iOS

Apple quer deixar mais evidente funções de QR Code e escaner de documentos no iOS

O iOS 11 nos trouxe, no ano passado, duas funções incorporadas ao sistema que antes só eram oferecidas por aplicativos de terceiros: um leitor de QR Code e uma maneira de realizar a digitalização de documentos. Porém, as duas funções nunca foram muito evidentes e acabaram ficando escondidas em seus aplicativos (Câmera e Notas), o que fez grande parte dos usuários normais que não visitam blogs de tecnologia nem saberem que a função existe.

No próximo iOS 12, a Apple pretende dar mais evidência a estas duas funções, para que elas sejam mais usadas no dia a dia.


citamos aqui que o iOS 12 irá incluir um botão especial para o leitor de QR Code, mas um atalho para a função também estará disponível através do 3D Touch. Apertando com mais força o ícone do aplicativo Câmera.

O atalho com 3D Touch também funciona no botão da Câmera na Central de Controle, apesar da duplicidade com o botão próprio do leitor QR Code.

No ícone do app Notas também terá um atalho para abrir diretamente no escaner de documentos.

Isso, claro, é o que aparece no primeiro beta do sistema. Até a versão final a Apple pode mudar coisas ou até eliminar funções, como já aconteceu em outros anos. Saberemos com certeza somente quando o iOS 12 chegar à versão final, coisa que deve acontecer em setembro.

Veja mais detalhes do que virá no futuro iOS 12 neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados