iOS

iOS 12.1 irá permitir regular a profundidade de campo das fotos em tempo real nos novos iPhones

Os novos iPhones XS, XS Max e XR possuem uma funcionalidade exclusiva chamada Controle de Profundidade, que permite ao usuário editar a profundidade de campo de uma foto tirada em modo Retrato, sem precisar de aplicativos externos para isso.

Os novos modelos nem mesmo chegaram ao Brasil e o iOS 12.1 já trará uma melhoria nesta funcionalidade. Ele permitirá que a profundidade de campo seja regulada antes mesmo da foto ser tirada.


A equipe do Blog do iPhone já está experimentando o beta do iOS 12.1 em um iPhone XS e conseguiu conferir a novidade.

Em fotos no modo Retrato, o aplicativo Câmera ganha um botão a mais, para simular a regulagem da abertura do diafragma, que é o que determina o quão desfocado ficará o fundo da imagem. Aí então aparece um regulador na parte de baixo da tela, que serve para aumentar ou diminuir a profundidade de campo.

Assim, é possível fazer a composição da foto em tempo real, dando mais opções para o “fotógrafo” dar asas ao seu talento.

Lembrando que esta função é exclusiva para os novos iPhones XS e XR, não estando disponível em modelos anteriores. O iOS 12.1 está atualmente em fase beta e não há data oficial para a liberação da versão final.

Botão Voltar ao topo