um app para chamar táxi, app para organizar nossa vida financeira ou aqueles que nos ajudam nas coisas que gostamos. Em bebidas, é bem famoso aquele que lhe ajuda a escolher o melhor vinho, bastando apenas tirar uma simples foto do rótulo. Mas se sua praia for mais a cerveja, como você fica?

Felizmente agora há um aplicativo totalmente direcionado aos amantes de cerveja. Ele é brasileiro e se chama beHoppy.

O objetivo do beHoppy é ajudar o usuário a escolher a próxima cerveja que irá conhecer. Claro que se você for daqueles que toma sempre a mesma marca e está feliz com isso, talvez não encontre muita utilidade no app, que foi feito para descobrir novos sabores. Uma ferramenta ideal para apaixonados, experts, curiosos ou quem não entende nada sobre cerveja, mas quer começar a entender.

behoppy-1

E ele funciona de forma muito prática: você só precisa tirar uma foto do rótulo da cerveja para o app lhe informar diversas características dela, como cor, estilo, teor alcoólico, harmonização, país onde foi feita, copo ideal, etc. Você assim pode até escolher o tipo de cerveja que lhe apetece naquele momento, mesmo sem nunca ter bebido ela antes.

O aplicativo é estruturado em três pilares fundamentais: base colaborativa, rede social e gamificação.

Base colaborativa

Assim como grandes histórias de sucesso (o Waze, por exemplo), o aplicativo tem sua base de informações enriquecida pelos próprios usuários, o que o torna ainda melhor conforme o tempo passa. Ao tirar uma foto do rótulo, ela é comparada com as outras fotos da base de dados e o sistema é capaz então de identificar a marca e trazer todas as informações sobre ela. Caso aquela cerveja ainda não tenha sido catalogada, a imagem é enviada para um administrador humano que faz uma atualização e essa nova referência passa a ser usada para futuras pesquisas.

behoppy-2

Já são quase 10 mil cervejas catalogadas, e a tendência é aumentar ainda mais conforme o app tiver mais usuários colaborando.

Rede Social

O legal do beHoppy é a interação com os amigos dentro do aplicativo. Você pode saber o que eles estão bebendo, e isso serve também de sugestão para você. Afinal, quando alguém que você conhece e confia gostou de um sabor, a tendência é que ele agrade a você também.

Além disso, cada cerveja pode receber avaliação dos usuários, o que ajuda ainda mais na hora de escolher.

behoppy-3

Gamificação

Em cada ação que você fizer no app você ganha pontos (chamados de hoppy). Estes pontos servem tanto para que outros vejam o quanto você é ativo no app, mas também para trocar por benefícios. O pessoal do beHoppy promete em breve parcerias com outras empresas, para desconto em compras, por exemplo. Então, a dica é juntar o máximo de pontos para trocar por cerveja no futuro.


A ideia é bem legal e deve agradar bastante aqueles que amam cerveja. Se você é um desses, baixe o app gratuitamente e experimente. Depois, conte aqui para nós o que achou. ;)

* Lembrando que uma boa cerveja deve sempre ser apreciada com moderação, sem excessos. ;)

Botão Voltar ao topo