Notícias

iOS 11.2.1 também repara um bug nas câmeras do iPhone X e 8 Plus

Ontem comentamos aqui que a Apple tinha liberado uma nova atualização do iOS cujo motivo principal era consertar uma falha no HomeKit. Porém, a nova versão também beneficia usuários dos iPhones X e 8 Plus, porque elimina um bug que ocorria em suas câmeras traseiras.

O bug prejudicava, em alguns casos, o foco da câmera no momento de fazer fotos. Diversos usuários relataram que, no momento de tirar uma foto com o iOS 11.2, as câmeras ficavam constantemente alternando entre elas sem fixar em um ponto específico, resultando em fotos sem foco. O problema não acontecia com todos os usuários.

Nós aqui tivemos problemas parecidos com o iOS 11.2. Em um determinado momento, a câmera traseira do iPhone X deixou de identificar a profundidade em fotos no Modo Retrato. Constantemente aparecia a mensagem para afastar o objeto, sem conseguir identificá-lo. Tivemos que restaurar todo o aparelho do zero para o problema ser resolvido.

Portanto, para quem está usando o iPhone X ou o 8 Plus, a atualização é recomendada. Não há relatos de problemas com o iPhone 7 Plus, mas se você estiver com dificuldades de fazer foco no iOS 11.2, a atualização pode ser a solução.

Ontem a Apple liberou para os desenvolvedores o beta do futuro iOS 11.2.5 (isso mesmo, pulou 3 números caso precise lançar atualizações emergenciais durante a fase de testes). Aparentemente ainda não há nenhuma novidade visível, nem data para ser liberado, mas a versão final deve ficar para o ano que vem, entre janeiro e fevereiro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabio Nakanishi

    Tenho um iphone X IOS 11.2, e na hora que alguém me liga, as vezes o toque do telefone abaixa sozinho, já viram esse defeito ?

  • Anderson1sp

    O meu está assim, vou atualizar e ver se melhora.

  • Mauricio Yukio

    Estranho. Não apareceu nada para atualização, o meu é um 8 Plus.

  • Roberto Goes

    meu iphone 8 também estava com esse bug , desfocava a câmera quando dava zoom , estava horrível tirar fotos.

  • Eu já dizia, desde o iOS 7, que a Apple deveria modularizar melhor o iOS.
    Coisas pequenas como corrigir problemas com câmera, itens de segurança, aplicativos proprietários, deveriam ser atualizados diretamente e não obrigar um update de core.
    Totalmente desnecessário do ponto de vista técnico e ruim pro marketing pois parece que o sistema todo está cheio de bugs, sendo que na verdade são pontos isolados.

    O iOS 11 tá legalzinho, mas a Apple não ajuda a gostar dela, e dele.

    • Eduardo Braga

      Eu acho que atualizando tudo de uma vez faz parecer que tem mais novidades nas atualizações.

  • Arley Martins

    Meu iphone 6S agora que ficou bacana na versão 11.2, com bateria durando igual a 10.3.3, não trava nada. Esta totalmente fluido. Nops, muito obrigado, mais não vou atualizar ele novamente até que saia uma atualização critica de segurança.

  • Leonardo Negrisoli

    O que tem me irritado no X, que nunca tinha acontecido em outros modelos é o fato de eu estar com a câmera aberta, pronto para bater uma foto e recebo uma notificação que vibra.
    Essas vibrações tem atingido a câmera fazendo com o objeto que eu estava prestes a fotografar, fique “mexendo” enquanto a vibração acontece… Deu pra entender? ahaha Seria isso um vibegate? rs

    • Lucas Mendes Morais Reis

      o meu faz isso quando estou tirando fotos pelo whatsapp, mas no aplicativo nativo da camera ele desabilita automaticamente a vibração. To no 11,2

      • Leonardo Negrisoli

        Vou fazer o teste no meu, mas acho que vc tem razão… me lembro de ver esse “problema”, que talvez a Apple goste de chamar de recurso, já que é a última moda pra ela, apenas no whatsapp.

  • Rafael Perazzolli

    meu Iphone 8 tb está com o mesmo problema de foco, alternando e desfocando sem sentido!
    Vou baixar…

  • Guilherme

    instalei, ta funcionando corretamente. Aliás. Agora estou bem acostumado com o iphone X, que aparelho bom!!

  • fellippeheitor

    Outro bug pequeno que vinha me incomodando parece ter sido corrigido também: o widget de música na tela bloqueada não atualizava a posição atual de reprodução, exceto quando eu pausava. Na nova versão isso não acontece mais.

  • Alcides Rogério de Brito

    Poderia a Apple, numa dessas atualizações, aproximar o Notes o máximo possível do OneNote. Já estava me preparando para abandonar o OneNote, mas não foi dessa vez, com o IOS 11. No aguardo.

  • Deley Sobral

    Eu percebi esse bug da câmera, mas só quando tentava tirar retrato de action figures. Aí pensava que era justamente por não ser um humanoide perfeito com olhos e boca… sei lá, cheguei a achar que tinha algum reconhecimento fácil. Uso 8 plus. Aliás, alguém sabe me dizer como bate foto a noite com aquele recurso que o flash pisca antes e tal?

    • Douglas Knewitz

      Não entendi o que vc quer saber sobre o flash.
      Se vc quer saber como usar o novo flash, è só ativar o flash e bater a foto, não precisa fazer mais nada.
      Se vc quer saber como usar o flash pra saber quando a foto vai ser tirada e só ir no temporizador, e selecionar a opção (exemplo 3s) que o flash vai pulsar três vezes e dps fotografar.
      Não sei se lhe ajudei.

  • Thiago

    A bateria do meu SE está durando mais após a atualização pro iOS 11.2.1!

  • Fabiano Pereira

    É incrível o poder que a Apple tem de estragar o que vinha muito bem.
    Essa atualização esta drenando incrivelmente a bateria do meu I 8 Plus.
    Fiz a instalação via OTA e percebi que o consumo está acentuado como o mesmo uso que tenho sempre, Waze no transito pela manha e acesso as redes sociais durante o dia via Wifi e 4G e raramente durante o dia um Clash Royale.
    De manha, tirando o aparelho do carregador as 06:00, no mesmo horário que escrevo esse texto (09:00), eu chegava com 95% de bateria, hoje, estou com 89%, pode parecer pouca coisa, mas não é, porque durante o dia todo faz grande diferença proporcionalmente.
    Chegava em casa ao fim do dia ainda com 45% de bateria ontem cheguei com 15%.
    Tá difícil acreditar e confiar na Apple como antigamente, o que deveria ficar melhor com as atualizações constantemente vem ficando pior e olha que eu só atualizei para essa nova versão (11.2.1) porque ela conserta também o problema do foco da câmera porque eu não tenho home kit.
    Estou frustrado porque sempre fui um usuário fiel da Apple, desde o Iphone 3 e do Ipad 1 e vejo que o padrão está caindo vertiginosamente ano após ano, mas mesmo assim, continuo fiél até porque não existe nada melhor no mercado atualmente.
    Saudades do Jobs!
    Desculpem o desabafo!

    • Marcelo Ávila

      Paga-se caro por um produto que é excelente, contudo se tornou comum que uma simples atualização do sistema operacional possa “estragar” toda a experiência que a tecnologia Apple embarca. Eu sinceramente perdi a confiança e é algo difícil de se recuperar de uma hora pra outra. Já cheguei a comentar aqui no blog que todo ano é essa novela com novo iOS que deveria ser sinônimo de coisa boa mas se torna um tormento para muitos, até chegar a versão estável, o usuário paga o pato. É uma roleta russa, pode ser que seu iPhone seja prejudicado ou não. Por isso, sigo aqui com o iOS 10 e sem ter o que reclamar.

  • Marily Vissicaro

    Meu Iphone 6S Plus, está com problema no Waze, ele perde o sinal de gps toda hora, vou atualizar para essa nova versão, para ver se melhora, de resto tá fluindo muito bem…

  • Rafhael Braga

    Meu iPhone 8 Plus está com um “problema” no widget do Tempo, ele não se atualiza de acordo com as condições climáticas e cidades que passo. Mais alguém tendo esse problema?

    • Rodrigo Freitas

      Oi Raphael, eu vi que alguns poucos usuários estavam com esse problema. Possivelmente a Apple deve ajeitar numa próxima atualização. O pessoal de um fórum americano falou que estava baixando apps de Tempo de terceiros enquanto a atualização não chegava.

      • Rafhael Braga

        Obrigado!

  • Falta melhorar o Face ID, pois eu desbloqueio o X do meu irmão mesmo tendo 10 anos de diferença.

  • Arthur Do Nascimento

    Mas que m*^%#@!!!
    O meu atualizou sozinho, como desligo isso?

    • Robert Venicius

      Ajustes>Geral> Atualização de Software> desligar atualizações automáticas.
      Eu fiz assim 😀

  • Rafael Oliveira

    Bug Aplicativo de vídeo, toda vez que desligo o iPhone, o aplicativo vídeo sai da pasta onde coloquei e fica na tela de inicio. iPhone X 11.2.1

  • rafael_rs

    Alguém está com problemas de fotos amareladas no iPhone 8?

  • Diego Ribas

    Alguém com problemas com a câmera travando? Ao abrir a mesma trava e não abre, reiniciando forçado volta a funcionar.

    • Dih Trappel

      Eu estou, principalemente quando se aplica o ZOOM!

  • TOP… estou com algumas dúvidas com relação ao posicionamento da apple nesse iPhone X.
    – Será que os próximos lançamentos seguirão essa tendência? (face id, notch, câmera na vertical) Ou isso foi apenas para uma edição comemorativa de aniversário? (limited edition??)
    – Haverá ainda um iPhone 9 (com touch id) ou ela definitivamente vai abandonar essa tecnologia e já partir para o iPhone XI?
    – Para quem já possui o X, o que está achando? Conformado, Arrependido ou Satisfeito?

  • Henrique

    O meu esta com um barulho de chiado na caixa de som na frente… alguém com esse problema ?

  • eros gomes

    muitos problemas com iphone x
    Meu iphone x – comprado ha 6 dias- abre aplicativos sozinho ( sem nenhum comando)e apaga as anotacoes feitas ou manda executar funcoes como deixar a tela em preto e branco – sempre sem nenhum comando- as vezes esta sobre uma mesa e começa a executar programas diversos em alta velocidade- ,alem de apresentar zoom da tela alternado com tela normal em grande velocidades
    em outro momentos fica com a tela muito sensivel ao toque ou fica totalmente insensivel
    parece coisa de maluco!!!
    estes defeitos aparecem de forma intermitente mas com muita frequencia!
    este é meu quinto iphone e estou familiarizado com o modo de operação do aparelho . são muitos problemas ao mesmo tempo que impedem o uso do aparelho