DestaqueDicas de iPhone e iPad

15 dicas essenciais para iniciantes no iPhone

Se você é novo no mundo do iPhone, leia estes truques básicos

Conheça 15 dicas de iPhone para iniciantes que todos devem conhecer.

Você acabou de comprar ou ganhar um iPhone e está usando-o pela primeira vez? Seja muito bem-vindo! Temos certeza que você está adorando seu novo brinquedinho, descobrindo as milhares de coisas de que ele é capaz. :)

Para ajudar você neste começo, destacamos 15 dicas de iPhone básicas que você deve conhecer no seu novo aparelho, para tirar melhor proveito dele desde o primeiro dia.

  1   Tirar foto da tela do iPhone

Vez ou outra você pode pedir ajuda a um conhecido sobre algo que apareceu no seu iPhone, e então o ideal é mandar para ele uma foto da tela (no computador chamamos de print screen) para explicar melhor o seu problema. Por isso mesmo, uma das primeiras coisas a aprender é como fazer isso. É algo básico, mas que não é tão óbvio para quem está iniciando.

Tirar foto da tela é muito fácil, mas o movimento depende do modelo de iPhone que você tiver. Veja abaixo:

⇒ iPhone com botão frontal

Você precisa apertar ao mesmo tempo o botão frontal do aparelho e o botão de repouso/ligar. Você vai ver um flash e ouvir um som de fotografia, indicando que conseguiu. A imagem fica guardada na sua biblioteca de fotos.

Foto da tela do iPhoneou Foto da tela do iPhone

⇒ iPhone sem botão frontal

Aperte ao mesmo tempo o botão lateral e o botão de aumentar volume.

Foto da tela do iPhone

  2   Salvar uma imagem da internet

Se você estiver visualizando um site e quiser baixar alguma imagem dele, basta tocar nela por 2 segundos até aparecer o menu para Salvar a Imagem. Ela então será guardada na biblioteca de fotos do aparelho.

dicas de iPhone para iniciantes


  3   Fixar letras maiúsculas (Caps Lock)

No iPhone (e iPad) há uma maneira de manter as maiúsculas ativas no teclado (no computador chamamos isso de Caps Lock). Para isso, basta tocar duas vezes na tecla Shift (a que tem uma seta para cima).

  4   Acentos

Para acentuar uma letra no iOS, basta tocar nela e segurar por 1 segundo, até aparecer as opções. Isso funciona também com números e outros símbolos.


  5   Atalho do ponto final

Quando você estiver digitando um texto ou uma mensagem para alguém, pode colocar um ponto final tocando duas vezes rápidas na barra de espaço.

Ponto com dois Espaços

Tem mais dicas para seu novo iPhone, confira:

1 2 3Próxima página
Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo