2012AcessóriosARQUIVO

Testamos: nem todas as capas do iPad 2 servem no novo iPad

Como muitos já sabem, o design do novo iPad lançado no mês passado não mudou muito em relação ao iPad 2. Mas apesar do formato ser o mesmo, o novo modelo possui alguns milímetros a mais (0,6 para ser mais exato) que podem complicar o uso de algumas capas antigas.

Fizemos o teste com algumas e descobrimos que apenas um tipo de capa pode dar problema. Descubra agora qual.

As medidas de altura e largura são exatamente as mesmas, o que faz com que a maioria das capas para o modelo anterior possam ser usadas também no novo iPad. Principalmente aquelas que cobrem todo o aparelho, como um “saco”. Veja o exemplo abaixo.

O aparelho entra na capa e por ela ser feita de material não-rígido, o iPad acaba entrando sem problemas. Nestes casos, é possível utilizar a mesma capa do iPad 2.

O problema é com as capas rígidas, que exigem que o aparelho se “encaixe” exatamente para se fixarem. Pelo fato do novo iPad ser um pouco mais espesso, elas acabam não se encaixando, como no exemplo abaixo.

Por ser rígida, a capa não se fixa no novo iPad e por isso, cai. Por esta razão, este tipo de capa não pode ser reaproveitada para o novo modelo. As fabricantes precisam criar capas específicas para o novo tablet.

Na semana passada, testamos capas de diversas marcas e a regra é a mesma: quando ela é rígida e exige encaixe para fixar, não funcionam no novo iPad. Outras, com material flexível, servem sem problemas.

O ideal, caso você adquira um novo iPad e possua capas do antigo, é experimentar as suas antes de comprar novas. Caso você não tenha capas antigas e esteja começando no mundo iPad, tenha certeza que a capa que você está adquirindo seja compatível com o seu modelo, para não ter surpresas desagradáveis na hora de proteger o seu precioso.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo