Rumores

Ming-Chi Kuo faz algumas previsões do que será apresentado na quarta-feira

O analista Ming-Chi Kuo é bastante conhecido por revelar com meses de antecedência os detalhes de alguns produtos que a Apple pretende lançar. Foi assim nos últimos anos e pode ser assim neste também.

Hoje, Kuo divulgou um relatório sugerindo previsões ousadas para os lançamentos de 2018, como um conector USB-C nos novos iPads Pro e um sensor ECG (para eletrocardiogramas) no novo Apple Watch.


Para início de conversa, isso não pode ser chamado de “vazamento”. Kuo é um profissional com boas fontes oriundas das fábricas e linhas de produção de diversos parceiros da Apple, o que permite juntar diversas informações para formar possíveis previsões (que geralmente se demonstram corretas). Mas por se tratar de “conversas de bastidores”, tudo ainda é considerado rumor.

iPhone LCD

O analista diz que é bem possível que o lançamento da versão LCD do iPhone (que é aquele modelo menos caro) possa sofrer um certo atraso por causa de alguns problemas na produção inicial. Ele acha que deverá ficar disponível uma ou duas semanas após o lançamento do iPhone Xs.

Novos iPads Pro

Kuo diz que os novos iPads da linha Pro deverão trazer, além da câmera TrueDepth que permite o Face ID, um conector diferente este ano. Sai o tradicional Lightning e entra o USB-C, o que abriria uma vasta gama de possibilidades, elevando o iPad Pro a uma categoria bem próxima dos computadores clássicos.

Ele diz que o carregador do iPad será aquele que andou circulando pela internet, de 18W. Inicialmente se imaginava que poderiam ir na caixa dos novos iPhones, mas parece que são para o iPad, unicamente.

Apple Watch Séries 4

Além da tela maior e das bordas mais finas que já foram confirmadas por imagens vazadas, Kuo aposta que o Series 4 trará também um sensor para Eletrocardiograma do usuário. A ideia é bem antiga, mas será que a Apple irá conseguir adicionar isso em seu relógio?

Ele também diz que todos os modelos terão a traseira em cerâmica, diferente de hoje que os menos caros possuem traseira feita de material misto.


São previsões ousadas, que não estavam sendo cogitadas até o momento. A mudança do conector do iPad Pro para USB-C é algo realmente impressionante, visto que a Apple tem uma forte resistência em abandonar o padrão Lightning nos iDevices. O sensor de ECG no Watch também é algo que deve impressionar muita gente, elevando o relógio para um patamar que a concorrência ainda não chegou.

Ainda não está claro se o iPad Pro será apresentado no evento desta semana, pois Kuo apenas afirma que são previsões para o segundo semestre. O que já se sabe é que conheceremos os novos iPhones e o novo Apple Watch na quarta-feira.

Claro que tudo deve ainda ser confirmado e por enquanto são apenas especulações. Nesta quarta-feira, a partir das 14h (pelo horário de Brasília), Tim Cook e sua equipe entram no palco para apresentar oficialmente as novidades. E você encontrará aqui no Blog do iPhone diversos artigos contando tudo o que será apresentado lá. Não perca!

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Yuri Wesley

    Vamos aguardar pra ver!

  • Esdras Ghomes

    Iphone XC seria um bom nome para o iphone mais barato que a apple irá lançar dia 12-09 .
    Faz alusão ao 5C que era mais em conta e tinha em varias cores. Agora ele pula de 5C pra XC, acompanhado do XS e XS Plus. Sera? Palpites para os nomes?

    • Pedrov154

      iPhone Xc, iPhone Xs e iPhone Xs Max.

  • Renato

    ai como eu amo essa época!!

    • Leandro Dantas

      4life?

  • Skinny

    Tá quase na hora…

  • Israel Oreano Rollin Borges

    Alguem sabe quando os apple watchs estarão disponíveis para venda nos eua? É já agora ou soh 1 mes depois?

    • Israel Oreano Rollin Borges

      Ninguem sabe?