2011AplicativosARQUIVO

Aplicativo do Netflix para iOS ganha atualização, agora funcionando no Brasil

Os clientes do serviço Netflix hoje puderam contar com uma atualização do aplicativo para iOS, que passa finalmente a ser compatível no Brasil. Com isso, os brasileiros podem ter acesso no iPad e no iPhone ao enorme acervo de filmes e seriados, dublados para o português.

O Netflix é um serviço online que funciona como uma locadora virtual de filmes. A diferença é que você paga um preço fixo por mês (R$14,90) e tem direito a assistir os filmes que quiser, quantas vezes quiser. Eles chegaram há poucos meses no Brasil e o acervo está crescendo.

A quantidade de opções realmente é muito ampla. Nada de últimos lançamentos, mas vários filmes que animaram a infância e adolescência de muita gente. Também tem alguns longas da Pixar, como Toy Story e Monstros S.A.

Diferente dos filmes da iTunes Store, o arquivo não baixa no iPad, mas é visto todo online, o que obriga você a estar conectado à internet. A qualidade das imagens dependerá da velocidade da sua conexão. Quanto mais baixa, pior fica.

O interessante também é que você pode começar a assistir um filme no iPhone e depois continuar vendo-o no iPad, no ponto em que parou.

Pena que não há opção de legendas, apenas filmes dublados. É bem “Sessão da Tarde” mesmo. Ops, alguns filmes são legendados sim, como Uma Linda Mulher.

Com o aplicativo (gratuito), você pode assistir filmes diretamente no iPad, iPhone ou iPod touch. Se você quiser testar o serviço, o primeiro mês é de graça, sem compromisso, se inscrevendo no site deles. Mas é preciso registrar um cartão de crédito, que não será debitado se você cancelar o serviço antes de completar o mês de teste. Só não pode esquecer.

Botão Voltar ao topo