Rumores

[RUMOR] Vazam alguns detalhes do próximo iOS 13, uma semana antes da WWDC

Faltando menos de 7 dias para o início da WWDC, a conferência de desenvolvedores onde a Apple costuma mostrar a prévia dos próximos sistemas, o brasileiro Guilherme Rambo (que escreve para o site 9to5mac) revelou o que seria algumas telas do próximo sistema do iPhone e iPad.

Curioso?





O Guilherme já é conhecido por descobrir e divulgar produtos e imagens antes da Apple, como fez com o XS e o Watch 4 no ano passado. Agora, ele recebeu algumas imagens de alguém que já está testando internamente o alfa (versão que antecede o beta) antes do sistema chegar às mãos dos desenvolvedores na semana que vem.

Nas imagens, há a confirmação de que teremos finalmente um modo escuro no iOS.

Imagem 9to5mac

É possível ver que as ferramentas de marcação receberam um toque de ilustração mais elaborada. Seria o começo do retorno do skeumorfismo, morto por Jony Ive no iOS 7?

Clique na imagem para ampliar

O mesmo artigo confirma a junção de dois atuais aplicativos em um só: o Buscar Meu iPhone com o Buscar Amigos. Será apenas um único app chamado Find My (a tradução para o português ainda não foi definida).

Além disso, o aplicativo nativo Lembretes receberá algumas mudanças, similares a outros apps com a mesma função. Terá filtros para melhorar a organização e produtividade.


Apesar do Rambo ser uma ótima fontes de vazamentos e novidades, tudo isso ainda é considerado como rumor, pois nada foi oficialmente confirmado pela Apple. A própria maçã pode alterar diversas coisas antes do anuncio oficial e, por ser algo ainda em fase alfa/beta, tudo pode mudar até o lançamento final, em setembro.

Portanto, o melhor é esperar até a próxima segunda-feira, dia 3, para saber com precisão o que a Apple irá realmente anunciar. E você acompanhará tudo aqui pelo Blog do iPhone, não perca! ;)

Fonte
9to5mac
Botão Voltar ao topo