ComparativosiPhone

Apple posta exemplos de fotos feitas com as diferentes câmeras do iPhone 11 Pro

Após a apresentação da Apple, todos já sabemos que o novo iPhone 11 Pro vem com um cooktop conjunto de três câmeras na sua traseira, que permitem aprimorar ainda mais as fotos feitas com o aparelho.

E para deixar claro para todos o que raios a terceira câmera faz, a maçã postou em sua conta do Instagram alguns exemplos mostrando as diferenças entre as três lentes.






Os modelos Pro trazem três câmeras diferentes que, juntas, fazem maravilhas. Separadamente o que as diferencia são dois pontos principais: abertura do diafragma e as lentes.

O iPhone X/XS já tinha duas lentes antes: grande-angular e teleobjetiva. Agora uma terceira lente foi adicionada: a ultra-angular, capaz de registrar um campo de visão maior (ou seja, aparecem mais coisas na imagem quando se faz a foto).

Cameras iPhone Pro
Imagem: Apple

Para leigos, nem sempre fica claro as reais diferenças entre as lentes na vida cotidiana. Por isso, a Apple está buscando ser bem didática no seu material promocional do novo iPhone.

Em sua conta do Instagram, a Apple começou a postar algumas fotos mostrando o resultado final das fotos feitas com cada uma das lentes.

Veja abaixo os diferentes resultados da mesma cena, feitas com cada uma das câmeras. Colocamos a numeração do zoom (que é o que aparece na tela do iPhone no momento da foto) para ficar ainda mais claro.

A Apple, propositalmente, colocou os cenários em grandes caixas, para dar um impacto maior na ultra-angular.

O iPhone 11 (e sua versão anterior, o XR) não possuem a lente teleobjetiva, que permite um zoom ótico. Talvez alguém comente que “é possível sim dar zoom na câmera do XR“, mas é preciso deixar claro que não é a mesma coisa. O zoom no XR (que pode ser feito com o movimento de pinça na tela) é um zoom digital, não um zoom ótico, o que influencia diretamente na qualidade da imagem. Quanto maior for o zoom digital, mais pixelada a foto ficará.

Outro ponto importante a ressaltar é que os exemplos acima mostram apenas um lado das câmeras: a diferença de lentes. Porém, isso não é a única função delas nos modelos Pro. Elas muitas vezes trabalham juntas, simultaneamente, para fornecer ao sistema diversas informações diferentes, que são processadas para obter uma maior qualidade na imagem e video. É por isso que a Apple chama de sistema de câmera tripla, pois elas trabalham juntas.

Como diria Steve Jobs, parafraseando o lançamento do primeiro iPhone, “Não são três dispositivos separados. É um só dispositivo“.

Fonte
Apple - Instagram
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gustavo Villela

    Pelo jeito o preço do aparelho acompanha proporcionalmente o número de câmeras.

  • BS

    Agora fiquei com uma dúvida no texto:
    No que 4o parágrafo fala que os iPhones X e XS possuem as câmeras grande-angular e teleobjetiva e no final menciona que o iPhone 11 e XR não possuem a teleobjetiva. Então o iPhone 11 tem a grande-angular e a ultra-angular? Diferente do iPhone X e XR? É isso mesmo ou eu entendi errado ou o texto está errado?

    • Luiz Felipe

      No iPhone 11 não temos a presença da lente Teleobjetiva, apenas às lentes Ultra-angular (0,5x) e Grande-angular (1x). No caso do iPhone XR, só temos a presença da lente Grande-angular (1x).

      • Guilherme Lopasso Tosi

        Uma outra dúvida: Para tirar foto retrato (portrait) no 11, há a utlização das duas cameras do aparelho ou ele tira usando somente uma lente (+software)?

        • Luiz Felipe

          As duas câmeras do iPhone 11 trabalham em conjunto para o Portrait Mode, aliado também com o aperfeiçoamento via software. Porém, os resultados ficam melhores com iPhones que possuem a lente Teleobjetiva, já que essa lente fica mais próxima do objeto à ser fotografado e faz um recorte mais preciso, isso é claro, aliado também ao software.

          • Cizenando G de Lima Junior

            Essa era a minha principal dúvida nessa geração de aparelhos. Então, aparentemente, o iPhone 11 vai fazer o mesmo retrato que o iPhone XR já faz, utilizando apenas a mais o sensor da ultra-angular. Se for assim será muito bom. Eu troquei meu 7+ pelo XR e, mesmo que os retratos não fiquem com o fundo tão convincente como no 7+, eu prefiro a foto mais clara do XR.

            • BS

              Mas o 11 vai conseguir desfocar o fundo de animais e objetos e não somente de pessoas como o XR, exatamente pelo uso da segunda câmera.

        • Nós falamos de tudo isso em nosso artigo especial: https://blogdoiphone.com/2019/09/iphone-11-novidades/

    • Então o iPhone 11 tem a grande-angular e a ultra-angular? Diferente do iPhone X e XR?

      É isso mesmo. O 11 não tem a teleobjetiva, que tinha no X/XS.
      Nós falamos de tudo isso em nosso artigo especial: https://blogdoiphone.com/2019/09/iphone-11-novidades/

      • BS

        Então em resultados finais do conjunto você acha melhor o conjunto do XS, X e 8+ com grande-angular e objetiva ou do 11 com grande-angular e ultra-angular? No resultado final, qual “dupla” é melhor?

        • Bom, tem que levar em consideração que, como diz o texto, o sistema de câmeras não se resume apenas à diferença de lentes e sim ao que elas podem fazer juntas para melhorar a imagem.

          O iPhone 11 terá nativamente a opção de fazer fotos em ambientes escuros, além do alcance dinâmico estendido, que deixa as imagens com a iluminação mais harmoniosa (fundo claro não “estoura” se o objeto do primeiro plano for mais escuro).

          Vai depender também do uso que você faz das lentes. Eu, por exemplo, gosto muito de fazer foto de tudo e uso bastante o zoom 2x ótico (que não tem no iPhone 11).

  • Raul Wahle

    Esse Cooktop tá bem caro! 🤣🤣🤣🤣🤣

  • Ricardo Cruz

    Como faço para comprar agora na pre-order mas so buscar dia 30 na loja e não dia 20?
    alguém sabe?

    • Thyago Vieira Maranh

      Eu também queria saber. Dia 05 estarei viajando e queria comprar na pré venda pra buscar no dia da minha viagem.

    • Reinaldo

      Eu também tenho essa dúvida. Fiz está mesma pergunta aqui por 3 vezes e não obtive resposta 😬. Saber na verdade, quantos dias a Apple aguarda pela retirada.

    • Há quem diga que a Apple segura por 7 dias os pedidos, depois cancela.

      • Reinaldo

        Obrigado iLex. Pelo menos em NYC não há a opção de retirar na loja. Somente entrega para entre 7 a 14 de Outubro. E cada 6, 8 horas esta data vai para mais para frente.

      • Josimar de Assis Lira

        Acho que não há necessidade de comprar na pré venda e se preocupar em “segurar” o aparelho, aquela coisa de filas enormes e falta de estoque acho que morreu no iphone 4s…

  • Pedro Augusto

    Q iphone feio viu…se não fosse o 11, a apple ia perder muitas vendas…

  • Sylvio

    Será que alguém teria uma ideia melhor e diferente em relação as câmeras do que Apple fez? criticar é bem fácil, mas alguém já pegou um pedaço de papel e tentou esboçar algo? Ja existe 1 lente, 2 lente, 3, 4, vertical, horizontal, no canto, no meio, tipo semaforo, cooktop com 4 bocas quadrado, cooktop com 2 redondo e agora com cooktop com 3. Já foi confirmado o Nokia 9 PureView com 5 lentes Zeiss . Sony e Xiaomi tb vão usar essa tecnologia com 5 câmeras. A apple resolver apostar em qualidade e quantidade, para quem entende um pouco de foto sabe o que é andar com 3 objetivas penduradas na cintura eficar trocando, é uma bela sacada. Se ficasse igual teria reclamação que não inovou, de novo, se deixa duas está atrasada parou no tempo e por ai vai. Não esta bonito, ok, mas que solução seria boa?

    • iCardeX

      Do jeito que você fala como parece que as outras empresas patentearam milimetricamente a possibilidade posição de todas as quantidades de câmeras. Essa seria, no meu entender, a única razão para a Apple não disponibilizar essas 3 câmeras numa posição mais harmônica em seus smartphones. Agora se a “dona da bola” quis ser a “diferentona”, conseguiu. Essa disposição de câmeras ficou horrível. Nada a ver com a harmonia de design dos dispositivos Apple.

  • André

    Para quem filma com iPhone.

    iPhone 11
    • estabilização na grande-angular X1.0 como de costume.

    iPhone 11 PRO e Max X2.0
    • estabilização na grande-angular como de costume e na tele-objetiva que é novidade do ano.
    (Note que o discurso ano passado, era que não precisava de estabilização logo a x2.0 🤦🏻‍♂️ Agora tem)

    Os 3 modelos deste ano de 2019 falharam em não ter a estabilização mecânica na lente ultra-angular X0.5
    (Vai ter como sempre, pessoas dizendo que não precisa, mas ano que vem se tiver, vai ser super necessário como de praxe)

  • André

    Para quem filma com iPhone.

    iPhone 11
    • estabilização na grande-angular 1.0x como de costume.

    iPhone 11 PRO e Max
    • estabilização na grande-angular 1.0x como de costume e na tele-objetiva 2.0x que é novidade do ano.
    (Note que o discurso ano passado, era que não precisava de estabilização logo a 2.0x 🤦🏻‍♂️ Agora tem muitos esperavam esse recurso)

    Os 3 modelos deste ano de 2019 falharam em não ter a estabilização mecânica na lente ultra-angular 0.5x ficando igual aos demais concorrentes.
    (Vai ter como sempre, pessoas dizendo que não precisa, mas ano que vem se tiver, vai passar a ser, super necessário como de praxe)

    Tecnologia antiga, que poderia muito bem ter sido embarcado, nos 2 modelos mais caros da marca e de todo o mercado.
    Foi economia de componentes e “novidades” para ser lançado ano que vem no “iPhone 12”.

    Isso me irrita, como cliente, depois vem aquela conversa de software… aff está aí a resposta, se fosse tão bom o software e o SOC A13, não teriam colocado estabilização na 2.0x este ano.

    • Estan Duarte

      Todo ano é a mesma coisa, o chipset é o mais incrivel da industria, passou 12 meses nao suporta mais funcoes do Android de 2 anos atras, ou seja, parece defasado em 4 anos, ao contrario do que a Apple diz “2 anos a frente da concorrencia”. Modo noturno poderia usar o chip neural subutilizado do A11 nos iPhones 8/X…
      Significa que o aparelho so é legal no ano do lançamento, e depois voce vai recebendo updates de emojis novos…

  • Genildo Freitas

    Eu trabalho com Cursos EAD e filmo todos eles com o XS Max e fica um ABSURDO a qualidade. Talvez nem seja preciso, mas como necessito de mais espaço por conta do 4K possivelmente irei adquirir o Pro Max 512. 🎥

  • Cássio Gadelha Martins

    Pessoal, por favor, alguém sabe sobre as entregas de compras na pré-venda online? Pela primeira vez comprei um na pré venda online, fico aqui nos eua até dia 27 de setembro e a previsão de entrega está entre dia 1 e 4 de outubro, geralmente o prazo de entrega é o informado por eles ou a Apple geralmente entrega antes?

  • Denys Volpe

    Quando vai aparecer fotos com o modo night ???

Back to top button
Close