Aplicativos

Aplicativo une amantes da fotografia a empresas que querem comprar suas fotos

Se você gosta de tirar fotos e desejaria ser remunerado por isso, talvez você se interesse pelo Foap, um aplicativo que facilita a venda de suas fotos do iPhone para compradores em todo o mundo.

O Foap é uma espécie de rede social que mistura os conhecidos Flickr e Mercado Livre. O usuário cria um perfil e sobe suas fotos. Depois de colocar uma legenda e associar palavras-chave às imagens, elas estarão disponíveis aos possíveis clientes.

O diferencial são justamente estes “clientes”. São marcas de porte, como Heineken, Axe, Garnier, Sony, Volvo e MasterCard, dentre outras, que constantemente buscam fotos de catálogos para suas ações de marketing.

Se suas fotos forem realmente reais e autênticas, com sorte você poderá vender algumas delas ao preço de 5 dólares cada, depositados em sua conta do PayPal. Como no Foap a licença de uso básica é “não-exclusiva”, diversos clientes poderão comprar a mesma foto, mas por outro lado, não precisarão citar seu nome nos créditos.

foap

Outra maneira de tentar ganhar algum dinheiro é cumprindo as “Missões” que são oferecidas pelas marcas para atender as suas necessidades específicas. Uma delas pode ser “Vida selvagem na sua região” ou “rostinhos de bebê fofinhos”, e podem gerar recompensas de até 500 dólares.

YouTube video

Por fim, se você acha que não tem talento para fotografia, ainda dá para tirar algum proveito da rede social, fazendo o trabalho de curadoria. É possível usar os “álbuns” do Foap para organizar as fotos dos fotógrafos da comunidade por assuntos. As fotos ganham mais exposição e você ganha uma pequena comissão pelo trabalho de seleção, se a foto for vendida, é claro.

Requisitos mínimos: iOS 8; compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Link

Botão Voltar ao topo