Notícias

Apple libera para desenvolvedores a quinta versão do beta do futuro iOS 13

A Apple liberou nesta segunda (29) o quinto beta do futuro iOS 13, para todos os desenvolvedores registrados. De duas em duas semanas (em média) uma nova versão de testes é liberada, para que sejam encontrados bugs e ajustes de funcionalidades.





Confira no outro artigo as pequenas mudanças que trouxe este 5º beta do iOS 13.

Nossa sugestão continua sendo a mesma: se você não gosta de instabilidades e incertezas, não instale versões beta em seu aparelho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Guilherme Germano Klapper Juni

    Versão instalada, problemas com o app do Itaú e player de música resolvidos, além de algumas traduções em pt-br liberadas!

    • Henrique A.

      Oba! Até q enfim resolveram o problema do Itaú.
      Aguardando a liberação do beta publico 4…

  • Fabiano Pereira

    Desculpem o off topic mas o meu iPhone XS MAX com 5 meses de uso caiu no mar com água na altura da canela por no máximo 2 minutos, mas mesmo assim a água penetrou no interior do aparelho ocasionando problemas no touch e na câmera do Face ID. O resultado foi que a autorizada da Apple aqui em Brasília (MyMac) negou a garantia por dano líquido. Tive que pagar R$ 3729,00 para efetuar a troca do aparelho. Estou pensando em ajuizar ação judicial cabível contra a Apple porque estou negativamente impressionado por comprar um aparelho caríssimo homologado IP68 que deveria resistir por até 30 minutos em profundidade de até 2 metros e ver o meu aparelho com defeito por ter mergulhado na água por não mais do que 2 minutos. Depois de pagar o valor supracitado estou esperando o novo aparelho chegar mas estou com receio de que o aparelho da troca seja recondicionado porque o atendente da loja me disse que o aparelho de trocas não vem na caixa lacrada, não vem com acessórios e a garantia será a mesma do aparelho acidentado ou de até 90 dias. Além disso o aparelho não pode ser mandado para a minha casa mas apenas para a loja. A desconfiança é que arrumem o meu aparelho e me entreguem o mesmo. Alguém já passou por experiência parecida e poderia descrever a experiência?

    • Guilherme Germano Klapper Juni

      Já fiz trocas de aparelhos, mas diretamente na loja da Apple.
      É fato que o aparelho da troca não nem numa caixa igual o que é vendido, ele vem lacrado numa caixa a parte, sem nenhuma identificação visual, apenas uma etiqueta e somente vem o aparelho (com as películas igual ao que é vendido). Não são aparelhos recondicionados. Se você tiver dúvida, é só ver o IMEI/Número de série do aparelho novo, não podem ser iguais aos seus. Também é possível ver na nota/ordem de serviço da troca, sempre vem o IMEI anterior e o novo mencionados. Porém, ao meu ver, a garantia deveria cobrir seu problema.

      • Fabiano Pereira

        Entendi e obrigado pelos esclarecimentos. Também entendo que a garantia deveria me atender mas a assistência autorizada foi taxativa. Como necessito do aparelho inclusive para trabalho, paguei o valor de reposição mas vou consultar um advogado para ver a possibilidade de ajuizar ação própria visando a reparação financeira já que no próprio site da Apple a informação de que o aparelho deve resistir a mergulhos a até 2 metros de profundidade por até 30 minutos.

        • Luciano

          Tive um problema certa vez com um iPad. A autorizada queria um elevado custo para trocar o aparelho por outro recondicionado. Eles me alertaram para isso. Não satisfeito, foi na loja Apple Morumbi e lá me trocaram o iPad por um custo 60% menor do que aquele que a autorizada havia me pedido. Cuidado com as autorizadas. Porque você não tentou contato direto com o 0800 da Apple?

    • Victor Caricchio

      eles não arrumam o aparelho, te dão um novo, só não é completo.. aqui no blog tem inclusive um artigo explicando sobre isso, se não me engano!

      quanto a ação judicial, pode entrar que é causa ganha! conheço diversas pessoas que entraram e ganharam, inclusive eu! a apple tanto tem obrigação de cobrir dentro da garantia, como na hipótese de não haver a garantia, oferecer assistência técnica.. o meu caso foi conserto fora da garantia (que eles não prestam), mas tenho amigos que passaram pelo problema exatamente igual ao teu, foram indenizados em um aparelho novo e 3 mil de danos morais.

    • Diego Vasconcellos

      mas a certificação não vale apenas para água doce?

      • Lucas Siqueira

        Nenhum iPhone é resistente à água salgada. O meu aconteceu a mesma coisa e só depois fui pesquisar isso. Tive o mesmo fim que você, paguei 3500 e peguei um “novo”.

        • Pedro Azevedo

          O meu X tbm caiu na água da praia por um bom tempo até achar e ainda bem não aconteceu nada, tudo 100% funcionando.

  • Guilherme M

    “Abrir em 2º plano” de volta 🙌🏼

  • Anselmo Lira

    Alguém sabe se o problema da tela de extrato de conta corrente (e, ontem, percebi que a tela de renegociação está com problemas também) foi resolvido no app do Santander?

  • Anselmo Lira

    E tem também um problema, no beta público 3, no app de Fotos que os vídeos são tocados sem áudio (só nas live photos que tem áudio).

    Pra quem achar ser problema do microfone, quando abro o vídeo em outro app (por exemplo, o Documents), eu consigo ver os vídeos que gravei com áudio.

    • Carlos Magno Duarte

      Não acho que essa questão dos vídeos seja um “problema”, O vídeo abre sem som, mas na barra inferior tem a opção pra habilitar.

  • Fabio Santos

    Novidades mudou algumas cores de azul pra branco nas opções de funções extras do Safari como salvar, compartilhar, o ícone de volume tá mais escuro na lateral, o ícone 4G ficou horrível de enorme no meu ver no Xr e Xs, bateria bem estou com o brilho no médio tirei da tomada as 17 horas estou fuçando já vi dois episódios de série Netflix de 100% está agora com 91%, as palavras sem tradução parecem que agora está quase 100% traduzidos e alguns atalhos do opção entraram no seu local certo tipo acesso remoto voltou aonde era no iOS 12

  • Fabio Pereira

    Ainda não apareceu à atualização pra mim, tem como buscar em algum lugar para fazer a atualização? Itaú aqui ainda está fora!

  • Kareka_almeida

    Nunca o aviso do último parágrafo fez tanta diferença pra mim… Esses betas estão sendo “ipsis litteris” do que vocês avisam. Tá brabo. Não dá pra usar o i8Plus em trânsito. Toda mudança de ERB precisa reiniciar o aparelho. Ele simplesmente “sai da antena que foi ficando pra longe e não acha a antena em que está entrando”. Sem contar em bugs chatos no swiftkey, whatsapp, instagram e outros. Já fiz uma instalação do “zero” e não mudou muita coisa não. E também não quero voltar pra 12 não. Vou aturando tudo na esperança de na próxima semana dar uma melhorada. Quando sair a oficial vou fazer uma limpa de verdade. =) E vamos nos divertindo enquanto isso!!

Back to top button