Dicas

Como desativar as sugestões da Siri nas buscas do iPhone e iPad

O iOS possui um recurso prático, que ajuda bastante o usuário a acessar mais rápido o que precisa: no campo de busca, o sistema já oferece atalhos dos aplicativos mais usados, imaginando que tem grande chances do usuários estar procurando por algum deles.

Mas em contrapartida, não é todo mundo que gosta de que fiquem registrados os aplicativos usados recentemente, visível a qualquer pessoa que possa vir a usar o seu iPhone. Todos têm direito à privacidade.

Felizmente, é possível desabilitar as Sugestões da Siri no sistema, de forma fácil.






Desativando as Sugestões da Siri

Para desativar as sugestões na busca do iOS, siga os seguintes passos:

 1.  Abra o aplicativo Ajustes.

 2.  Toque em “Siri e Busca” e deslize a tela para baixo até encontrar a seção Sugestões da Siri.

 3.  Desabilite a opção “Sugestões na Busca“.


As outras duas opções existentes se referem à Pesquisa no Safari (em páginas de internet) e na Tela Bloqueada, quando a assistente virtual sugere atalhos rápidos de acordo com seu cotidiano (como por exemplo, traçar uma rota para o trabalho).

Desativar as Sugestões da Siri na tela Hoje

Outro lugar que você encontrará as Sugestões da Siri é na tela Hoje, ao lado da Central de Notificações. Isso é um widget que pode ser desativado também. Veja como:

 1.  Abra a Central de Notificações e arraste-a para o lado, para visualizar os widgets. Funciona também fazer isso na tela bloqueada do aparelho.

 2.  Na tela de widgets, vá até o final para visualizar o botão “Editar”. Toque nele.

 1.  Remova o widget “Sugestões da Siri” da lista.


Confira mais dicas sobre iPhone e iPad em nossa seção especial de dicas.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • rafael_rs

    Tem alguma forma de evitar o desligamento do iPhone? Estava pensando que agora com os aparelhos com e-Sim, ficará impossível o ladrão retirar o chip. Mas se ele puder desligar de nada adianta, pois não conseguiria fazer a busca do aparelho.

Back to top button
Close