Dicas

Problemas em atualizar seus aplicativos da App Store? Veja como resolver

Com a mudança da cobrança de dólares para reais na App Store, parece que alguns bugs estão acontecendo com uma parcela dos usuários brasileiros que enfrentam dificuldades em atualizar seus aplicativos.

Baseado em nossos testes e em relatos de leitores, listamos aqui algumas possíveis soluções para quem está enfrentando o problema.


Desde a tarde desta quinta-feira (4), muitos usuários não estão conseguindo atualizar seus aplicativos na App Store. Não aparece nenhum aviso ou erro, apenas os apps não completam o processo quando se toca no botão de atualizar. Se isso está acontecendo com você, tente fazer um dos seguintes processos:

1. Acesse as suas informações de pagamento

Por alguma razão estranha, muitos estão conseguindo resolver o problema apenas acessando as informações de pagamento na App Store. Para isso, vá em Ajustes › iTunes App Store › ID Apple › Ver ID Apple › Informações de pagamento. Você só precisa abrir o menu e tocar em “Concluído”.

Depois disso, tente atualizar um aplicativo para ver se passa a funcionar.

2. Baixe um livro grátis na iBook Store

Nosso leitor Virtuamigtec conseguiu resolver o problema simplesmente baixando um livro gratuito na iBook Store. Pode ser qualquer um, como por exemplo, o Manual do Apple Watch. Depois disso, as atualizações passam a funcionar normalmente.

3. Desligue e ligue o aparelho

A clássica solução sugerida por 99,98% dos técnicos de informática do planeta pode funcionar se nada mais der certo. Muitas vezes simplesmente desligando e ligando novamente o iPhone ou iPad as coisas voltam a funcionar misteriosamente. No desespero, vale a tentativa.


Uma dessas três alternativas deve solucionar o seu problema. De qualquer forma, este é o tipo de bug que costuma se solucionar com o tempo, apesar de ser bastante inconveniente e desagradável. Afinal, não poder instalar ou atualizar um aplicativo muitas vezes é um problema, principalmente se ele é útil para você.

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ramon Almeida Ferreira

    Salvaram a vida.. Liguei na apple não resolveram p#$% nenhuma.

    • Don Corleone

      Realmente ligar no 0800 da Apple já não é mais a mesma coisa…

  • BRgambler

    Esse bug de atualizar melhorou sem eu fazer nada, mas ficou outro que está atacando meu toc de não deixar notificações nos ícones dos apps….
    Apareceu aqui pra aceitar os novos termos e condições do iCloud. Já aceitei umas trocentas vezes e a notificação não sai…tem 4 dias que está assim…

    • Henrique A.

      Achei q esse toc era só meu! 😂
      Eu tive o mesmo problema e só resolvi quando dei um logout na minha conta do iCloud no iPhone e depois logando novamente.

      • mais1fran

        O meu ta assim também. Desloguei da conta e não funcionou.

    • Fabio Sommer

      alguém conseguiu resolver isso?

  • SSilva

    Agora funfou…xd!

  • Gabriel

    Acabei não tendo esse bug pois logo que lançaram os preços em reais, estreei pegando um álbum do Guns e uma música avulsa (sim eu compro coisas na iTunes Store, me julguem).

  • Geraldo

    Aqui funcionou porque o CVV do cartão estava em branco, recoloquei e foi.

  • Mylena Fonseca

    no meu pede o cvv do cartao mas diz metodo de pagamento recusado,sera pelo fato de estar sem limite ou tem nada a ver?

  • Tarlan

    Ou pra quem usa Apple MUSIC basta adicionar um album qualquer do catalogo na biblioteca. Vai aparecer o contrato, aceita e fim. Funcionou assim comigo e pelo que vi, muita gente resolveu assim também.

  • mais1fran

    O meu só funcionou quando resetei as configurações dos ajustes.

  • Diego

    Eu comprei uma app no valor de 1,90
    E no dia seguinte no mesmo horário houve outra cobrança no mesmo valor no cartão
    Estou verificando para ver o q ocorreu

  • E o “problema” de não dar pra saber quais apps vc já comprou quando muda o país da AppStore?

  • Vinycius Gomes

    Tenho um iphone e assinei apple music familiar, como faço para compartilhar com meus familiares que usam android?

    • Fábio Vasconcelos

      Vinícius,
      Basta que o seu familiar instale o Apple Music e no android e realize login com a conta dele que estiver vinculado ao plano familiar.
      Na minha família, minha irmã usa Android e a conta dela vinculada ao meu plano familiar do Apple Music funciona perfeitamente.