Rumores

Mais indícios sugerem um evento de apresentação dos novos iPhones no dia 12 de setembro

É tradição nesta época do ano (final de agosto) todos ficarem curiosos para saber quando a Apple irá marcar o evento de apresentação dos novos iPhones. Apesar dela nunca dizer com antecedência as datas oficiais, nos últimos anos ela seguiu um “padrão” não formal de datas de lançamento, o que nos faz imaginar mais ou menos as datas que serão escolhidas.

Na manhã de hoje, um site de notícias francês afirma ter obtido informações de fontes próprias de que o evento da Apple será mesmo no dia 12 de setembro, e que o convite oficial deve ser anunciado nos próximos dias.


A Europe1 é uma rádio bem popular na França, com produção de programas para televisão e site de notícias. Por isso que quando um meio de comunicação do porte deles afirma com tanta certeza que sabem a data de um evento, a gente começa a olhar a notícia de uma forma diferente.

O site da rádio afirmou ter recebido informações de fontes próprias (não divulgadas), de que a Apple irá realizar um evento especial no dia 12 de setembro, uma quarta-feira. Neste evento, todos esperam que sejam apresentados os novos iPhones, além de outros lançamentos.

Antes deles, um outro site alemão, menos conhecido, já havia afirmado que algumas fontes internas de operadoras do país davam a entender a mesma data como sendo a escolhida da maçã para anunciar os novos modelos.

A data não é absurda, pelo contrário, está dentro da lógica adotada pela Apple nos últimos anos, de apresentar os novos iPhones na segunda semana de setembro e marcar o lançamento para uma semana e meia depois. Geralmente a apresentação acontece na terça-feira, mas este ano ela cai justamente no 11 de setembro, data tabu nos Estados Unidos. Por isso a pequena mudança.

Se pudermos seguir a mesma lógica dos outros anos, teríamos o seguinte calendário em 2018:

  • 12 de setembro: evento de apresentação dos novos iPhones
  • 14 de setembro: pré-venda dos iPhones em alguns países
  • 17-19 de setembro: lançamento da versão final do iOS 12
  • 21 de setembro: lançamento dos novos iPhones em alguns países

Mas é importante enfatizar que nada disso ainda é oficial. São especulações em cima do calendário dos últimos anos e de supostas fontes de alguns meios de comunicação. Além disso, a Apple demora bastante para confirmar, justamente porque quer ter uma margem para alterar as datas na última hora, caso seja necessário. É por isso que a palavra final sempre será a da empresa.

Se estas forem realmente as datas definitivas, o convite oficial deverá ser divulgado nesta semana ou, mais tardar, na semana que vem. Ou seja, falta pouco para sabermos quando iremos conhecer os novos iPhones de 2018.

Fonte
Europe1
Botão Voltar ao topo