ComparativosiPhone

Apple posta exemplos de fotos feitas com as diferentes câmeras do iPhone 11 Pro

Após a apresentação da Apple, todos já sabemos que o novo iPhone 11 Pro vem com um cooktop conjunto de três câmeras na sua traseira, que permitem aprimorar ainda mais as fotos feitas com o aparelho.

E para deixar claro para todos o que raios a terceira câmera faz, a maçã postou em sua conta do Instagram alguns exemplos mostrando as diferenças entre as três lentes.






Os modelos Pro trazem três câmeras diferentes que, juntas, fazem maravilhas. Separadamente o que as diferencia são dois pontos principais: abertura do diafragma e as lentes.

O iPhone X/XS já tinha duas lentes antes: grande-angular e teleobjetiva. Agora uma terceira lente foi adicionada: a ultra-angular, capaz de registrar um campo de visão maior (ou seja, aparecem mais coisas na imagem quando se faz a foto).

Cameras iPhone Pro
Imagem Apple

Para leigos, nem sempre fica claro as reais diferenças entre as lentes na vida cotidiana. Por isso, a Apple está buscando ser bem didática no seu material promocional do novo iPhone.

Em sua conta do Instagram, a Apple começou a postar algumas fotos mostrando o resultado final das fotos feitas com cada uma das lentes.

Veja abaixo os diferentes resultados da mesma cena, feitas com cada uma das câmeras. Colocamos a numeração do zoom (que é o que aparece na tela do iPhone no momento da foto) para ficar ainda mais claro.

A Apple, propositalmente, colocou os cenários em grandes caixas, para dar um impacto maior na ultra-angular.

O iPhone 11 (e sua versão anterior, o XR) não possuem a lente teleobjetiva, que permite um zoom ótico. Talvez alguém comente que “é possível sim dar zoom na câmera do XR“, mas é preciso deixar claro que não é a mesma coisa. O zoom no XR (que pode ser feito com o movimento de pinça na tela) é um zoom digital, não um zoom ótico, o que influencia diretamente na qualidade da imagem. Quanto maior for o zoom digital, mais pixelada a foto ficará.

Outro ponto importante a ressaltar é que os exemplos acima mostram apenas um lado das câmeras: a diferença de lentes. Porém, isso não é a única função delas nos modelos Pro. Elas muitas vezes trabalham juntas, simultaneamente, para fornecer ao sistema diversas informações diferentes, que são processadas para obter uma maior qualidade na imagem e video. É por isso que a Apple chama de sistema de câmera tripla, pois elas trabalham juntas.

Como diria Steve Jobs, parafraseando o lançamento do primeiro iPhone, “Não são três dispositivos separados. É um só dispositivo“.

Fonte
Apple - Instagram
Botão Voltar ao topo