Aplicativos

Como fazer ligações de voz pelo WhatsApp no iPhone

Esta semana, o WhatsApp finalmente liberou as chamadas de voz para os usuários de iPhone, função esta que já estava disponível no Android algumas semanas antes. Mas muitos ainda reclamam que não conseguem fazer estas ligações.

Por isso, resolvemos esclarecer alguns pontos para que todos saibam como funciona o processo.

Primeiro de tudo, a implementação está acontecendo aos poucos, ou seja, nem todos verão a função disponível no seu WhatsApp. Como já explicamos aqui, apenas aqueles que “receberem convite” poderão realizar chamadas pelo aplicativo.

Mas como funciona este “convite”? É muito fácil: basta receber uma ligação de voz de quem já possui a função habilitada, inclusive de amigos que possuam Android. A partir daí, já é possível fazer chamadas normais sem usar a rede da operadora. [mark]Mas atenção: este tipo de ativação ainda não está habilitado para todos.[/mark]

Quem já tiver a função habilitada, pode fazer a ligação de duas maneiras. Uma é direto de uma janela de conversa já aberta, através do ícone de telefone no alto da tela.

ZapZapiOS_1

A outra é direto no contato, na aba Contatos. Você escolhe para quem quer ligar e toca no ícone de telefone situado ao lado do número de telefone.

ZapZapiOS_3

Mas é importante ter certeza de que a ligação não está sendo feita pela rede celular, o que ocasionaria custos de operadora. Observe no momento da ligação a frase “Chamada via WhatsApp“.

ZapZapiOS_2

As chamadas acontecem via internet e, portanto, você precisa ter uma conexão internet Wi-Fi ou 3G/4G para realizar ligações. Se você não tiver um plano de dados, a operadora poderá cobrar pela conexão extra que você fizer.

O WhatsApp [mark]ainda não liberou para todos a função[/mark], coisa que deve acontecer nos próximos dias. Mas muitos já então conseguindo fazer chamadas por voz tranquilamente.

Se você quiser ativar no seu, peça para algum amigo que já tenha a função ativada te ligar, para que você também ative no seu aparelho. Mas é importante que você tenha seu aplicativo atualizado para a última versão, senão você não poderá receber chamadas.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo