2012AcessóriosARQUIVO

Apple começa a enviar os primeiros adaptadores Lightning para quem havia reservado pelo site

No lançamento do iPhone 5, uma coisa chocou muitos consumidores (inclusive nós): a Apple não havia disponibilizado em suas lojas o adaptador para o novo conector Lightning. Ou seja, quem comprou o novo aparelho não poderia usar seus acessórios antigos que foram feitos para o velho conector de 30 pinos.

A resposta dos vendedores era que “a Apple só disponibilizou para compras pelo site“, mas mesmo quem tinha encomendado, precisava esperar ainda algumas semanas para receber. E são estas compras que começam a ser entregues esta semana para os clientes da Apple Store Online nos países que lançaram o iPhone 5. No Brasil, este conector ainda não está a venda.

Foi uma falha da Apple ter atrasado tanto para liberar este adaptador. Sem ele, fica difícil até mesmo carregar o aparelho em lugares diferentes. Nós do Blog, por exemplo, tínhamos cabos de 30 pinos conectados em vários lugares, como computador, tomada de energia e carro, para plugar rapidamente os aparelhos em nossos testes. Com o novo conector, somos obrigados a levar o novo cabo sempre junto para onde formos.

Como pode lançar um produto novo, sem disponibilizar um conector para um novo formato?

A Apple não era assim…

Botão Voltar ao topo