Apple WatchiOS

Apple lança nova atualização do sistema especialmente para o Watch

É normal que, junto com o sistema do iPhone também sejam lançadas paralelamente atualizações para o Apple Watch e Apple TV.  Mas dessa vez, o relógio está recebendo uma atualização solitária. 

A maçã liberou nesta segunda-feira o novo watchOS 5.1.1, para todos usuários do Apple Watch. 


É curioso notar que atualmente os desenvolvedores estão testando o beta do iOS 12.1.1 no iPhone e iPad. Mas para o Watch, a Apple pegou o que seria o beta e o lançou logo como versão final. A razão disso foi um bug feio que a versão 5.1 trazia e que causou o travamento de relógios de uma parcela dos usuários na semana passada. Isto obrigou a empresa a retirar do ar a atualização poucas horas depois da liberação. Alguns de nossos leitores sofreram do problema, outros nem tiveram tempo de atualizar. Muitos que conseguiram completar a atualização não tiveram problema nenhum. 

Está nova versão traz todas as novidades que trazia o 5.1, como novos Emoji, chamadas FaceTime de áudio em grupo, melhorias no Walkie-talkie e na detecção de quedas inesperadas no Séries 4. Também há novos fundos coloridos no mostrador “Cor”. 

Segue a lista oficial de mudanças: 

  • O Apple Watch Series 4 contata os serviços de emergência automaticamente se você não se mover por cerca de um minuto após detectar uma queda. Ele também reproduz uma mensagem que informa ao atendente que o Apple Watch detectou uma queda e compartilha as coordenadas da sua localização, quando possível.
  • Corrige um problema que podia causar uma instalação incompleta do app Walkie‑Talkie para alguns usuários
  • Soluciona um problema que impedia que alguns usuários pudessem enviar ou receber convites no Walkie‑Talkie
  • Aborda um problema onde alguns prêmios de Atividade conquistados anteriormente não eram exibidos na aba Prêmios do app Atividade para alguns usuários

Por ser uma versão beta antecipada como final, há um probleminha em algumas novas Complicações nos modelos Series 4 (são elas: Casa, Mail, Mapas, Mensagens, News, Fone e Remote). Elas aparecem como opção no mostrador Infograph e Infograph Modular, mas não atualizam as informações adequadamente. Isto possivelmente só será arrumado em uma próxima atualização.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vincenzo Perciavalle

    Comprei um Series 4 cellular nos EUA e estragou em uma semana (simplesmente não carrega mais, somente esquenta muito quando ligado no carregador). Alguém sabe se vou ter problemas com garantia aqui pelo modelo não ser vendido no país?

    • Alexandre Vinícius

      A Apple Online Store já está comercializando o series 4 celular no BR, acredito que não terá problemas com a garantia.

    • Alexandre Vinícius

      O series 4 cellular vai começar a ser comercializado no BR dia 09/11. Mas de qualquer forma, acredito que você não terá problemas com garantia, uma vez que é pacífico na justiça que produto comprado no exterior tem garantia no território nacional se a empresa tiver filial aqui, independente do produto ser comercializado ou não. Depois você pode olhar o ‘caso Panasonic’ no STJ, é bem interessante.

      • Vincenzo Perciavalle

        Muito obrigado, Alexandre! Vou dar uma lida no caso pra já me preparar caso tenha algum problema referente ao modelo ser diferente do comercializado aqui.

    • BS

      Acredito que você não terá problema não… Não sei se o modelo cellular americano é o mesmo homologado no Brasil, mas se não for, tem até chance de eles trocarem por um homologado por aqui, o que seria ótimo pra você! Sugiro esperar depois do dia 09 pra acionar a garantia…

      • Vincenzo Perciavalle

        Infelizmente não é modelo homologado aqui, por isso que tenho medo de dar algum problema. Queria o americano mesmo que logo me mudo pra lá, mas ficar sem o 4G não é um problema tão grande pra mim, então vou tentar trocar aqui dia 9 mesmo.

    • Gustavo Prado

      E a função celular funcionou no Brasil?

      • Vincenzo Perciavalle

        Nem tentei já que tenho Vivo, mas acredito que não funcione ou não funcione tão bem por não aceitar a banda que é mais usada no Brasil. Comprei pra poder usar quando tivesse morando fora mesmo.

    • Samuel Rabelo

      Amigo acho que não vai precisar levar na autorizada.
      Eu comprei um Watch 4 44mm sem cellular em NY há 2 semanas.
      Nesse último domingo aconteceu o mesmo comigo.
      A bateria havia descarregado e, na hora de carregar, a tela não ligava e só esquentava o relógio.
      O que resolveu meu problema foi que forcei uma reinicialização, apertando o botão da coroa + o botão lateral ao mesmo tempo por uns 10s. O relógio reinicializou e o logo da Apple reapareceu e voltou tudo ao normal.
      Se isso vai acontecer de novo ou se é um problema de hardware ou software eu não sei, mas resolveu.

      • Vincenzo Perciavalle

        Puts, tentei isso incontáveis vezes, mas não rolou. Ele conseguiu carregar e dar o boot 2x, mas chega a no máximo 7% de bateria, quase derrete de tão quente, consome tudo em 2min e desliga /:
        Mas brigadão pela dica, Samuel!

    • Na prática sim. Eu sei porque eu liguei para o pessoal da Apple para resolver uma questão com o Apple Watch S3 antigo e eles não quiseram me prestar a garantia, pois o modelo aqui era outro, então eles não teriam a reposição. Preferi vender o meu com o issue e comprar um novo nos EUA. Porque lá , eles também pedem 5 dias para substituir o Apple Watch.

  • Alexandre Vinícius

    Alguém sabe de dizer como que tá a autonomia da bateria do series 4? Eu tinha visto uns reviews no lançamento de que ele não tá aguentando 24h

    • Aqui está durando menos que o Series 3.
      Estou ainda estudando, mas tenho a impressão que o mostrador pode influenciar nisso. O novo Infograph (que é exclusivo do Series 4) é cheio de Complicações (informações de outros apps) e acredito que isso pode influenciar na bateria.

      • Alex Carvalho

        Continua ainda ruim a bateria com relação ao AW 3? Durava quase 3 dias, agora somente 1 dia! Mostrador usa muita bateria? Eu coloquei o mesmo mostrador que usava no AW 3 e mesmo assim suga a bateria!

      • Alex Carvalho

        Será por causa da tela maior suga mais? Os caras não pensaram nisso? Kkkk

    • willyan

      comigo ta durando menos que o meu series 3 antigo, mas ainda está bem satisfatório para o meu uso. chego ao fim do dia com cerca de 40%. (faço 1h de natação + 30m de caminhada diariamente) e uso bastante notificações durante o dia. no series 3 eu chegava ao fim do dia com 50~52% de bateria

    • Fabiano Pereira

      Tinha um S3 série especial da Nike comprado nos EUA em 2017 e duas semanas atrás comprei um S4 apenas GPS nos EUA, no meu S3, a bateria durava 2 dias, com o S4 a bateria dura apenas 1 dia. Achei a queda de autonomia da bateria bem perceptível, com atela maior essa queda já era esperada mas eu esperava que com a melhor otimização do aparelho e do SO, essa queda não fosse tão perceptível como está sendo. Quanto a esquentar, nunca reparei o meu nessa situação. Assim como quanto aos travamentos advindos do 5.1.

    • Don Corleone

      Depende amigo….depende…o 44 mm dura bem mais que o de 40 mm.; no Series 3 tb era assim…

    • Carlos Magno Duarte

      Acho que depende do mostrador e da forma como usa, mas pra ter uma ideia, tirei o meu do carregador às 07:00 da terça feira e só coloquei pra carregar às 02:00 da quinta, ou seja, 43 horas, sem desligar…

  • Gustavo Prado

    Vcs viram o preço na Claro? Olha o que achei hj…

  • Gustavo Prado
    • f.u.

      $399,00 + fator brasil = 4.099 bolsos

  • Gustavo Prado
  • Graças ao Tuíte do BDI não atualizei aguardando esse post…
    Atualizando o S3 aqui…

  • André Moreira

    A atualização está disponível para todos os modelos de Apple Watch? O meu é o Series 1. Quando solicito a atualização pelo telefone, aparece a mensagem: “watchOS 4.3.2 – Seu software está atualizado”.

    • Sergio Manuel Dias Silva

      O meu Series 1 acontece a mesma coisa… Versão 4.3.2

    • Alberto Marques Prado

      O seu não é o séries 1 então bro,se trata do séries 0(séries 7000).
      Esse já não recebe mais atualizações,o séries 0 foi lançado em 2015,enquanto o séries 1 foi lançado junto com o séries 2 em 2016.
      A principal diferença entre os dois é o processador dual core no séries 1,isso explica a ausência de atualização no outro.
      O post deveria ser atualizado corrigindo isso.

  • No meu séries 2 não aparece essa atualizado mais recente, sempre a mensagem Buscado Atualizão…

  • Felipe Sann

    Olá, desculpa minha ignorância, mas se eu comprar o Watch séries 4 GPS + Cellular nos EUA, funcionará aqui no Brasil? É o mesmo vendido aqui? Se não, como faço pra saber quais países funciona aqui no Brasil? Obrigado.

  • Nestor Daniel Huaco Palomino

    iLex, então según entendi nem a nova atualização é recomendada até arrumarem bem o Watch OS já que alguns aplicativos não funcionan, atualização foi só emergêncial. Eu estou com a 5.0.1 e só percibí dificuldades no Walkie-talkie.

  • Marcos Vinicius

    Essa atualização é também para o Serie 1 ?