Notícias

Versão GM do iOS 11 vaza e revela nomes, emojis animados e várias novidades dos novos iPhones

A Apple está realmente falhando em proteger suas informações antes de serem oficialmente anunciadas. A versão GM do iOS 11 (aquela que serve como referência para a versão pública final) foi vazada na rede social Reddit e alguns já conseguiram descobrir diversas coisas novas que virão por aí.

Aviso: Este artigo contém muitos spoilers do que será apresentado na próxima terça, o que pode fazer com que o evento perca um pouco da graça. 

O vazamento

A versão GM (Golden Master) é aquela liberada antes do lançamento para desenvolvedores e parceiros comerciais (como operadoras). Na teoria ela deve ser exatamente o que será a versão final, e como já existem novos iPhones sendo fabricados neste momento, eles saem da fábrica já com essa versão.

Por tradição, a Apple libera esta versão logo após seu evento, então ninguém a esperava antes de terça-feira. Porém, aparentemente as operadoras já começaram a recebê-la, e algum funcionário resolveu divulgar o link para o arquivo. Isso foi o suficiente para alguns baixarem e já descobrir novas coisas.

Antes de tudo, é importante dizer que a Apple já reagiu e tratou de deixar de assinar a versão GM, o que significa que mesmo quem conseguir o link para ela, a partir de agora não conseguirá mais instalá-la no seu iPhone até a data do evento.

Os desenvolvedores Guilherme Rambo e Steve Stroughton-Smith já vasculharam os códigos e descobriram diversas novidades que deverão ser apresentadas na terça, tirando assim a surpresa do evento.


Novos nomes

Os códigos do iOS 11 confirmam os novos nomes dos aparelhos que serão lançados este ano. Esqueça a denominação “7s”, pois ela não existirá. Os novos nomes serão:

  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus

Pois é, pela primeira vez a Apple irá pular a denominação “S” e chamar a evolução do iPhone 7 de “iPhone 8”. O design externo deverá ser quase o mesmo, com a diferença que a traseira será em vidro e não em alumínio como é hoje. Esta informação não está nos códigos do sistema, mas é o que os rumores vêm afirmando há um certo tempo.

Já a edição especial do iPhone receberá a denominação de X, que significa o número 10 em algarismos romanos. Então, provavelmente se dirá “iPhone dez” e não “iPhone xis“. Se avaliarmos, faz mesmo muito mais sentido. Se lançasse um 7s e um 8, daria a impressão que o 7s já nasceria defasado.

O engraçado é que na semana passada nós tínhamos feito uma brincadeira em relação ao nome em nossa conta do Twitter:


Face ID

Os códigos parecem confirmar o nome comercial da função de reconhecimento facial do novo dispositivo. O Face ID permitirá que o aparelho seja desbloqueado apenas olhando para ele. Uma animação mostra o momento do registro da face.

O brasileiro Guilherme Rambo conseguiu descobrir como será a interface gráfica deste processo:


A referência ao Touch ID desaparece nos Ajustes, e o menu se chamará Face ID & Senha.

 


Novo design

Novas imagens reafirmam o design do novo iPhone, com um pedaço superior invadindo a tela do aparelho.

Supõe-se que este design será reservado apenas para o tal “iPhone X”. O iPhone 8 e 8 Plus devem seguir a mesma linha dos atuais 7 e 7 Plus, sem reconhecimento facial e diversas outras novidades que virão na edição especial.


Animojis

A Apple irá lançar uma novidade chamada “Animoji“, que provavelmente será exclusiva do novo iPhone com tela OLED. Os arquivos do iOS 11 GM mostram Emojis animados, relacionados ao reconhecimento facial. Eles usarão a expressão do rosto do usuário para criar mensagens animadas no iMessage.


Novos wallpapers

Aparentemente o novo iPhone Edição Especial virá nos novas imagens de fundo, aproveitando a tela OLED (em que o preto é realmente preto) e fazendo referência aos 10 anos do iPhone. Em alguns, uma faixa colorida com as cores do antigo logo da Apple. Também se vê o clássico fundo com a Terra presente no primeiro iPhone.


Novo Apple Watch LTE

Na versão GM também é possível ver a imagem de um novo Apple Watch com conexão 4G, o que muitos esperam ver a Apple lançar na terça.

É possível notar as bolinhas centrais que indicam a força do sinal da operadora, assim como um botão de telefone no canto. Este modelo poderia ser completamente independente de um iPhone, podendo se conectar à internet mesmo quando o celular ficar em casa.

Os códigos também fazem referência a duas novas cores: Blush Gold e Ceramic Gray. Lembrando que os de cerâmica são os mais caros, substituindo os antigos que eram de ouro.


 

O evento da Apple acontece nesta terça, dia 12, a partir das 14h (pelo horário de Brasília). E você acompanha toda a cobertura aqui no Blog do iPhone. 😉

Fonte
@_inside@stroughtonsmith9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    É… tirar o Touch ID depois de investir tanto nele é mei suspeito… Bom, espero que esteja mais pra baixo ali nas opções =/

    • fiquei pensando a mesma coisa… será que todas as funções do Touch ID vão ser substituídas pelo Face ID ? rs

    • Thiago Bastos Suchorski

      Deve ter os dois… será que não?

      • paulogrego

        É isso mesmo. Não vai ter os dois não. Agora ao invés de apertar home, terá uma barrinha para puxar de baixo pra cima pelo que parece.

    • Fico pensando em quem não enxerga e usa iPhone por assistencia para deficientes visuais. Será que a apple vai colocar um indicador pra pessoa saber que foi desbloqueado?

      • Gabriel

        Da mesma forma que a Siri não faz comando se tiver senha/bloqueio no cel.
        Pra quem é deficiente físico, já era. Agora com a Bixby, tem a senha por voz…

      •  lover

        Acho que pode ser por comando de voz.

    • Robert Venicius

      Só vai ser “removido” do iPhone X, nos demais continua igual o 7/7 Plus…

  • Eles realmente vão fazer Watch LTE
    Sei lá, o relógio não é substituto do iPhone e sim uma extensão.

    • Tiago Albuquerque

      Imagine poder correr ouvindo música no Apple Music com o iPhone em casa, receber uma mensagem urgente de casa e poder responder… Claro que não é para todo mundo, mas para quem precisa é uma boa opção…

      • Ainda não me convence

        Da pra colocar musicas de correr off-line no Watch e você não fica muito tempo na rua correndo a ponto de precisarem ligar (será mesmo que terá número pra receber chamadas?)

        • Tiago Albuquerque

          Eu acho que li algo no 9to5mac que ele usaria o mesmo número do iPhone.
          Com relação ao tempo que passa na rua correndo cada um sabe suas urgências. Eu não compraria mas imagino alguém com parente doente que poderia precisar…

          • Henrique A.

            Exato, cada um tem suas peculiaridades. Eu tenho que correr com celular no bolso por causa do meu trabalho. Não posso deixar de atender, caso haja uma urgência.

          • Gustavo Rezende

            Deve usar sim, através do “Continuidade” para conectar o iPhone e usar o recurso “Ligações via iPhone”. Assim mesmo com um chip diferente no iPhone poderia ligar e receber chamadas pelo Watch.
            Lembrando q hoje cada dispositivo deve estar com sessão iniciada no iCloud usando o mesmo ID Apple e com o Wi-Fi ou bluetooth ativado, assim teriam q liberar a conexão do Watch via rede celular para funcionar.

    • Thiago Bastos Suchorski

      Se o watch já consumia bateria, imagina com 4g hahaha

  • Paulinho Henrique

    Ansioso!! dia 12 que não chega!

    • Rodrigo Leão

      Haha! Digo o mesmo Paulo! Demorando demais rs

  • Alguém ainda acredita q isso tudo tem vazado sem a Apple querer?? Ata

    • Thiago Bastos Suchorski

      também acho que não em

    • Rodrigo Leão

      Verdade Vítor. Ela não é nada boba rs. Me parece que estes “vazamentos”aumentaram ainda mais as menções e notícias sobre as novidades que estão por chegar.

    • Não consigo encontrar nenhum argumento inteligente que faria ela liberar de propósito todas essas informações. Comentei sobre isso mais abaixo.

      • Marketing e chamar atenção pro evento.
        Msm lógica do HBO Espanha ter passado o ep de GoT antes da hora.. algumas pessoas assistem, ficam sabendo oq vai ter e espalha q vai ser bom, não só espalham como milhares de sites de notícia anunciam oq aconteceu dando mais marketing de graça.

        •  lover

          Mas a magia se perde justamente por causa desses vazamentos que não são intencionais. Alguns realmente são propositais, pra irmos se acostumando. Mas esse ano acho que vazou e ela fez disso algo misterioso que ninguém sabe a verdade.

          • mas será os últimos lançamentos iam ser mágicos? acredito q muitos vazamentos ocorrem justamente pra preparar as pessoas pro q vem sem esperar mt.

        • Vítor, continua não fazendo sentido a sua lógica. Faça você mesmo uma pesquisa e veja o número de manchetes que já falavam do evento da Apple antes dos vazamentos e você vai perceber que mesmo a Apple “de hoje” não precisa abrir mão da sua maior vantagem para chamar a atenção. Você não poderia estar mais errado.

          • Então vc acredita mesmo que o sistema de segurança da Apple caiu justamente na msm época em q estão ocorrendo várias mudanças com Tim Cook? Acho q vazar de propósito faz mais sentido. Eles com certeza manteriam o padrão que eles tinham antes sem vazar nada se realmente fosse o que eles queriam, agora mini vídeos de funções que não tem no iOS 11, códigos com informações de produtos novos dentro das atualizações etc, são coisas q na minha opinião, não passam despercebidas por um staff tão perfeccionista.

            • Gustavo

              Não sei qual é o motivo da discussão, porém acredito que dos dois lados a Apple perde pontos… em um por não ter o mínimo de segurança para poder proteger as novidades do novo iPhone justamente no software (nas fábricas eu até acredito que seja difícil). Aliás, jura que não tem tecnologia o suficiente pra não liberar tais funções até o dia do lançamento? Por outro lado fica um pouco menos feio, porque pelo menos o erro pode ter sido proposital.

  • Qdo conseguem resolver o problema do botão home a Apple me remove o Touch ID????

    • João Pedro

      amigo, tenho um IP 6s e tenho um problema com o Botão Home. ele está meio duro e as vezes faz um barulho ao ser pressionado. Você sabe o que é isso?

      •  lover

        Pode ser sugeira acumulada, leva em uma Assistencia, com as teclas do MacBook acontece isso às vezes.

      • Esse aí é o famoso problema, como é um botão físico, ele estragar, cedo ou tarde. Mas o iPhone 7 resolveu isso. E agora os caras removem o botão.

    • Pra que touch id? Só olhar pro celular e desbloquear, muito mais rápido.

      Sem contar que touch id tem vários impecilhos:

      1- Mão com luvas.

      2- Mãos molhadas.

      3- Pessoas com digital falhada/ Sem dedo.

      4- inconveniente, ocupa espaço e exerceria mesma função do Face ID.

      E posso passar noite enumerando coisas muito contra TouchID…

      • Raphael

        Quero ver esse Face ID reconhecer a face quando estiver deitado e no escuro. Tomara que seja 100% porque ficar tentando desbloquear e não dar certo é sacanagem.

        • Essa é a questão: será um sistema não testado em larga escala, apenas em um ambiente fechado de desenvolvimento, ultra secreto e sem ninguém tentando burlá-lo. Se o Face ID apresentar algum problema no uso depois do lançamento, o novo iPhone ficará sem ter uma maneira segura de se proteger. Na teoria o Face ID pode ser mesmo bem melhor que o Touch ID, mas lançar só ele sem testar na vida real pode ser algo bem perigoso para a Apple.

          • Raphael

            Concordo.

          •  lover

            Acho que os grandes nomes da Apple já deviam estar testando ele em segredo. O próprio Watch, o Cook já usava um com coroa vermelha a muito tempo. Pra mim eles usam esse iPhone diferente já a muito tempo pra testar em suas casas.

          • Roberto Junior

            Talvez o Face ID venha apenas no iphone X, que será vendido numa quantidade menor (pelo preço) justamente para minimizar esse problema.

            • Basta um único aparelho dar problema e o mundo cai.

            • Eu acho que será o que mais vai vender.

          • Rodrigo Melo

            Pô iLex, aí não.
            Você realmente acha que no ambiente de testes de uma tecnologia desse tipo, ninguém tentaria burlá-lo? E que se acontecer algo com a função, o aparelho realmente ficaria desprotegido?
            Acho que alguém entrou com o seu perfil e comentou isso aí sem você saber 🤔, porque um conhecedor da maçã como você sabe bem que isso não passaria sem pensar…

        • Olha, pelo que os rumores afirmam (fontes confiáveis como Cuo), ele terá 2 sensores, um de transmissão e outro receptor de raios. Ele funcionará mesmo à noite, no escuro absoluto.

          Questão de deitado, eu chutaria que pode dar certo pois foi revelado que o Face ID ler partes do rosto também. Ou seja, se estiver com franja ele se vira. E deitado não seria diferente, assim como na mesa do restaurante.

          Só pegar como base o TouchID, se cortar seu dedo ele não para de funcionar, ele lê o resto do dedo que ainda é legível.

          Mas como iLex citou, é uma tecnologia protótipo e se não vier boa e poderosa, vai ser maior fiasco do iPhone, por não contar com uma segunda opção segura.

        • David

          Também acho meio assustador ela tirar totalmente o touch ID em prol somente desse Face ID. Mas não tem outros aparelhos que já tem essa função? Como será que eles estão se saindo?

          •  lover

            Acho que o reconhecimento vai se basear em uma analisa profunda das camadas da pele e ângulos do rosto. Coisas que não são percebidas em fotos, apenas por escaneamento, por isso os varios sensores. Agora até onde vai a capassidade de desbloqueio eu já não sei, prq o primeiro Touch ID falava.

      • Bom, analisando as experiências atuais em outros smarts vemos que isso é somente um atributo irrelevante, o que eu acho que vai acontecer é: a maioria dos users não vai ativar isso. Vai ficar lá escondido. Touch ID é tão prático que as pessoas gostam de usar. Agora desbloqueio pela face, como o ilex falou aí, 1 falha e todos os outros atributos deste novo iPhone serão esquecidos, e detalhe, a propaganda que foi feita com o Touch ID foi muita e agora Apple simplesmente desiste, eu conseguiria esperar pelo desbloqueio através da tela uns 3 anos à frente.

        Só acho que estão arriscando muito muito.

  • claudio

    Só quero saber o dia que vai chegar o iPhone X e o Apple Watch 3 no Brasil. Ansioso de mais para levar para casa… o/

    •  lover

      Provavelmente na metade de novembro. E se o iPhone X for lançado dps, ele chega aqui em desmembro. Mais ou menos como sempre demoreou pra chegar, se não houver atrasos da Apple.

    • Pedro154

      Também estou ansioso por essa data! Se for como no ano passado, dia 03/11 a pré-venda e dia 10/11 dia de ir buscar o brinquedo!

      • claudio

        Show, só espero que não atrase e que o modelo do watch LTE funcione aqui… Por algum milagre.

  • BS

    Detalhe para a posição do relógio e dos outros ícones nas telas mostradas!!!

  • Thiago Bastos Suchorski

    não faria sentido ter o 7s, 7s+ e 8… mas não poderia ser 7s, 7s+ e X?

    • Dan

      A concorrência já está lançando aparelhos com 8 no nome, lançar um 7s daria impressão de defasagem…

      • Pensei a mesma coisa. Pode estar relacionado ao S8.

        •  lover

          Marketing, nunca que ela ia passar imagem de estar atras da concorrência do s8
          Interessante que não acharam nada nos códigos sobre acarretamento sem fio/ indução, né ?

        • Pois é, e pior. Se não querem deixar 7s defasado diante da nomenclatura 8, pq vão colocar o 10? Piorou, pois a atendente vai falar pro casal de idosos: Prefere o iPhone 10 ou iPhone 8?

          Fail

          •  lover

            Mas nunca ninguém pronunciou X em algum produto apple nos Estados Unidos, mas aqui o pessoal vai chamar de X mesmo. A Apple faz muitas coisas sem sentido, essa è só mais uma aos nossos olhos.

            • Devia ter largado iPhone Pro, assim pelo menos dava continuidade. Sempre colocar as tecnologias brutas nele primeiro, seria muito mais legal.

              Vai ser apenas um “Red Edition”, que será largado pra trás com o tempo.

        • Alex iPilot

          Vem aí o novo SX, hehehe… Lembrando que a Samsung registrou o roubo de um protótipo do S10 no aeroporto de SP no mês passado…

          •  lover

            Não duvido ela lançar já em janeiro.

    • Alex iPilot

      Não porque o design irá mudar, sempre que muda troca-se o número… Acabou a “geração 7″… O texto diz que a traseira do 8 poderá ser de vidro…

  •  lover

    Interessante que não acharam nada nos códigos sobre acarretamento sem fio/ indução.

  •  lover

    Eu espero pelo impossível, one more thing: Touch ID sobre a tela.

    • Gabriel

      Fico contente em ter um iPhone 7S com botão home e touch id MAS com carregamento por indução do que esse cheio de fanfarra de scanner de iris e etc!

  • paulogrego

    Bom agora sim acho que já podemos considerar que não haverá mais Touch ID.

    Tudo aponta para isso, não tem mais jeito.

    Agora o que resta é torcer para que esse face id substitua o Touch à altura. Vou esperar a apresentação + reviews para comentar.

    Pé atrás sempre, mas ainda confio!

  • paulogrego

    Uma coisa que não entendi, o iPhone 8 será esse aí sem bordas, ou sem bordas é só o X, e ainda terá um iPhone 8 com a mesma cara do 7?

    Pq senão, pelo que entendi, até agora não temos nenhuma informação de como será o X, certo?

    • Caio Iamondi

      o iPhone 8 e 8 Plus serão os sucessores do atual 7 e 7 Plus. Já o iPhone X que será o novo iPhone sem bordas como você está vendo nas imagens.

      • paulogrego

        Ahhh ta, se for isso então meio estranho chamar de 8 né, vai ter nome de modelo novo mas será mais do mesmo, ou talvez ele venha com mais novidades que o habitual nas gerações S.

        • Caio Iamondi

          É então. só aguardando na terça para vermos se terá mais novidades. Esperamos que sim =(

      •  lover

        O que foi vazado foi o iPhone X, com design diferente, Face ID, câmera potente e com diferentes modos retrato iluminado por flash.
        Já o iPhone 8 é uma atualização do 7, porem com um redesign da traseira em vidro, vai ter funções do iOS 11 e melhoreis incrementais, no mesmo nível de outros anos.

  • “Vaza.”

    • Outras empresas fazem de tudo para chamar tanta atenção quanto a Apple e por vezes até simulam vazamentos para isso.
      Já a Apple nunca precisou disso, pois atrai naturalmente os olhares de todos, tanto dos que amam quantidade dos que odeiam. Um dos pontos fortes dela sempre foi o elemento surpresa em suas apresentações, que fizeram todos se impressionarem e ficarem maravilhados a ponto de achá-la inovadora. Quem presenciou a apresentação do primeiro iPhone, do primeiro MacBook Air e outros produtos sabe muito bem disso.

      Supor que a Apple esteja liberando essas informações de propósito não faz sentido nenhum. Ela estaria matando seu ponto forte nas apresentações e todos teriam a sensação de que “não há novidades”, o que é péssimo para o marketing.

      A não ser que ela tenha uma surpresa grandiosa que seja muito melhor que tudo o que foi encontrado (o que éacho bem difícil), não tem sentido lógico achar que as informações estão sendo propositalmente liberadas antes do tempo.

      • Alisson Rocha

        Concordo iLex. Apple perdeu a capacidade de esconder as novidades, claro que não necessariamente tudo por culpa dela (vide este último vazamento, que aparentemente foi por algum funcionário de alguma operadora, como citado na matéria).

        Aí no dia 12 vai lotar de gente aqui falando que a Apple não apresentou nenhuma novidade.

        • Maksson Charamba

          Acredito que a culpa é da própria inovação do mercado tecnológico (claro que não é uma coisa ruim)…hoje uma informação leva segundos pra estar em todas as grandes redes sociais mundiais. “TODOS” tem um celular com rede social e podem saber de “TUDO”…muito mais hoje do que a poucos anos atrás. A dificuldade de segurar informações como essas são imensamente maiores do que na época de lançamento do primeiro iPhone (por exemplo). 😉

      • Duane

        Argumento baseado no passado!
        A Apple não chama mais a atenção como antes.

        Essas notícias chamam muito mais a atenção por mais tempo. Tanto que há muito tempo estamos aqui procurando rumores; depois da apresentação, além de reportagens sobre a apresentação em si, ainda há muitas falando sobre o que estava certo e o que não (nos rumores).

        Deixando tudo para a apresentação, teríamos uma ou duas semanas de notícias e depois já era.

      • Thiago

        Discordo.

        “A Apple nunca precisou disso”. Acredito que de 2012 pra cá, isso não é bem verdade… O mercado pareou com a Apple, e em alguns casos até a superou.

        Essa história linda de elemento surpresa ficou em 2007. O foco da Apple é e sempre foi ganhar dinheiro, como qualquer empresa. Os “vazamentos” antecipam o burburinho sobre os produtos, elevando o interesse e expectativa. É o “jeitinho” da empresa de estar nos canais de notícia, mesmo com um espaço enorme entre as apresentações dos produtos.

        Simples assim 😉

        • Daniel Soares

          Compartilho da sua opinião.

        •  lover

          A iJustine foi convidada pra ir no lançamento do iPhone esse ano. Nos outros anos acho que a maioria era mídia jornalística, hj já incluem youtubers do meio pro-apple.

          • Thiago

            Eles chamam o pessoal do EverythingApplePro?Os vídeos são muito legais. Acompanho as mudanças dos betas pelos vídeos deles.

            Tenho preguiça da iJustine. O fanatismo dela me dá nervoso haha

            • Eu gostava da iJustine, mas ela força demais. Veja o vídeo que ela conta que foi convidada para o evento… cruzes… eles chamaram o EverythingApplePro? Gosto muito dos vídeos dele e do Zone of Tech.

        • Ainda bem que a Apple, por pior que esteja, não pensa que nem vocês. Ela provavelmente faliria rapidamente se seguisse este “marketing de sofá”.

          • Thiago

            Melhor a Apple seguir mesmo suas ideias porque você sim sabe o que fala e é dono da verdade absoluta.

            E ninguém disse que a Apple está ruim.

      • Daniel Soares

        A lógica é dinheiro. Vazamentos geram valorizações monstruosas nos papéis da Apple. Acredito que essa conduta de pequenos vazamentos vise somente a valorização da empresa frente à concorrência. Foi-se o tempo em que os produtos eram criados pensando principalmente na inovação e etc, a realidade atual é mercado, vendas, lucro… iPhone 5C e SE são os maiores exemplos disso.

        • Bullshit.

          • Duane

            Belo argumento.
            Até agora só negou e não apresentou argumento algum

  • Eu sou um dos caras que vai ficar feliz com o touch ID. Meu dedo é meio ruim com digitais e sempre falha em qualquer dispositivo com leitor.

  • Rafael Cavalcante

    apple e seu discurso de “coragem” pra tirar recursos que ninguém pediu pra tirar…

  • Caio Iamondi

    Não há nenhum indicio do touch ID mesmo =( Mas minha ultima esperança ainda é a Apple dar de novo aquele “One More Thing” e isso ser o leitor de digitais sobre a tela. Eu acho que causaria um impacto grande e um “ótimo segredo” para ser guardar para o final.

    • ditom

      Gostaria também que você esteja certo no dia 12…

  • Fertonan

    Reconhecimento facial é decepcionante. Espero que tenha pelo menos um leitor de Iris.

    • Para cegos não poderem usar?
      Não entendi porque isso te inquieta tanto, se o reconhecimento facial da Apple realmente se diferenciar da concorrência (que é bem falha), não vejo como isso pode ser pior que um reconhecimento de Iris, que não funciona com quem não tem.

      • Thiago

        Eu realmente duvido que a Apple não faça melhor que os concorrentes. Tudo no iPhone é mais preciso e com mais qualidade, sabemos.

      • Duane

        Todos possuem íris! Até mesmo os cegos!
        Só não possui íris que. Não possui o olho!
        Só para evitar respostas desnecessárias:
        https://www.gta.ufrj.br/grad/08_1/iris/

  • André

    Vamos esperar… de repente a gente se surpreende com algo. De qualquer forma, esse clima de apresentação de produtos Apple é bem legal.

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Aviso: Este artigo contém muitos spoilers do que será apresentado na próxima terça, o que pode fazer com que o evento perca um pouco da graça.

    Excelente… kkkkkk

  • Marcos Ramalho

    Desculpa a pergunta ingênua, mas como fica a segurança do desbloqueio caso outra pessoa (namorando(a) ciumento(a)) coloque o iPhone de frente pro dono(a) que esteja dormindo ou se uma autoridade pegar seu aparelho e “esfregar” na sua cara ou alguém pegar de uma pessoa cega? Uma vez que a íris não é levada em conta?

    • Maksson Charamba

      Do mesmo jeito que, podem pegar seu dedo enquanto dorme e colocar no botão de início, ou uma autoridade te obrigar a desbloquear com sua digital…😜

      • Marcos Ramalho

        Mas as situações que exemplifique não exigem um contato físico. Pode ser feito na surdina.

        • Marcos, é uma resposta que teremos que esperar pela Apple. Também estou curioso.

        • Deckard

          No Android o desbloqueio via reconhecimento facial exige piscar de olhos… Só não lembro em qual aparelho vi isso.

      • Rafael Anciães

        Tem que ser muito corajoso(a) pra tentar desbloquear o telefone com a outra pessoa dormindo e tocando-a. Se ele(a) acordar, vai dizer o que???

  • Kenedy Tominaga

    8 no nome visa o mercado chines.

    • Alex iPilot

      Por quê?

      • BS

        Na China o 8 é um número muito importante para os chineses… Remete à sorte!!!!

        • Kenedy Tominaga

          Exato….Os Chineses atribuem ao 8 propriedades benévolas. Bat em Cantonense ou bā em Mandarim, eis o oito 八: é o número da prosperidade, fortuna ou riqueza. Números de telefone, matrículas de automóveis, bilhetes de lotarias terminados em 8 são muito procurados e custam mais do que os outros; se terminarem em 88 ou 888 valem fortunas, o poder mágico incrementa-se com a repetição. Não foi por acaso que as Olimpíadas de Pequim se inauguraram às 8 horas do dia 8 do mês 8 de 2008.

      •  lover

        Pra ti ter uma ideia a olimpíadas lá foi no dia 8/08/2008 às 8h a abertura

  • Wilan

    Achei as novidades descobertas até hoje bem básicas, nada que já não existia em outros aparelhos, no máximo a Apple vai melhorar as tecnologias, mas para um aparelho que comemora os 10 anos e vai custar o que dizem, eu esperava bem mais.

  • Alex iPilot

    Esse novo Watch LTE talvez explique uma deficiência boba dos atuais que eu nunca compreendi: quando você está ouvindo música com os fones e recebe uma ligação, você ouve a chamada nos fones e pode atendê-la no Watch… MAS O SOM DA LIGAÇÃO NÃO SAI NOS FONES… Você é obrigado a pegar o iPhone, retirar os fones de ouvido e continuar na ligação! O som pelo falante do Watch é muito baixo e não faz sentido pegar o iPhone se já estamos com fones de ouvido! Talvez poder nos fones seja um “feature” apenas do modelo novo! 🙁

  • Bruno

    Para mim é bastante claro que o iPhone X será pronunciado iPhone ‘eks’, e não iPhone ‘ten’ ou ‘dez’.
    Enfim, aguardemos terça-feira.

  • Paulo Lyrio Cruz

    Bolinhas no sinal da operadora no Watch nada tem a ver com os atuais tracinhos do iOS 11.
    Perda de identidade visual…

    •  lover

      Mas o Watch OS não tem a mesma identidade visual do iPhone. Mas concordo que eu preferia as bolinhas, e sim elas caberiam sim, só colocar 3.

      • Perder precisão no marcador só para agradar quem prefere bolinhas faz zero sentido!

  • MateusSz

    Aí você está dormindo, vem alguém pega seu telefone, aponta pro seu rosto e tem acesso a todas as suas informações?? Não sei não em… 🤔

    • João Vitor

      Pois a lógica é a mesma com o leitor de digitais, tudo bem que requer contato físico com a pessoa, mas é possível. A verdade é que para manter o iPhone seguro quando não se está consciente deve-se apertar 5 vezes o botão power para desativar os leitores biométricos (Touch ID e Face ID).

      •  lover

        Sim. Acredito que o Face ID não funciocione com vc dormindo, só quando vc estiver consciente.

        • Peterson

          Matheus, mas aí, eles usarão alguma outra propriedade pra ajudar no reconhecimento: leitura dos olhos (não Iris), detecção de sorriso, lado nesse sentido. Algo que diferencie o rosto dos cenários mais comuns de fraude.

  • Flavio Nichitchan

    Tanto frufru pra nada! Samsung nadando a braços largos. Apple perdeu de lavada

    • Blá-blá-blá Samsung dá uma surra na Apple blá-blá-blá Apple está falindo blá-blá-blá…
      Todo o ano é o mesmo discurso, e no fim sempre vemos a Samsung lançando o próximo telefone com varias características que aparecem primeiro no iPhone. Tô acostumado já.

    • Samuel Rabelo

      O que a Apple perdeu de lavada? Que comentário sem fundamento. Baseie seu argumento em evidências.
      Seu comentário é “mais do mesmo”.

      • Flavio Nichitchan

        nao te perguntei nada. Expus minha opinião. Haters are haters. /sem noção

    • Nas telas OLED sim…

  • Alex iPilot

    E se a Apple colocou o “X” na GM apenas como uma incógnita misteriosa”, para disfarçar e esconder/surpreender o novo nome??? 🤔

    • Uma vez que a GM não foi oficialmente lançada, significaria que a Apple vazou a versão propositalmente. Sei não, mas como já disse outras vezes parte de mim acredita bastante nessa opção. Nesse caso, a Apple não deixaria “pistas falsas” apenas sobre o nome (o que seria uma grande idiotice, visto que é o que menos importa).

      • Alex iPilot

        Sim! Eu também já levantei a hipótese da Apple estar trolando todo mundo desde aquela história mal contada do FW dos Home Pods, hehehe…

    • cesarse

      O ‘X’ que o pessoal do blog fez parece o logo da CEF. Será que é isso? iPhones poderão ser comprados com o FGTS? /o

      • Alex iPilot

        Vai ter uma linha de financiamento e já virá com o App da Caixa!

  • iPhone 8 e 8 Plus só não nascerão desfasados no nome… me parece.

  • Robert Venicius

    “Apesar da íris não contrair nenhuma doença diretamente, outras doenças no olho podem prejudicar a identificação, como catarata, conjuntivite, tremor nos olhos ou alergias. Ainda há pessoas que devido a problemas genéticos nascem sem íris e obviamente não podem utilizar sistemas de reconhecimento de íris.”

    • Duane

      O trabalho manual também pode dificultar o reconhecimento de digitais. Não é incomum vermos pessoas que não possuem digitais e nem por isso este sistema deixou de ser usado. Não ter íris é muito incomum quando comparado ao número de pessoas que não têm digitais.
      Portanto, reconhecimento de íris ainda é uma opção

  • Ricardo Alexaris de Oliveira

    Que tal se o Blog fizesse uma cartela de Bingo com as informações “vazadas” para acompanhar a apresentação amanhã? Eu imprimiria uma. Ficaria de souvenir… 😉

  • Rafael Parese

    Creio que teremos 3 aparelhos diferentes como diz a matéria:

    8
    8s
    X

    Provavelmente o IPhone do ano que vem se chamará 8S e aí sim vira com todas as características e funcionalidades do tal IPhone X. Até porque quem comprar ele não terá evolução alguma nos próximos anos?

  • Patrick

    Se for só Face ID me parece estranho, quantas vezes desbloqueio o iPhone pelo Touch ID sem ter a necessidade de pegá-lo e colocar de frente para o meu rosto, seria bacana se tivesse os dois e com o Touch ID por baixo da tela frontal, veremos amanhã como será tudo isso.

  • Anderson Lopes

    Se for isso mesmo e muito feio, parece que pegaram uma película de vidro e jogaram em cima, com essas bordas grotescas!!!

  • Claudson Andrade

    Tem que ter os Dois, quanto mais Segurança melhor.

  • Leonardo VimpriO

    Como irá transferir o bkp para o novo iphone se um tem touch e o outro Face ID? Não faz sentido pq nunca pediu so senha do icloud e tbm Substituir Touch agora que os bancos estão terminando de migrar? Acho que terá os dois.

  • Denilson Santos

    Meu Ipad pro 9.7 acabou de atualizar para o IOS11, não deveria ser apenas dia 19 ?? https://uploads.disquscdn.com/images/acc79da18fa66f08a1ebafe7013e745ede4d4598086c1d75fee5166ba45c2e1e.jpg

  • Marcos Dornel

    Pessoal é só no meu ou os Emojis novos não vieram pra ninguem na atualização para o IOS 11?