Aplicativos

Apple disponibiliza na App Store o app Swift Playgrounds

Na WWDC, em junho, a Apple anunciou um aplicativo para iPad que ajuda a ensinar crianças (ou não tão crianças assim) a aprenderem código e programação Swift, de forma fácil e divertida. O aplicativo vinha instalado nativamente na versão beta do iPad, e agora está disponível para quem quiser baixá-lo na App Store.

Craig Federighi, executivo da Apple, comentou sobre o app:

Todos deveriam ter a oportunidade de aprender a codificar, e estamos muito animados oferecendo o Swift Playgrounds para a próxima geração de programadores que procuram uma maneira fácil e divertida de explorar os principais conceitos de programação usando código real. Mais de 100 escolas em todo o mundo já se comprometeram a adicionar o Swift Playgrounds no seu currículo do próximo semestre, e mal podemos esperar para ver o que os alunos criarão com isso.

Swift Playgrounds

Para quem sonha em ter um dia um aplicativo seu na App Store, mas não entende muito de programação, este pode ser o primeiro passo. O app é compatível com todos os modelos de iPad Air, iPad Pro e iPad mini a partir da 2ª geração. Baixe-o neste link.

via Apple PR

Botão Voltar ao topo