Notícias

Apple publica lista de carros que oferecem carregamento sem fio para o iPhone 8 e X

Uma das novidades do iPhone este ano é o carregamento por indução, que é compatível com o padrão da indústria (Qi). Já mostramos aqui como ele funciona; ele é prático, mas não é tão rápido e eficiente quanto o carregamento usando fios. A grande vantagem é mesmo a praticidade de usá-lo com bases disponibilizadas em locais públicos ou dentro do carro, em modelos que oferecem a tecnologia.

E a Apple acaba de publicar uma página de suporte que lista as diversas marcas que já disponibilizam uma base integrada para carregar o iPhone sem precisar de fios.

São modelos de carros vendidos nos Estados Unidos e ainda não há uma lista equivalente para o Brasil.  O mais interessante é que a Apple deixa claro que todos os da lista funcionam com o iPhone 8 e “podem funcionar” também com o iPhone 8 Plus.

O problema não é nenhuma diferença de tecnologia entre os dois modelos, mas é questão de tamanho mesmo. Algumas marcas possuem um espaço específico para smartphones menores, não permitindo encaixar o modelo Plus. A empresa sugere que antes de comprar seu Mercedes-Benz, você deve certificar-se que seu iPhone cabe na baia do carregamento sem fio. Como o iPhone X tem quase o mesmo tamanho do iPhone 8 menor, não deve apresentar problemas.

Foto by Joe Bruzek Carscom

Como já afirmamos algumas vezes aqui, o carregamento por indução não é algo novo e nem mais eficiente que o clássico carregamento por fio. Porém, traz comodidade em situações específicas, como o carro, por exemplo. Chegar e sair do automóvel sem precisar conectar nenhum fio no celular é uma vantagem que faz diferença no dia a dia, melhorando a experiência do usuário. Neste ponto, é uma funcionalidade muito bem vinda.

Agora só falta o carro!

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo