Rumores

Kuo: As previsões de como serão os iPhones em 2020 e 2021

O analista Ming-Chi Kuo é bastante conhecido por ter fortes fontes nas linhas produtivas da Apple e, devido a isso, nos últimos anos foi capaz de prever com uma precisão impressionante os lançamentos que a maçã fez. E isso com meses de antecedência.

Agora nem bem terminou o ano de 2019 e Kuo volta à cena, ditando o que veremos em 2020 no campo dos iPhones. E mesmo sendo um rumor que pode ser alterado a qualquer momento, merece nossa atenção pelo fato de ser ele quem está dizendo.

Segundo ele, teremos nada menos de CINCO novos modelos de iPhone no próximo ano.






Se considerarmos verídicas as previsões, veremos um iPhone com tecnologia 5G já em 2020, até porque isso foi bastante enfatizado pelo próprio CEO da Qualcomm. Mas não espere que este 5G funcione no Brasil em um primeiro momento.

Kuo afirma que veremos finalmente o tão esperado iPhone SE 2 (não necessariamente com este nome), que nos últimos anos os rumores já tentaram lançá-lo, sem sucesso. Ele teria o mesmo exterior do iPhone 8, mas com processador de iPhone 11.

Os outros sofreriam mudanças no design atual. Veja a lista:

  • iPhone SE 2: tela LCD de 4.7 polegadas, câmera traseira única e sem suporte a 5G
  • iPhone 12 menor: tela OLED de 5.4 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 maior: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro Max: tela OLED de 6.7 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G

Ou seja, o modelo mais básico (que hoje é o iPhone 11 e o XR) teria dois tamanhos diferentes, um deles menor do que é hoje o XR, mas próximo do iPhone 8. E o tamanho do atual iPhone 11 Pro aumentaria, para ficar equivalente ao tamanho do iPhone 11/XR.

Outro ponto interessante a ser observado: com exceção do SE, toda a linha teria tela OLED (e não mais o LCD do XR e iPhone 11).

Se a previsão de Kuo se confirmar, teremos uma linha de iPhones ainda mais complicada para o público que não entra todos os dias em sites de tecnologia especializados. Cinco opções diferentes, com preços variados, como é normal na concorrência.

Kuo ainda prevê que em 2021 os modelos high end abandonarão de vez o conector Lightning e o trocará por… nada. Seria um iPhone sem conector para cabos. Teríamos também uma versão “Plus” do SE. Mas ainda teremos muito tempo para falar sobre isso.

Você não tem saudade do tempo que a Apple lançava apenas um único modelo de iPhone por ano, e que poderia ser usado apenas com uma mão?

Via
MacRumors
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • “Você não tem saudade do tempo que a Apple lançava apenas um único modelo de iPhone por ano?”

    Sim, desde então ainda nao conseguir ter um iPhone high-end, sempre que vejo pra comprar ta com valor mto alto

    • Eu tenho saudade só de quando os nomes faziam sentido.

      Lançar vários é uma estratégia boa, amplia o leque de usuários de iPhone respeitando todos os gostos epoderes aquisitivos, ainda que aqui sempre seja caro.

      O que está complicando mesmo são os nomes.

      • Luis Gustavo

        🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 Agora é uma estratégia boa, quando eram as outras empresas que lançavam um monte de celular era motivo de piada né? Ai ai kkkk

        • Pra mim, sempre foi uma estratégia boa. Certamente você não me viu criticando isto em lugar algum.

          Foi com esta estratégia que a Samsung se tornou relevante no mercado de celulares.

          Se a Apple pretende ganhar mais usuários o caminho é esse. Tem que pensar em todos os usuários, em todos os bolsos, em mais independência.

          A estratégia de estrangular o usuário em seu próprio ecossistema funcionava com Steve Jobs, mesmo assim se tornaria insustentável em algum momento e espero que a Apple tenha percebido isso.

          Um exemplo, quantos usuários de Apple Watch a Apple pode estar deixando de ter pelo simples fato dele não funcionar com outro telefone que não seja o iPhone?

          Se a Apple tivesse lançado uma “iTunes Store” pra aluguel e compra de filmes em SmartTV como o Google fez com o Play há anos e tem em toda SmartTV, será que ela não poderia ser líder no seguimento? Hoje temos o aplicativo Apple TV nas TVs Samsung e de outras marcas. A Apple acordou, antes tarde do que nunca. Devem ter percebido que nem todas as pessoas estavam dispostas a compra uma Apple TV só pra isso…

      • A.Lozzini

        “saudade só de quando os nomes faziam sentido”

        iPad eu já desiste de entender.

    • 1bigbolt

      por isso que não pretendo sair do 8… odeio celular grande.

      • Luciano Assunção

        O iPhone 11 Pro é do tamanho do 8 praticamente. Se não for sair do 8 por causa do tamanho está cometendo um equívoco.

  • Sou a favor de qualquer inovação e avanço. Mas a Apple tem que bancar um iPhone que venha com carregador Qi.

    • Pedro Henrique

      O negocio não é nem o Qi, pq eles são lentos, o negocio é botar um fast charge e um de respeito que venha na caixa do aparelho

      • Luciano Assunção

        Mas o 11 pro já vem com carregador com velocidade rápida de carregamento.

        • Proper

          Deveria colocar em todos desde o iPhone 8/8 Plus, chega a ser uma afronta a Apple colocar um mísero carregador de 5W até hoje em aparelhos da sua atual linha (iPhone 11). Se não fosse o carregador de 10W que tenho desde o iPad 4 iria sofrer para carregar o XR.

          • Luciano Assunção

            No XS eu tb usava do iPad. Agora uso dois: o de 5w pra usar a noite quando for dormir (assim estressa menos a bateria) e o do iPad eu uso quando to com pressa. Nem tirei o do 11 pro da caixa

        • Pedro Henrique

          Vem, mas não são pra todos :
          É como o Prope falou, chega a ser uma afronta, a empresa do cacife que ela tem não colocar um carregador com carga maior e ainda colocar como se fosse “premium” usar um negocio assim. Eu acho isso paia. 🙁

  • Edson Paulo Motta Lacerda

    Inovação mesmo seria a apple acabar com o maldito cabo exclusivo dela e adotar o USB-C nos iphones e acabar com a chateação de usuários ficarem reféns do mesmo. E particularmente colocar um rádio FM nativo sem ter que precisar de internet para ouvir uma.. PS. Antes que critiquem do rádio FM no Iphone, se fosse algo que atrapalhasse nenhum celular com android teria um.

    • Evertonhxc

      Acho muito difícil a Apple abandonar o cabo dela para colocar UBS-C.
      Ela deve faturar muito com os cabos.

  • Drako

    Tela de 5.8 pra mim já é o limite do limite.. dai tem que colocar um case e o bicho já fica gordinho pra caramba.
    Se ao menos a alcançabilidade fosse mais eficiente…

  • Henrique Kraide

    Saudades do Steve

    • Gustavo

      Ainda nessa… aceita que é mais fácil .

      • São duas completamente diferentes e que não são, de maneira nenhuma, excludentes.

  • Luis Gustavo

    Tá virando linha Galaxy kkkkkk, e já tem gente nos comentários dizendo que é uma estratégia boa, aumenta o leque de opções kkkkkk mas quando era a concorrência que fazia isso…..

  • Andre XR

    mas o SE2 tem que ser tela inteira, sem botão home!!!!

  • Ocelo Filho

    “Mas não espere que este 5G funcione no Brasil em um primeiro momento.” kkkkkk…
    A previsão inicial do lançamento é apenas em 2021, mas como todos sabemos como funcionam as obras de infraestrutura no Brasil então EU especulo que a liberação da banda deve acontecer para o público VIP++ por volta de 2025 e para nós reles mortais por volta de 2028. No entanto, se você for cliente pré-pago, pode ficar tranquilo que quando essa tecnologia for liberada pra você, COM CERTEZA ABSOLUTA, os iPhones já terão um modem universal.

  • Kamila Mendes Martins

    Saudades de quando comprei meu iPhone 4. Nem a cor precisava escolher. Hehehe. Mas pensando em 2006, quando comprei meu iPod classic, a Apple tinha várias opções de cores de iPod, de tamanho de armazenamento e de modelos: Classic (o com tela maior e mais gordinho, com maior capacidade de armazenamento e com 3 cores), Nano (aquele compridinho, com várias cores e com 4 ou 8 giga) e ainda o Shuffle (sem tela). Lembrando isso, não é a primeira vez que isso acontece. E em 2006 ainda tínhamos Steve Jobs.

  • Caio Ferreira

    Eu só acho que ter mantido LCD nos 11 foi uma bela de uma filhadaputagem, ta muito caro esses iPhone PRO ta loko…

  • Ricardo Otalara

    A variedade de opções em certo ponto é boa mas dessa mesma maneira complica avaliar as diferenças entre os modelos, por exemplo, alguém sabe exatamente ou onde verificar/comparar o iPhone XR 2018 x iPhone XR 2019? Quais são as diferenças entre um e outro?

  • Ricardo Otalara

    A variedade de opções em certo ponto é boa mas dessa mesma maneira complica avaliar as diferenças entre os modelos, por exemplo, alguém sabe exatamente ou onde verificar/comparar o iPhone XR 2018 x iPhone XR 2019? Quais são as diferenças entre um e outro?

    • CarlinhosDOWN

      A coisa piora ainda mais, pois o “iPhone XR 2019” mudou de nome para “iPhone 11”. Aí quem não conhece a linha acaba nem sabendo que os dois são comparáveis.

  • Milton

    Acho que dois modelos ainda vai, um mais estado da arte e outro um pouco mais acessível e com menos recursos. Agora cinco(!!) modelos realmente é de confundir as pessoas. 🙂
    Mas a Apple faz o que lhe convém e o público se adapta a ela. Eu sigo no meu iPhone 7 porque não tá fácil para ninguém. 🙂

  • Ricardo

    Eu não sei, desde que ”inovou” com o Iphone X, não vi mais grandes mudanças, é tudo mais do mesmo, upgrades de camera basicamente, o software é de lei, se nao melhoras nao segue a tendencia, o maior problema que vejo é que o iphone deixou de ser a tendencia e a inovação como sempre foi, hoje ele segue a tendencia.

  • Bruno Costta

    Faz sentido abandonar o conector Lightning e passar a usar o Smart Connector, da pra imaginar que a próxima geração do USB-C tbm seja algo nos moldes do MagSafe.

  • André

    Vai ter notch ano que vem de novo? Então já dá pra comprar o 11.

  • Henrique

    Minha resposta à última pergunta do artigo: com certeza!

  • Rafael Cavalcante

    Gostava de um iPhone novo por ano, dava uma sensação de evolução maior.. Mas entendendo que o mercado é dinâmico, não dá pra ficar preso naqueles anos ‘-‘ Que venha SE 2!

  • KB

    Uma das primeiras coisas que Jobs fez quando retornou à Apple, foi acabar com a bagunçada lista de uma linha de produtos, concentrando em uma ou duas opções de modelo por lançamento… Hoje, a Apple sem Jobs, caminha ao contrário…

  • Andre

    Se chegar esse SE, com um valor “comprável”, já fico felizão. Meu iPhone 7 foi pra cucuia, acabei comprando um Android uma vez que os valores atuais dos iPhones estão fora do meu orçamento…

  • @danyllorosa

    Simplesmente bagunçado essa atualidade. iPhones, iPad, Mac… Apple liderou pq visava qualidade e não quantidade… estão esquecendo dos detalhes pequenos tanto de faturamento quanto fazer evolução a cada ano …

  • Gabriel

    O lineup de 2019 já foi mega difícil de explicar pros meus amigos menos antenados em tecnologia.
    Se esses rumores se confirmarem, ano que vem eu desisto de tentar explicar …

    • Patrick Allen

      Somos dois então. Também tive esse problema com os meus amigos. Se essa previsão se confirmar em 2020, explicar isso vai ser tão complicado quanto explicar que o Corolla agora não tem mais 3, e sim 5 versões que são intercaladas entre si em preço e equipamentos… https://media3.giphy.com/media/26ufdipQqU2lhNA4g/giphy.gif

  • João Neto

    Compraria um SE 2 de boas. (usuário iphone XSMAX atualmente).

Back to top button
Close