Aplicativos

Aplicativo do Banco do Brasil ganha atalhos do 3D Touch

Nem todos os bancos brasileiros oferecem aos seus clientes todas as funções disponibilizadas pelos sistemas mais modernos (nem mesmo quem se diz “digitau” (sic), estando beeeem atrás nesse sentido). Por isso, é sempre bom quando vemos um dos grandes se atualizar com as novidades que a Apple oferece. É o caso do aplicativo do Banco do Brasil, que hoje recebeu uma bela atualização ganhando compatibilidade com o 3D Touch do iPhone 6s, widget na Central de Notificações e busca integrada com o Spotlight.

Os atalhos do 3D Touch são uma mão na roda, principalmente para operações rápidas e práticas, como conferir o extrato ou pagar um boleto pelo código de barras. Basta apertar o ícone do app antes mesmo de abri-lo, para ir diretamente ao que se quer fazer (isso funciona apenas nos novos iPhones 6s e 6s Plus).

App Banco do Brasil

Ao procurar pela buscas do iOS (chamado de Spotlight), será possível também ir diretamente a funções específicas do app, graças à sua integração com o sistema. Os links também abrem o aplicativo diretamente na tela específica. Neste caso, funciona com qualquer dispositivo compatível com o iOS 9.

App Banco do Brasil

E outra adoção de funcionalidade é a disponibilização de atalhos na Central de Notificações, que acabam sendo até mais práticas que os atalhos do 3D Touch, porque você pode usá-los a qualquer momento, mesmo com outro aplicativo aberto.

App Banco do Brasil

É muito legal ver desenvolvedores brasileiros adotando o máximo de funcionalidades do sistema. É isso que queremos não só dos bancos, mas de todos os aplicativos que usamos: que adotem o quanto antes as novidades oferecidas pela Apple em seus sistemas. E o Banco do Brasil fez bem o seu dever de casa. Podia ter feito um pouco antes (visto que o iOS 9 foi lançado em setembro passado), mas já está valendo. Parabéns a todos os envolvidos. ;)

Botão Voltar ao topo