Aplicativos

Aplicativo da Apple Store agora está disponível aos brasileiros, com apps grátis

Apple Store app

Todo o país que possui lojas físicas da Apple, também tem acesso a um aplicativo especial chamado Apple Store, que permite navegar e até realizar compras de forma fácil diretamente no iPhone ou iPad. Mas mesmo com a abertura da loja no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2014, e agora com a de São Paulo, nós brasileiros ainda não podíamos usar o app especial, por alguma razão desconhecida.

Porém, isto mudou nesta quinta e agora brasileiros já podem baixar o aplicativo da Apple Store, que além de dar acesso à loja, também distribui aplicativos grátis.

Ontem, quando foi liberado, ele apresentou problemas de download e ficou por algumas horas fora do ar. Mas agora já é possível baixá-lo normalmente.

Com o aplicativo, é possível comprar produtos na loja, procurar a Apple Store mais próxima (no Brasil só tem duas, mas quem sabe isso não muda no futuro?) e marcar um horário para ir ao Genius Bar ou participar de um workshop. Tudo direto no seu iPad, iPhone ou iPod touch. Ele também interage com iBeacons, que são sensores de proximidade capazes de identificar onde você está na loja e lhe enviar mensagens personalizadas. A Anatel aprovou recentemente estes dispositivos, o que indica que a Apple pretende usá-los nas lojas brasileiras.

Apple Store app

Se você tiver o app instalado, sempre que abrir um link da Apple Store (como este aqui) no iPhone ou iPad, ele abrirá o aplicativo e não mais a página internet no Safari. O objetivo é facilitar a possível compra, pois o aplicativo permite já estar conectado à sua conta, sem precisar ficar digitando senhas. A nova versão traz também compatibilidade com o Touch ID.

* Cuidado com a confusãoApp Store e Apple Store são coisas diferentes. O primeiro instala aplicativos e o segundo é a loja de varejo da Apple. ;)

Outro benefício bem legal, mesmo para quem não quer comprar nada na loja, é que de tempos em tempos, a Apple disponibiliza de presente um aplicativo, que só pode ser baixado de graça pelo app da Apple Store. Neste momento, o que está em promoção é o Sky Guide (que na loja normal está $1,99). Para baixá-lo pelo iPhone, basta abrir a parte das lojas e você verá o app no final da página. No iPad, não conseguimos descobrir como baixar.

Apple Store app

É bem legal termos finalmente acesso ao aplicativo. Ele é a confirmação definitiva que a Apple Store veio para o Brasil, oferecendo todos os recursos que oferece em outros países. Para baixar o aplicativo da Apple Store, basta seguir este link.

Botão Voltar ao topo