Notícias

Certificação chinesa revela a capacidade das baterias dos novos iPhones XS, XS Max e XR

A Apple nunca nos diz as especificações técnicas de suas baterias, como a capacidade nominal de cada uma delas. Ao invés disso, ela prefere dizer o quanto mais de tempo prático ganhamos em relação às gerações anteriores. Só ficamos sabendo das especificações exatas quando empresas independentes (como a iFixIt) resolvem abrir o aparelho no dia do lançamento e nos contar os detalhes escondidos.

Mas ultimamente, o órgão de certificação da China (equivalente à nossa Anatel) está nos revelando antes estas informações.


Nas páginas dos novos aparelhos no site da Apple, as especificações são bem práticas, mastigadas para quem não é geek. Elas dizem que a bateria do iPhone 10S dura “até 30 minutos a mais de duração comparada ao iPhone X” e a do 10S Max “até 1 hora e meia a mais“. No modelo 10R, a comparação é feita com o iPhone 8 Plus: 1h e meia a mais.

Agora, com a certificação chinesa sendo publicada antes do lançamento, podemos saber com antecedência os números técnicos disso.

Certificação chinesa da bateria

Segundo os documentos, as capacidades são as seguintes:

  • iPhone XS Max: 3.174 mAh
  • iPhone XS: 2.658 mAh
  • iPhone XR: 2.942 mAh

Isso é muito ou pouco? Bom, podemos fazer uma comparação com modelos de geração anterior.

Modelo Capacidade da bateria
iPhone 4 1.420 mAh
iPhone 4S 1.432 mAh
iPhone 5 1.440 mAh
iPhone 5c 1.510 mAh
iPhone 5s 1.560 mAh
iPhone 6 1.810 mAh
iPhone 6 Plus 2.915 mAh
iPhone 6s 1.715 mAh
iPhone 6s Plus 2.750 mAh
iPhone SE 1.624 mAh
iPhone 7 1.960 mAh
iPhone 7 Plus 2.900 mAh
iPhone 8 1.821 mAh
iPhone 8 Plus 2.691 mAh
iPhone X 2.716 mAh

Como se percebe, a bateria do iPhone 10S (2.658mAh) é ainda menor em capacidade que a do iPhone X (2.716mAh) do ano passado. Porém, em termos de benefício, o novo modelo promete durar 30 minutos a mais. Como isso é possível?

A performance e duração da bateria não depende apenas da capacidade física que ela comporta, mas também da otimização do sistema e da eficiência do processador. O novo A12 Bionic tem uma CPU com arquitetura de 7nm, a menor já presente em um smartphone até hoje. Tamanho menor significa também menos consumo energético, refletindo-se diretamente na duração da bateria. Se aliarmos a isso a melhor eficiência do novo iOS 12, que foi ajustado para ter menos bugs e melhor performance, fica fácil de explicar como que o novo 10S dura mais, mesmo trazendo uma bateria menor.

Um exemplo disso foi um teste feito no ano passado, em que mostra que a bateria do iPhone 8 Plus conseguia durar até 2h a mais que a do X, mesmo fisicamente sendo menor. Tudo depende da otimização que se faz entre hardware e software.

É interessante ainda notar que os modelos 10S Max e 10R trarão as maiores baterias já instaladas em iPhones. A do Max, inclusive, é a primeira a ultrapassar a marca de 3.000mAh.

O iPhone 10S e 10S Max serão oficialmente lançados na próxima sexta, dia 21, e o Blog do iPhone fará a cobertura do lançamento, trazendo as novidades dos novos aparelhos.

Fonte
MyDrivers (China)
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Roger Rocha Moreira

    Mas por que não deixaram a bateria que estava?

    • Essa é a grande pergunta que a gente se faz todos os anos!

    • Daliton da Silva

      porque precisaram de espaço para outros componentes, imagina a briga interna dentro das empresas entre as equipes, cada uma querendo alguns milímetros a mais pros seus módulos rs

    • Gustavo Rezende

      Como o @dalitondasilva:disqus já disse, a bateria é diminuída para caber outros componentes, mas creio q fazem isso também por conseguirem aumentar a autonomia do aparelho novo em relação a geração anterior pela eficiência energética dos novos componentes como o processador.
      O que percebo hoje é que não tem muito o q fazer de diferente sem aumentar o tamanho dos aparelhos ou sem cortar algum componente, o que confirma isso é que a tendência de deixar os iPhones cada vez mais finos tem sido deixada de lado nos últimos aparelhos, pois os iPhones tem aumentado sua espessura desde o iPhone 8.

    • Jonas

      Pq é mais lucratico investir menos e cobrar mais.

  • Daliton da Silva

    Só uma correção, o processador não mede 7nm, os componentes individuais internos que medem cada esse valor. O tamanho total do processador é de alguns centímetros

    • Vector

      Se não me engano, o termo correto é litografia (processo de fabricação) de 7 nm. Sua observação sobre as dimensões do processador em si está correta.

  • yohan fuchs selle

    Ilex,

    Eu posso comprar qualquer operadora (T-mobiles, etc) que é compatível com o nosso 4G?

    • Vinicius Jota

      Cara, se vc estiver viajando para os EUA compre sempre direto na Apple (loja física ou site) para não ter problemas de bloqueio… vejo várias pessoas comprando na Best Buy e afins e tendo problemas com o iPhone bloqueado.

      • yohan fuchs selle

        Obrigado Vinicius, sim, só compro na própria Apple. So estava com dúvidas na operadora, mas agradeço sua atencao.

  • Esse post fez a minha escolha pender para o iPhone Max.

  • Ronaldo Alves

    Na prática… Esses números não querem dizer muita coisa (na minha humilde opinião).
    Uso os dois (iPhone X e 8 Plus) e já percebi que na prática o 8 Plus aguenta bem mais que o iPhone X (mesmo esse modelo tendo uma bateria com “maior capacidade” e um display “mais econômico”). São coisas da Apple que não entendo. rs

    Antes de me questionar (caso queiram), façam o teste (quem puder): use um dia todo o iPhone X e veja ao final do dia com quanto de bateria ficou e num outro dia use o 8 Plus e observe quanto restou de carga no final do dia. 🤔 Depois se possível, voltem aqui para relatar o que perceberam. 😉

    • Estan Duarte

      Apple usa LTPS-IPS que é uma tela LCD cara, por mitigar o aquecimento e consequentemente diminuir o consumo de energia, ela usa esse tipo de tela desde o iPhone 4.
      Por isso ela demorou tanto para mudar para Amoled, e de fato a tua experiencia é compativel com muitos usuarios que testaram os dois aparelhos. A tela menor do Plus facilita. Sobre Amoled economizar energia, so acontece onde fabricantes limitam o brilho, tando é que no S8 voce nota uma queda de luz ao abrir um video, alem do sistema limitar o brilho maximo em videos, limita tambem sobre condicoes de luminosidade internas.
      No iPhone X nao ha essas limitacoes, a tela se mantem com laminancia de luz com nivel do brilho no minimo ate o maximo, logo o consumo aumenta, porem ele oferece 2x mais brilho que um S8/N8.

      • Ronaldo Alves

        Entendi. Massa a explicação. Obrigado!

    • Gustavo Rezende

      Mas foi dito exatamente isto no final da matéria, que mesmo sendo menor a bateria do 8 Plus dura mais:

      “Um exemplo disso foi um teste feito no ano passado, em que mostra que a bateria do iPhone 8 Plus conseguia durar até 2h a mais que a do X, mesmo fisicamente sendo menor. Tudo depende da otimização que se faz entre hardware e software.”

      https://blogdoiphone.com/2017/11/iphone-8-plus-autonomia-bateria/

  • Vinicius Mendes

    Fiquei feliz com a bateria do XS Max, mas se vim custando la pra casa dos 7, 8mil reais, acho que chegou a hora de eu migrar pra um Note 9 🙁

    • Não tem como vir entre 7-8 mil. O Max vai ficar mais próximo de 10.000.
      Se seu foco é celular mais barato, não perca seu tempo esperando.

      • Jonatas

        Temos uma solução para nosso amigo acima: comprar em outro país. Isso que farei. Aqui nem pensar.

      • Junior Taylor Allderdice

        pois pode vim 12mil o pessoal compra paguei 7mil no meu iPhone X logo quado lançou avista ! brasileiro sempre compre pode ter a crise que for!

    • Greg

      prefiro ter um 6s até, do que ter um note 9, na verdade não gosto de nenhum android. mas ai é contigo, vai ser mais caro que 8 mil, como o iLex falou.

  • Oscar

    Boa tarde. Uma pergunta off tópico pois não acho nenhuma informação. Depois da atualização do iOS 12, quando ligo o bluetooth não aparece o símbolo ao lado da porcentagem de bateria. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
    Quem puder ajudar fica meu muito obrigado.

    • Carlos Henrique

      Não é problema, é algo do sistema mesmo. Desde o beta do iOS 12 que a Apple decidiu retirar o símbolo.

      • Greg

        sim. o povo do reddit tava falando isso mesmo.

  • Esdras Ghomes

    iLex, será que conseguimos a nova proteção de tela do Xs para o X? Com a função 3D Touch.

    • É bastante complicado compartilhar a imagem com o Live Photo embutido, por causa do formato do arquivo, que não pode ser simplesmente “baixado” de um link.
      Já tentamos compartilhar wallpapers com Live Photos em artigos aqui no blog, mas desistimos.

      • Esdras Ghomes

        Poxa, pelo menos a principal do Xs seria um presentão em rsrs. Muito top. rsrs

  • Vitor Gyn

    Sentado esperando o avanço da “tecnologia”/vontade das fabricantes, para por uma bateria que dure uma semana. Sdds 2280.

    • Jonatas

      O dia que isso acontecer o problema mundial de energia estará resolvido.
      1 semana que bateria num equipamento com N funções olha……. só o 2208 da falida nokia!!!

  • Marcos Soares

    quao bom são esses testes??? porque as empresas acho que divulgam quantdades acima!

    Digo um exemplo esse teste saiu 3174, porem a appla poderia ter divulgado 3300

    Na pratica to querendo saber quao preciso é o teste?

  • Caian Rocha

    [OFF] Alguém teve problema com Apple Music ao atualizar pro iOS 12? As músicas com restrições, não consigo ativar de jeito nenhum…

    • Henrique A.

      Tente ir em:
      Ajustes
      Tempo de uso
      Conteúdo e privacidade
      Restrições de conteúdo
      Musicas, podcasts…
      * Marcar

      • Caian Rocha

        Já tentei isso, parece que não funciona.