2011AplicativosARQUIVOCuriosidades

Aplicativo na App Store engana usuários que buscam pelo Jailbreak

Imagine a surpresa em encontrar um aplicativo na App Store com a descrição “jailbreak para todos os iPhones, iPads e iPods touch“. Nenhum detalhe a mais e apenas com uma screenshot vaga. Pois ele existe e foi aprovado pela Apple e está a venda na App Store estrangeira, com o nome simples de Jailbreak.

O aplicativo na verdade é um jogo que nada tem a ver com o desbloqueio de aparelhos. Mas a intenção é fazer usuários menos experientes pagar o alto preço de US$9,99 (link).

Ao ver o aplicativo pelo iOS, a descrição ainda é mais ilusória, com a clara intenção de ludibriar o usuário. Ele afirma que dá suporte aos diversos tipos de dispositivos, citando cada um. Para quem comprou um 4S bloqueado no exterior e busca por uma forma de desbloqueá-lo, acaba caindo na armadilha.

Felizmente o app não está disponível na loja brasileira, mas quem tem conta na Argentina (com cartão de crédito brasileiro) ou tem gift card na loja americana corre o risco de ser ludibriado. Por isso, espalhe a notícia para que ninguém acabe pagando por algo que não queria.

dica do leitor luka

Botão Voltar ao topo