Aplicativos

Aplicativo faz seu iPhone ou iPad dar pausa no vídeo quando você não estiver olhando para ele

LookAway

O smartphone Galaxy S4 não trouxe muitas inovações em relação ao modelo anterior, o S3 (inovação parece estar em falta no mercado), tanto que uma das novidades foi lançada também para o modelo anterior: a função de pausar vídeos quando o usuário não está olhando para a tela. Esta função pode impressionar os mais leigos, mas na prática do dia-a-dia não é nada prático você ser forçado a olhar para a tela para o vídeo não parar. Acredite em mim.

Felizmente você pode testar a função em seu iPhone, iPod touch ou iPad, graças ao aplicativo gratuito LookAway.

Ele é um cliente de Youtube que funciona exatamente como descrito acima: reconhece a face do usuário e quando ele não está olhando para a tela, ele pausa o vídeo. Também tem outra função extra, colocando no silencioso quando o usuário põe o dedo em frente à boca, como se tivesse pedindo silêncio.

LookAway

Você precisa calibrar a sensibilidade da detecção, principalmente a do mudo. Ele não identifica exatamente a direção de seus olhos mas sim a posição do seu rosto. Isso quer dizer que se você olhar para o lado sem mexer a cabeça, o vídeo não pára, enquanto se você relaxar e mover o rosto para baixo ou para o lado, o vídeo pausa.

Engraçadinho nos primeiros 20 minutos, ou para mostrar para os amigos. Mas na vida prática mesmo, é meio cansativo.

Para quem quiser provar, o aplicativo pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo