Aplicativos

Aplicativos Dropbox e Bump se atualizam, com novidades

 dropboxSort

Nesta sexta, duas ferramentas gratuitas de transferência de arquivos e bem populares ganharam atualizações com melhorias interessantes: Dropbox e Bump.

Dropbox

O Dropbox é o serviço de cloud (armazenamento de arquivos em servidores da internet) mais popular entre todas as plataformas móveis e é uma das melhores maneiras de guardar e compartilhar arquivos de qualquer tipo. O que você salva no celular vai automaticamente para o computador, e vice-versa. Se ainda não tem, crie sua conta gratuita aqui.

O aplicativo para iOS ganhou hoje uma funcionalidade que deveria já ter vindo desde o início: ordenar a lista de arquivos por data de modificação. Era trabalhoso ter que procurar os arquivos pelo nome, principalmente para quem usa o serviço para transferir imagens e documentos do computador para o iPhone ou iPad. Agora ficou mais fácil.

Para acessar o menu para ordenar a lista, basta puxá-la para baixo, ao lado do campo de busca. O leitor de PDF também foi melhorado e o aplicativo agora tem notificações instantâneas (push notifications) quando alguém compartilha uma pasta com você.

Bump

O Bump é também outro aplicativo de transferência de arquivos, de forma divertida. Para passar uma foto ou música de um aparelho para outro, basta batê-los um contra o outro, como se fosse mágica. Claro que o app deve estar aberto nos dois dispositivos.

Com a nova atualização, foi aprimorada a forma de transferência para computadores. Agora, basta abrir o endereço http://bu.mp no navegador do computador (Windows, Mac e, acredito, Linux também), abrir o aplicativo no iPhone, iPod ou iPad, escolher o arquivo (uma foto ou uma música, por exemplo) e bater com ele na barra de espaço do teclado do PC. Um aviso aparecerá para confirmar a transferência.

Bump

O Bump também é de graça na App Store.

Dropbox

Bump

Botão Voltar ao topo