AppleNotícias

Parceiro da Apple passa a vender oficialmente iPhones e iPads no Mercado Livre

Uma das estratégias de venda da Apple é criar lojas virtuais em diferentes marketplaces alternativas, para tentar atingir um público sempre maior. Ela fez isso abrindo uma loja na Amazon, além de outras locais em diferentes países.

No Brasil, ela nunca tinha feito algo parecido, até hoje. Mas agora, o brasileiro passa a ter uma loja “oficial” em um dos sites de vendas mais populares da América Latina: o Mercado Livre.






Na verdade, não é exatamente a Apple quem está abrindo a loja e sim uma empresa parceira, a Allied.

A Allied é um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil (o maior, segundo o site deles), responsável por trazer eletrônicos de diferentes marcas ao grande varejo brasileiro.

YouTube video

Eles tem como parceiros o Google, a Amazon, a Acer, a Asus, a Microsoft, a Samsung, entre tantos outros. E também a Apple, servindo como ponte entre ela e varejistas como Americanas, Shoptime e Submarino.

Vender oficialmente produtos Apple no Brasil não é algo fácil pois é preciso uma autorização da empresa, que segue rígidos controles. E isso se dá através da certificação Apple Premium Reseller (APR).

A Allied tem esta autorização e conseguiu convencer a Apple a deixar abrir uma loja virtual no Mercado Livre, inclusive com preços similares aos do site da Apple. A diferença é que alguns dispositivos estão em promoção de lançamento da loja, segundo a própria Allied.

O Mercado Livre oferece a oportunidade de marcas abrirem lojas oficiais em seu marketplace, na tentativa de desfazer a imagem que muitos tem de ser um site de vendas “informais” com produtos de origem duvidosa. E a Allied resolveu representar a Apple no ML, abrindo uma espécie de APR online. Outras lojas oficiais e há mais tempo no mercado como iPlace, Americanas e Fast Shop devem ter ficado “muito felizes” com a notícia…

Vale a pena comprar na loja do ML?

A velha regra continua valendo: pesquisar bastante antes de comprar. É ótimo ter mais uma opção de compra para nós, consumidores, e esperamos que isso acirre a disputa para termos preços ainda mais competitivos no mercado. Neste lançamento, é possível ver alguns modelos mais em conta que no site da Apple, mas também outros com o mesmo preço, sem o desconto à vista que o site da maçã dá.

Pesquise sempre e, acima de tudo, cuide para que suas compras nunca comprometam seu orçamento mensal (e isso vale para qualquer marca ou produto). ;)

 

Botão Voltar ao topo