AppleNotícias

Parceiro da Apple passa a vender oficialmente iPhones e iPads no Mercado Livre

Uma das estratégias de venda da Apple é criar lojas virtuais em diferentes marketplaces alternativas, para tentar atingir um público sempre maior. Ela fez isso abrindo uma loja na Amazon, além de outras locais em diferentes países.

No Brasil, ela nunca tinha feito algo parecido, até hoje. Mas agora, o brasileiro passa a ter uma loja “oficial” em um dos sites de vendas mais populares da América Latina: o Mercado Livre.






Na verdade, não é exatamente a Apple quem está abrindo a loja e sim uma empresa parceira, a Allied.

A Allied é um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil (o maior, segundo o site deles), responsável por trazer eletrônicos de diferentes marcas ao grande varejo brasileiro.

Eles tem como parceiros o Google, a Amazon, a Acer, a Asus, a Microsoft, a Samsung, entre tantos outros. E também a Apple, servindo como ponte entre ela e varejistas como Americanas, Shoptime e Submarino.

Vender oficialmente produtos Apple no Brasil não é algo fácil pois é preciso uma autorização da empresa, que segue rígidos controles. E isso se dá através da certificação Apple Premium Reseller (APR).

A Allied tem esta autorização e conseguiu convencer a Apple a deixar abrir uma loja virtual no Mercado Livre, inclusive com preços similares aos do site da Apple. A diferença é que alguns dispositivos estão em promoção de lançamento da loja, segundo a própria Allied.

O Mercado Livre oferece a oportunidade de marcas abrirem lojas oficiais em seu marketplace, na tentativa de desfazer a imagem que muitos tem de ser um site de vendas “informais” com produtos de origem duvidosa. E a Allied resolveu representar a Apple no ML, abrindo uma espécie de APR online. Outras lojas oficiais e há mais tempo no mercado como iPlace, Americanas e Fast Shop devem ter ficado “muito felizes” com a notícia…

Vale a pena comprar na loja do ML?

A velha regra continua valendo: pesquisar bastante antes de comprar. É ótimo ter mais uma opção de compra para nós, consumidores, e esperamos que isso acirre a disputa para termos preços ainda mais competitivos no mercado. Neste lançamento, é possível ver alguns modelos mais em conta que no site da Apple, mas também outros com o mesmo preço, sem o desconto à vista que o site da maçã dá.

Pesquise sempre e, acima de tudo, cuide para que suas compras nunca comprometam seu orçamento mensal (e isso vale para qualquer marca ou produto). 😉

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mauro Filho

    Boa tarde, iLex. Meu ultimo iPhone (6) eu adquiri por uma dica sua, nos USA. Estou pensando em trocar ele e pela sua experiência, quanto tempo depois do lançamento, um modelo que funcione aqui no Brasil, deverá estar no mercado nos USA ? Infelizmente,por causa da carga tributária é praticamente impossível comprar por aqui. Já fiz minha poupança em U$. Acredita que deve ser U$ 1,100 ?

    • Mauro, já no primeiro dia de lançamento nos EUA os modelos comprados na Apple Store já são compatíveis com o Brasil, geralmente.
      Mas tem que esperar a Apple anunciar, porque tudo o que for dito antes disso é chute. Só com o anúncio oficial e as características anunciadas é que dá para saber o que funcionará ou não no Brasil.

      • Mauro Filho

        iLex, estes modelos de: iPhone 11: Modelo A2221., iPhone 11 Pro: Modelo A2215 e iPhone 11 Pro Max: Modelo A2218, serão vendidos nos EUA? Se sim e eu comprar lá , não vão pegar a banca 28 também ?

  • Andrei Maia

    Fast Shop vende no mercado livre. Foi o melhor preço que achei em todas as lojas conhecidas e confiáveis. E ainda em 12x sem juros.

  • Diego O Lança Silvo

    Ilex, bom dia. Pode me informar algum post aqui no site sobre a data de anuncio dos novos iphones, procurei mas não consegui encontrar. Abs.

  • TchelloRdrigz

    Boa tarde.
    Comprei um iPhone para minha esposa no dia 27/08 pelo Mercado Livre na loja “oficial” (ou sem aspas) da Apple, no dia 29/08 já estava com aparelho em mãos, perfeito! Ainda paguei parcelado no valor mais baixo do que se tivesse comprado direto no site da Apple. 🙂

Back to top button