2012AplicativosARQUIVO

Clientes da Caixa Econômica Federal finalmente ganham aplicativo para iPhone

Depois de tanto tempo de privação, finalmente agora os clientes da Caixa Econômica Federal podem contar com um aplicativo nativo para iPhone e iPod touch que possibilita acesso à conta (internet banking) direto no celular.

O novo aplicativo também reúne outros serviços, como os resultados da loteria, que antes era feito por um aplicativo dedicado.

Também é possível fazer simulações de financiamento e consultar a rede de agências. Infelizmente, quem idealizou o aplicativo não se preocupou em utilizar os recursos do iPhone, como busca automática pela localização atual, o que pouparia o trabalho de ficar procurando manualmente a cidade que você está através de um longuíssimo menu (coitado de você que vive em Votuporanga…). A impressão que dá é que deu preguiça nos desenvolvedores em propor uma solução confortável para o usuário.

 

Quanto ao acesso à conta, não pudemos testar. O aplicativo exige que você cadastre o seu celular (o que é ótimo), enviando a você um código de validação. O problema é que este código tem que ser introduzido no site e você é obrigado a ter uma assinatura eletrônica da conta, coisa que o meu querido gerente (o Toninho) ainda não teve a gentileza de me passar, apesar dos inúmeros apelos que venho fazendo há meses. Valeu, Toninho.

O aplicativo Caixa está disponível gratuitamente na App Store (link).

Dica do Alexandre Soares e do Alessandro Martins

Botão Voltar ao topo