Acessórios

Wello, a capa de iPhone capaz de monitorar a sua saúde

Wello

Com os diversos rumores sobre a possibilidade da Apple lançar no futuro um aparelho que monitora a nossa saúde (o suposto iWatch), o mercado já está tratando de correr atrás de algo que ainda nem existe. Uma das novidades relacionadas a isso é o Wello, uma capinha de iPhone capaz de monitorar vários pontos de nossa saúde, como pressão arterial, batimentos cardíacos, temperatura e até fazer um rápido eletrocardiograma (ECG). Tudo isso onde quer que você esteja.

Claro que o objetivo deste tipo de acessório não é substituir as visitas ao médico, mas sim nos dar um parâmetro rápido de nossa saúde, para que, se necessário, procuremos ajuda profissional.

O Wello é uma fina capa de iPhone, não muito diferente das capas tradicionais. Não altera muito o design externo do aparelho e é de fácil manipulação, bastando colocar a mão e os dedos em 4 sensores e segurá-los por alguns segundos, quase como se estivesse tirando uma foto com o iPhone. Isso é suficiente para fazer a leitura de diversos aspectos de nosso corpo.

Sensores do Wello

Com a ajuda de um aplicativo especial, ele é capaz de medir a taxa de oxigênio no sangue, a pressão arterial, os batimentos cardíacos, a temperatura do corpo e a função pulmonar, tudo na mesma medição. A carga da bateria interna dura dois meses sem precisar recarregar e o usuário ainda pode fazer a medição de vários membros da família, registrando a evolução de todos.

YouTube video

O Wello ainda não chegou ao mercado pois precisa da aprovação da FDA (agência norte-americana de regulamentação de saúde), mas já é possível fazer reserva dele no site da companhia. Ele será vendido por US$199 nos EUA e pode ser enviado para o Canadá, China, Índia, Hong Kong, Cingapura, Reino Unido e alguns países da Europa (não, eles não enviam para o Brasil, infelizmente). Compatível com iPhone 5 e 5s, mas também há uma versão para iPhone 4s.

Botão Voltar ao topo