Apple WatchNotícias

Apple anuncia novo Watch Series 3 com conexão celular

Confirmando mais uma vez as informações encontradas nos códigos internos da versão GM do iOS 11 (leia mais sobre isso aqui), a Apple anunciou no evento de hoje o lançamento de uma versão melhorada do seu relógio inteligente, que permitirá se conectar na internet mesmo estando longe do iPhone.

O novo Apple Watch Series 3 terá um eSIM interno que usará o mesmo número de telefone do iPhone, não havendo necessidade de possuir dois números diferentes. Esta tecnologia, entretanto, não é suportada por nenhuma operadora brasileira e por isso não será compatível no país.

Um fato interessante é que esta versão do relógio possui a Coroa Digital de cor vermelha, igual ao modelo que Tim Cook usa desde 2015 e que até então era exclusivo dele.

Outro modelo que também tinha a Coroa Digital em vermelho era o Edition de ouro e pulseira vermelha, que hoje não é mais vendido.


Além de permitir atender ligações com o relógio sem ter o iPhone por perto, a conexão celular também permitirá se conectar à internet. Por isso mesmo, a Apple já anunciou que pretende lançar um aplicativo do Apple Music para o watchOS, permitindo que se escute músicas por streaming onde estiver.

A opção por um eSIM fixo se deu por causa do pouco espaço interno no aparelho. O problema é que a Apple terá que fazer parceria com cada operadora para que o relógio funcione com celular independente. Primeiramente apenas 9 países estão listados (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Suíça, Reino Unido, além dos Estados Unidos) e a página brasileira do novo modelo nem traz informações sobre a versão com celular, o que indica que ela não tem planos de vendê-lo por aqui.

A versão mais simples do Series 3, no entanto, traz um novo processador dual-core W2, que promete ser 70% mais performático. O novo altímetro barométrico permite registrar exercícios em níveis diferentes, mesmo quando o iPhone não está com você.

Preços e datas

Para surpresa geral, o modelo Series 2 (lançado no ano passado) sai de linha, restando apenas ainda o Series 1 (que não é resistente à água) pelo preço de US$249 + taxas (nos Estados Unidos).

Os países que venderão o Apple Watch Series 3 sem celular a partir do dia 22 de setembro são Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

Botão Voltar ao topo