2012AcessóriosARQUIVO

[Acessório da Semana] Um amplificador de som sem fios com tecnologia NFA

Já é comum encontrarmos amplificadores para iPhone e iPod touch que se utilizam da rede Bluetooth ou Wi-Fi para tocar músicas do aparelho. Mas estas tecnologias, apesar de serem muito boas, tem sempre um fator limitador. Ou o bluetooth precisa estar pareado com o acessório, ou o aparelho precisa estar na mesma rede Wi-Fi do amplificador, o que requer ajustes prévios.

Pois a iFrogz criou um acessório que não utiliza fios e nem mesmo redes Wi-Fi/Bluetooth. E ele se chama Boost.

O Boost utiliza uma tecnologia diferente, que a iFrogs chama de NFA (Near Field Audio), com o conceito parecido com o popular NFC: você encosta no acessório e ele funciona. Não é a mesma tecnologia, pois o NFA não precisa de nenhuma antena especial para funcionar, apenas a que já existe no iPhone ou qualquer outro celular (sim, testamos também em um BlackBerry e funcionou).

Eu confesso que não sei explicar como a coisa funciona, mas é impressionante. Não é preciso parear nada, nem baixar nenhum aplicativo ou mudar alguma configuração. Basta ligar o acessório, colocar o iPhone por cima e ouvir o som ampliado.

Confira um vídeo com a demonstração:

YouTube video

A película texturizada do vídeo pode ser encontrada neste link

É interessante de ver que ele só funciona com o aparelho em uma determinada posição. Se você tirar ele do lugar, o som não é mais captado.

A qualidade do áudio não é tão refinada, mas pode melhorar com os ajustes do equalizador do sistema. O aparelho não foi idealizado para animar grandes festas, mas sim para ouvir música ambiente ou entre amigos. Também é ótimo para conversas telefônicas em viva-voz, em que mais pessoas precisam ouvir o que se está dizendo (em uma reunião, por exemplo).

O Boost usa três pilhas AA e tem autonomia de 15 horas de áudio. Há a opção, também, de conectar um cabo micro-USB para alimentar o acessório, não precisando assim de pilhas.

O iFrogz Boost pode ser encontrado no Brasil pelo preço de R$199. Nas melhores lojas do ramo. ;)

Confira nossos outros acessórios em nossa seção especial.

Botão Voltar ao topo