iOS

Confira tudo o que muda no iOS 12.1

A atualização 12.1 do sistema que faz funcionar o iPhone, o iPad e o iPod touch já está disponível para todos os usuários com dispositivos compatíveis. Confira agora um apanhado de todas as novidades.


Novos Emoji

Talvez o que mais chame a atenção de muitos seja os novos Emoji que o iOS 12.1 traz. No total são mais de 70 variedades, incluindo novos personagens com cabelo ruivo, grisalho e cacheado, um novo emoji careca, rostos com expressões mais emotivas e mais opções de animais, esportes e comidas.

Novos emojis de lhama, mosquito, guaxinim e cisne se juntam aos emojis de canguru, lagosta, papagaio e pavão, anunciados no Dia Mundial do Emoji, e bagel e sal são novas opções de emojis de comida, ao lado de cupcake, folhas verdes e manga. Fãs de aventuras ao ar livre terão novas opções como mala de viagem, bússola e botas de trilha para acompanhar o emoji já existente de montanhismo.

FaceTime em Grupo

Esta foi uma funcionalidade anunciada em junho, mas que não foi lançada no iOS 12. Agora, no 12.1, ela ganha vida e chega aos usuários, que poderão participar de ligações em vídeo com até 32 pessoas.

Repetindo o que já anunciamos aqui, estes são os dispositivos que não terão a função ativada:

  • iPhone 5s
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPad mini 2
  • iPad mini 3
  • iPad Air

Fim do beautygate

Falamos aqui de uma tentativa de polêmica de que a Apple “fazia o iPhone XS aplicar filtros de embelezamento nas selfies“, o que não era verdade. O que acontecia (e nós mesmos pudemos comprovar isso) é que a função Smart HDR possuía uma redução de ruídos exagerada em fotos com pouca luminosidade. A Apple regulou essa intensidade no iOS 12.1 e agora suas selfies ficarão mais… feias.

Novos iPhones

Há duas novidades para quem já possui os novos iPhones XS ou XR. Uma delas é a liberação da funcionalidade de Dual SIM, que permite usar o eSIM incorporado no aparelho, quando a operadora oferecer esta opção.

A outra funcionalidade exclusiva é o Controle de Profundidade em tempo real, antes mesmo de tirar a foto. Este controle permite regular a intensidade do efeito bokeh, ou seja, o quanto o fundo fica ou não desfocado. Isto só pode ser feito em fotos em modo Retrato, que possuam informações de profundidade.


A atualização pode ser feita diretamente no iPhone ou iPad, em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Botão Voltar ao topo