Dicas de iPhone e iPadiOS

Como fazer para deixar de testar versões beta do iOS

Você foi um dos que se aventurou em testar as versões beta do iOS durante alguns meses, para poder usar antecipadamente todas as novidades. Mas chegou o dia do lançamento da versão final e você não quer mais nada “beta” no seu aparelho. Como fazer?

Esta é uma dúvida constante entre nossos leitores, e por isso fizemos um passo a passo para explicar como “limpar” seu aparelho e deixá-lo somente com a versão final do sistema.


Programa de Beta Público

Nos últimos anos, a Apple abriu a possibilidade de usuários comuns (que não são desenvolvedores) também testarem as versões beta do sistema antes do lançamento oficial. Mas depois estes usuários ficam em dúvida de como sair desta situação.

A solução é bastante simples. O último beta sempre é a versão chamada GM (golden master), que é a que servirá de base para ser instalada em todos os novos iPhones que estão saindo da fábrica neste momento. Ela é, por princípio, uma cópia fiel da versão final que todos os usuários irão receber.

Então, se você já instalou esta versão (que nem leva mais o nome de beta), você já está com o sistema definitivo instalado e não precisa fazer mais nada. A nova atualização nem irá aparecer para você.

Apagando o perfil de configuração

Se você não quiser mais receber outros betas, precisará apagar o perfil beta nas configurações. Veja a seguir como fazer:


Passo 1: Abra os Ajustes no seu iPhone ou iPad.

Passo 2: Abra o menu Geral e toque na opção Perfil.

Passo 3: Abra o perfil de configuração referente ao beta do iOS.

Passo 4: Toque em “Remover Perfil“.


Pronto! A partir deste momento você não receberá mais avisos e atualizações de beta, apenas as versões finais do sistema. 😉

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close