Dicas de iPhone e iPadTutoriais

Como acionar a garantia de seu produto Apple e saber a autorizada mais próxima de você

App Suporte facilita bastante a vida do usuário nos momentos de necessidade

Seu iPhone caiu no chão e a tela se despedaçou? Ou o Touch ID parou de funcionar? Ou talvez a bateria esteja mostrando um aviso de que precisa de reparo? Então é o momento de você procurar uma assistência técnica Apple, pois problemas do aparelho não podem ser resolvidos por software.

Mas como encontrar? Você pode até ir em uma assistência “genérica” e eles resolverão o seu problema por um preço mais em conta, porém raramente eles usarão peças originais e seu aparelho pode, com o tempo, lhe trazer mais dores de cabeça.

O ideal é sempre procurar uma assistência técnica Apple autorizada, que vai cobrar um pouco mais, mas pelo menos você terá todo o respaldo oficial caso aconteça alguma coisa depois.

A Apple criou um aplicativo especial que lista todos os seus dispositivos, diz se eles ainda estão cobertos pela garantia e ainda lhe dá o endereço da assistência mais próxima de você.


Nós já falamos aqui do aplicativo Suporte. Ele é praticamente um must-have que todos precisam ter instalados em seus iPhones e iPads, para ter uma ajuda rápida em caso de necessidade.

  • Baixe agora o app Apple Suporte: link

Ele é ótimo. Você conecta-se com seu Apple ID e ele já lista todos os seus dispositivos associados com a conta, indicando inclusive a validade ou não da garantia.

Ele também encontra para você uma assistência técnica e permite até que você agende um horário.

O processo todo é muito fácil. Acompanhe o passo a passo:


Passo 1: Abra o aplicativo Suporte. Se não o tiver instalado, instale-o aqui. Lembre-se de autorizar a localização para ele saber onde você está.

Passo 2: Faça o login e procure na lista o dispositivo que você está tendo problema.

Passo 3: Selecione a melhor alternativa que se encaixe com o seu problema.

Passo 4: Toque em “Encontre locais agora” para ver as opções que você tem mais próximas de sua região.

Passo 5: Reserve um horário disponível.


Pronto, tudo feito pelo aplicativo, de forma rápida e fácil. Você pode também optar por falar com alguém pelo telefone ou acessar textos que explicam como resolver a situação.

É sempre bom lembrar que há casos em que a garantia não cobre, como por exemplo, deixar o iPhone cair e a tela rachar. Mesmo assim, a autorizada troca a tela (usando peças originais) por um valor fixo.

Botão Voltar ao topo