iOS

Apple quer deixar mais evidente funções de QR Code e escaner de documentos no iOS

O iOS 11 nos trouxe, no ano passado, duas funções incorporadas ao sistema que antes só eram oferecidas por aplicativos de terceiros: um leitor de QR Code e uma maneira de realizar a digitalização de documentos. Porém, as duas funções nunca foram muito evidentes e acabaram ficando escondidas em seus aplicativos (Câmera e Notas), o que fez grande parte dos usuários normais que não visitam blogs de tecnologia nem saberem que a função existe.

No próximo iOS 12, a Apple pretende dar mais evidência a estas duas funções, para que elas sejam mais usadas no dia a dia.


citamos aqui que o iOS 12 irá incluir um botão especial para o leitor de QR Code, mas um atalho para a função também estará disponível através do 3D Touch. Apertando com mais força o ícone do aplicativo Câmera.

O atalho com 3D Touch também funciona no botão da Câmera na Central de Controle, apesar da duplicidade com o botão próprio do leitor QR Code.

No ícone do app Notas também terá um atalho para abrir diretamente no escaner de documentos.

Isso, claro, é o que aparece no primeiro beta do sistema. Até a versão final a Apple pode mudar coisas ou até eliminar funções, como já aconteceu em outros anos. Saberemos com certeza somente quando o iOS 12 chegar à versão final, coisa que deve acontecer em setembro.

Veja mais detalhes do que virá no futuro iOS 12 neste link.

Botão Voltar ao topo