iOS

iOS 12.1.1 trará de volta o botão de mudança de câmera no FaceTime

Para quem costuma fazer ligações de vídeo com o FaceTime, deve ter percebido uma infeliz mudança vinda com o iOS 12: o botão de trocar a câmera ficou escondido, tirando toda a praticidade de mostrar a alguém algo com a câmera traseira do iPhone (ou iPad). Esta alteração, aparentemente sem sentido nenhum, continuou mesmo com o iOS 12.1 liberado esta semana.

Mas o beta do iOS 12.1.1 mostra que parece que a Apple voltou atrás e irá devolver o botão para o lugar de onde nunca deveria ter saído.


Além de ficar mais fácil mudar de câmera (da frontal para a traseira), o sistema também devolve o botão de Mudo para um lugar bem mais acessível aos dedos.

Outra coisa que o iOS 12 sumiu e que está voltando é a possibilidade de tirar uma Live Photo da conversa, com um botão dedicado. Lembrando que a função precisa estar ativa em ambos os aparelhos.

Agora resta saber se estas mudanças permanecerão até a versão final, pois enquanto estiver em fase beta, tudo pode mudar.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close