Apple WatchNotícias

Apple anuncia novo Watch Series 3 com conexão celular

Confirmando mais uma vez as informações encontradas nos códigos internos da versão GM do iOS 11 (leia mais sobre isso aqui), a Apple anunciou no evento de hoje o lançamento de uma versão melhorada do seu relógio inteligente, que permitirá se conectar na internet mesmo estando longe do iPhone.

O novo Apple Watch Series 3 terá um eSIM interno que usará o mesmo número de telefone do iPhone, não havendo necessidade de possuir dois números diferentes. Esta tecnologia, entretanto, não é suportada por nenhuma operadora brasileira e por isso não será compatível no país.

Um fato interessante é que esta versão do relógio possui a Coroa Digital de cor vermelha, igual ao modelo que Tim Cook usa desde 2015 e que até então era exclusivo dele.

Outro modelo que também tinha a Coroa Digital em vermelho era o Edition de ouro e pulseira vermelha, que hoje não é mais vendido.


Além de permitir atender ligações com o relógio sem ter o iPhone por perto, a conexão celular também permitirá se conectar à internet. Por isso mesmo, a Apple já anunciou que pretende lançar um aplicativo do Apple Music para o watchOS, permitindo que se escute músicas por streaming onde estiver.

A opção por um eSIM fixo se deu por causa do pouco espaço interno no aparelho. O problema é que a Apple terá que fazer parceria com cada operadora para que o relógio funcione com celular independente. Primeiramente apenas 9 países estão listados (Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Suíça, Reino Unido, além dos Estados Unidos) e a página brasileira do novo modelo nem traz informações sobre a versão com celular, o que indica que ela não tem planos de vendê-lo por aqui.

A versão mais simples do Series 3, no entanto, traz um novo processador dual-core W2, que promete ser 70% mais performático. O novo altímetro barométrico permite registrar exercícios em níveis diferentes, mesmo quando o iPhone não está com você.

Preços e datas

Para surpresa geral, o modelo Series 2 (lançado no ano passado) sai de linha, restando apenas ainda o Series 1 (que não é resistente à água) pelo preço de US$249 + taxas (nos Estados Unidos).

Os países que venderão o Apple Watch Series 3 sem celular a partir do dia 22 de setembro são Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo VimpriO

    Não entendi, como seria isto, se conectar a rede de dados/celular sem o chip sim original?

    • Ricardo Cavalli Schmitt

      Pelo que entendi, eles vão copiar as informações do chip do seu celular e vão “emular” o chip no relógio, então voce não precisa ter o chip… achei fantástico.

      • Ricardo Cavalli Schmitt

        acredito que as operadores poderiam começar a olhar pra isso.. chip logo vai ser algo tão tosco que ngm mais vai querer usar…

        • Rene Fraga

          Eu já falava isso a muito tempo atras, as operadoras e fabricantes de Smartfones tem que se unir fazer com que exista um chip interno como o Apple what!

      • Foi o que entendi também. Mas a Apple sempre faz isso. Fala pouco e deixa as pessoas irem descobrindo as coisas aos poucos, em reviews. 🙂

      • Alan Alarcon

        Não acredito que as operadoras permitam copiar o chip para um chip interno por você mesmo… Acho que esse serviço ainda vai depender de habilitar junto as operadoras.

        • Ricardo Cavalli Schmitt

          Bah, verdade.

        • Augusto Rodrigues

          Provavelmente sim. Alguns iphones são vendidos acoplados a operadoras nos EUA, provavelmente o watch vai ser assim também. Mas saberemos logo, porque estará a venda em 10 dias.

          • Renato Meneghello

            Se me lembro bem da apresentação, eles disseram que as operadoras nos EUA teriam um “pacote especial’ para o no Watch. Ou seja, deve ser cobrado como serviço à parte.

        • Victor

          exatamente, inclusive na apresentação eles apresentaram as operadoras que já haviam aderido!

  • Sandro Rusty

    Alguém aí no blog para apagar essa foto do futurístico iPhone ?? 🤣🤣

  • Neto Herrera

    Eu não gosto da coroa vermelha. Prefiro na cor do material do relógio.

    • Augusto Rodrigues

      A coroa vermelha é só pro watch celular, o outro é normal

      • Neto Herrera

        Sim, mas eu já não iria querer o watch celular só por causa dessa coroa vermelha… rs

        • Augusto Rodrigues

          Não vai funcionar no Brasil mesmo 😂

          • Neto Herrera

            Eu moro nos EUA. Mas de qualquer forma, o jeito é pegar o sem celular… rs

            • Augusto Rodrigues

              Cola um adesivo. O celular é muito mais vantagem, caso a bateria dure

  • Isso aqui sim foi interessante… mostrar a porcentagem de cada um

    https://24liveblog.tradingfront.cn/event/b3051dda94f911e7bcd1f23c919295de/20170912184432_755591.jpg

    • Thiago Quintal

      Continua sendo sendo inútil…. Apenas um relógio com belo acabamento que tem q carregar quase todo santo dia…

      • “quase todo dia”

        ainda bem que voce sabe que nao é todo dia.
        Hoje é bem simples escolher smartwatch:
        – Muitos recursos = bateria acaba rapido
        – Poucos Recursos e específicos = longa duração de bateria

        Palavra de quem teve 2 smartwatch com as 2 situações

        • Thiago Quintal

          Tive contato com o Apple Watch 2 durante 1 semana…. Nem parecia dispositivo Apple de tão confuso que eh…
          Achei tbm mto desconfortável… Mas eh gosto! O design eh mto bom vale a pena, mas pelo geral passei pra frente
          Vc chegou a ver o smart da tag heuer?

          • Vi sim, foi o que eu disse: poucos recursos mais bateria

            Eu tenho o Serie 2 e com a pulseira de metal com imã, se ajusta a qualquer braço, acho muito confortável.
            Obs: a pulseira comprei na china bem mais barato, estou satisfeito com a qualidade dela (embora pareça que não será tão durável)

      • Rene Fraga

        Inútil? Ai exagerou em!

  • Walter Júnior

    Basicamente será o mesmo procedimento adotado pelas operadoras na época do telefone CDMA. O atendente liga na operadora, informa o número de série do aparelho, e a linha é vinculada aquele “chip”. Basicamente serão 2 chips com a mesma linha, e compartilhando a mesma internet.

    Agora, resta saber quando as operadoras brasileiras estarão dispostas a adotar esta funcionalidade. Comprar o Watch agora não depende mais de nós exclusivamente kkkkk!

    • Creio que irão adotar rápido, pois isso vai gastar mais internet e isso é melhor par a operadora.

  • Denilson Santos

    Vejam o site da Apple em português e inglês. Não lançarão aqui o relógio com celular. Nenhuma operadora aqui tem como fazer o processo de clone.

    • Denilson Santos

      Pelo jeito mesmo comprando fora não funcionará

    • BS

      Se não me falha a memoria, acho que a TIM ou a Vivo tinha um plano no passado no Brasil que podia pedir um chip adicional com o mesmo número, pagando um valor a mais por cada chip adicional… Mas era o mesmo número! Só que era o chip físico e não o echip…

  • claudio

    Detalha aí que não será vendido no Brasil! Hehehe ao contrário dos sites da Apple mundo a fora o do Brasil já nem apresenta o modelo por falta de compatibilidade com o esim.

  • alexandre

    Tiraram o apple watch serie 2 do site …ia ver se tinha baixado o preço

    • BS

      Infelizmente parece que o séries 2 não será mais vendido… Estava esperando o lançamento do séries 3 pra comprar o séries 2 mais barato! Pelo jeito vou ter que ficar com o séries 3 sem celular por 329,00…

      • alexandre

        e florida….isso

      • Flavio St

        Se quiser, tenho o serie 2 aço preto.

        • BS

          Valeu! Não sei quanto vc está pedindo, mas como pretendo comprar nos eua talvez não valha a pena pra mim ficar com o seu. Só pra saber, porque vc está vendendo?

          • Flavio St

            Tenho o série 1 e esse série 2. Estou vendendo pois assim como outros fãs, penso em fazer o update. Todo ano estou vendendo os “brinquedos”. Vou anunciar meu iPhone 7 256gb jetblack. Abração

  • M C Gudmon

    Infelizmente só o modelo europeu vai ter a faixa 7 (2.600Mhz) e a faixa 28 (700Mhz) nem nele 🙁

  • Rafael Cavalcante

    Tim Cook foi flagrado usando um Apple Watch Series 6 esses dias…

  • Alexandre Soares

    Habilite seu Watch 3 na Vivo, a melhor cobertura e tenho seu número sempre com você. Apenas 99 reais mensaiis no Plano XW de 499 mensais.

  • Rob Simões 

    Algumas considerações sobre os watches lançados hoje:

    * A Apple realmente não venderá o Series 3 com cellular aqui, pelo menos por enquanto. Isso pode mudar no futuro mas acho difícil pois depende das nossas operadoras. Vejam quanto tempo o recurso do Wi-Fi calling demorou pra chegar aqui. Dependemos de um recurso que as operadoras nacionais não disponibilizam ainda.

    * Não existem modelos de inox/cerâmica + safira no Series 3 sem cellular. Somente os modelos com cellular possuem essas opções.

    * A Apple venderá o Series 3 sem cellular aqui, portanto, não teremos mais Watches de inox e cerâmica sendo vendidos por aqui oficialmente. Como o Series 2 foi descontinuado, só veremos Watches de alumínio expostos nas Apple Stores brasileiras.

    * Quem comprar um Series 3 com cellular no exterior poderá ter problemas com garantia aqui no Brasil, já que ele não será vendido aqui oficialmente.

    * Não vale a pena pra quem tem um Series 2 trocar por um Series 3 sem cellular, a não ser que o barômetro seja essencial. As únicas vantagens do Series 3 sem cellular para o Series 2 são o processador mais rápido e o barômetro. Como a velocidade do processador não é um problema com o Series 2, a grande vantagem fica por conta do barômetro. Mas vale ressaltar que o Series 3 sem cellular tem uma desvantagem sobre o Series 2: a traseira voltou a ser feita de material composto (a.k.a PLÁSTICO). No Series 0 a traseira era de plástico nos modelos de alumínio e de cerâmica nos de inox. No Series 2 isso mudou e os modelos de alumínio também vieram com traseira de cerâmica. Já nos Series 3 de alumínio sem cellular a traseira voltou a ser de plástico. Como sabemos, a traseira de cerâmica não arranha, e a de plástico arranha muito, o que pode prejudicar o leitor de batimentos cardíacos com o tempo.

    * O Series 3 com cellular possui uma vantagem sobre todos os outros modelos de Watch: possui 16 GB de armazenamento, contra 8 GB de todos os outros modelos. Resta saber quanto desse espaço pode ser usado para músicas.

    * RUMOR A CONFIRMAR: parece que o LTE do Watch não é global, e que o modelo americano não é compatível com nossa rede, apenas o europeu. Se isto se confirmar, mesmo que alguma operadora nacional ofereça o recurso, o LTE de um Watch comprado nos Estados Unidos não funcionaria aqui.

    Mais informações no grupo @AppleWatchBR no Telegram.

  • Iggor Pereira

    Sou daqueles que esperam um lançamento para comprar o ex-lançamento.
    Notei que o Series 2 saiu da Apple Store, tem algum lugar que o preço está mais baixo para compra?

  • Alex iPilot

    Continuo com o meu Watch original, inox negro e safira!!!

  • Rene Fraga

    Só eu aki achei esse lançamento do What 3 incrível e revolucionário?
    Para mim é o futuro dos smarts!

  • O modelo 2 saiu da Apple Store… será que vai ser descontinuado??
    Só tem o 1 e o 3 (esse ainda sem valores)….

  • Paulo Caldas

    Ilex, sabe dizer se a versão com celular não seria compatível por algum problema de hardware no Brasil ou apenas por parceria entre as operadoras? Se comprar um watch3 agora em outro país com a função celular e no futuro existir a parceria ele passaria a funcionar?