AcessóriosiOS

Apple mostra como é ter uma casa toda comandada pelo iPhone e iPad

Quando a Apple anunciou o HomeKit, que é a integração da casa com o iOS, tudo parecia um sonho distante, digna de desenho dos Jetsons. Porém, o fato é que em países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, esta já é uma realidade acessível a muita gente. Para enfatizar isso e ressaltar seus dispositivos, a maçã criou um vídeo mostrando como é uma casa toda gerenciada pelo iOS, com a ajuda da Siri. Confira e se delicie.

No vídeo, a mulher acorda e a casa já se adequa à sua rotina, ligando a cafeteira, luzes, abrindo janelas e regulando a temperatura do ambiente. Quando ela sai, a casa se adapta toda ao fato de não ter ninguém presente, coisa que muda quando ela volta à noite.

O aplicativo Casa foi introduzido no iOS 10 com o objetivo de gerenciar dispositivos compatíveis direto no sistema. É ele (com a ajuda da Siri) quem ordena ligar/desligar uma determinada luz, abrir/fechar a porta da garagem ou regular o termostato.

No Brasil, infelizmente, a disponibilidade deste tipo de dispositivo ainda é muito rara e cara. Mas pelo menos vemos que já é possível com a tecnologia que se tem hoje.

Botão Voltar ao topo