Notícias

EA irá retirar suas versões de Tetris da App Store em abril

Quem não lembra do Tetris, o clássico jogo da década de 80 que fez muitos perderem horas na frente do computador. No iPhone, a versão oficial sempre foi oferecida pela Electronic Arts (EA).

Mas para a tristeza dos fãs, isso vai acabar. A partir de abril o jogo será retirado da App Store e mesmo quem já comprou e permanecer com o app instalado no dispositivo, não conseguirá mais jogar.

A EA não revela o motivo para isso, apenas diz que a partir do dia 21 de abril, irá retirar todas as suas versões do jogo de todas as lojas online.

Olá, fãs do Tetris!
Nossa jornada juntos tem sido incrível, mas, infelizmente, chegou a hora de nos despedirmos. Em 21 de abril de 2020, o aplicativo Tetris® da EA será encerrado e ficará indisponível para jogar. Não se esqueçam que vocês ainda podem curtir o jogo e usar todos os seus itens até o dia 21 de abril de 2020.

Esperamos que vocês tenham se divertido bastante com o nosso jogo, e apreciamos seu constante apoio. Agradecemos por jogar!

De fato, as três versões publicadas já não eram atualizadas há tempos e, além de provocar travamentos constantes, a tela nunca foi adaptada para os mais recentes modelos de iPhone.

Esta é mais uma bola fora da EA, que nos últimos anos vem sendo bastante criticada por piorar a experiência do usuário e entupir seus jogos de propagandas e compras internas excessivas.


Mas para quem ainda gosta do clássico russo, há esperanças. Já está nos planos da The Tetris Company, empresa que detém os direitos do jogo, o lançamento de uma nova versão chamada de Tetris Royale, com uma dinâmica de competição online.

Cada partida terá 100 participantes e vence o último que conseguir restar.

Quem está desenvolvendo o jogo é o estúdio N3twork, dos antigos fundadores da ngmoco (quem não lembra de Rolando?). Espera-se que eles sejam mais capazes de adaptar o jogo à tela dos smartphones do que fez a EA.

O Royale parece bastante inspirado no Tetris 99, lançado pela Nintendo no ano passado para o Switch.

YouTube video

Ainda não há previsão para quando Tetris Royale chegará na App Store.

Botão Voltar ao topo