Notícias

Espaço do iCloud poderá ser compartilhado entre familiares

O espaço no iCloud é uma das coisas chatas da Apple. A maçã só libera 5GB gratuitos, que rapidamente nos damos conta que não servem para muita coisa. Você pode até tirar o escorpião do bolso e pagar uma mensalidade para ter mais espaço, mas ele só vale para uma única conta, sem poder incluir seus familiares.

Bem, isso parece estar mudando. Uma das novidades que apareceram com o 3º beta do iOS foi a possibilidade de compartilhar o mesmo espaço de armazenamento da nuvem com mais pessoas que estejam cadastradas no Compartilhamento Familiar.

A mudança provavelmente irá ficar disponível para todos quando a versão final do iOS 11 estiver sido lançada. O compartilhamento, no entanto, só poderá ser feito para quem tiver assinado um plano pago do iCloud de, no mínimo, 200GB.

Considerando que o preço do plano de 50GB é de $0,99 e o de 200GB é de $2,99, o upgrade só vale a pena se você realmente precisa de mais de 50GB ou possua 3 pessoas ou mais na rede familiar.

A Apple ainda não divulgou uma data exata para o lançamento do iOS 11, mas acredita-se que aconteça em setembro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Interessante, os 50GB que já pago hoje poderia ser facilmente compartilhado com mais 3 em casa, mas Apple aproveitou pra ganhar mais com essa jogada e vou acabar aderindo.
    O Lance que os iPhones da familia precisam todos estar no iOS11 e alguns deles tem iPhone que não tem atualização.

    • Vítor

      uma duvidazinha sobre o iCloud, a cobrança é feita em reais com uma taxa fixa ou depende da variação do dólar? E como isso é cobrado pelo banco?

      • Ariel Martins

        A cobrança é em dólar e o seu cartão deve ser habilitado pra crédito e compras internacionais, mesmo esquema da app store e do apple music. É o valor em dólar+iof em dólar. Se eu não me engano o banco cobra de acordo com a variação do dólar no dia da cobrança da fatura, mas aí tem que ver com seu banco mesmo.

        • Gustavo Barros

          Sabe o que eu acho “estranho/sacanagem”, é que mesmo usando créditos pré-pagos, os famosos gift-cards, a Apple cobra iof. Por exemplo, comprando algo na loja que custe $0,99 será debitado uma taxa além desse valor. Eu particularmente acho isso um absurdo, visto que não acontece em nenhum outro lugar, tipo PSN, Xbox Live, Google Play etc… -_-

    • Matheus

      Concordo. 50GB daria fácil para minha esposa e eu.

  • Cristiano de Souza

    Será possível compartilhar todas as fotos com a família sem precisar ficar criando álbuns? Hoje eh muito chato, as fotos tiradas de um aparelho não aparecem no outro automático se estão em contas diferentes, mesmo que estas contas estejam com compartilhamento familiar. Deveria ter uma opção para fazer isso ou não.

    • Henrique Mafra

      Quando você tem o compartilhamento familiar ativado automaticamente tem um álbum que compartilha pra toda família, além de lembretes e calendário.

      • Cristiano de Souza

        Sim, desde de que você coloque a foto lá. Ela não vai automaticamente assim que você tirou a foto e está em uma rede wifi como acontece com dispositivos na mesma conta. Na mesma conta tudo flui automático sem precisar ficar compartilhando os álbum da família.

        • Henrique Mafra

          Mas isso aí é uma questão de coisa particular. Imagine você tira uma foto que você não quer que vai pra família e automaticamente ela vai pra todo mundo sem você querer. Por isso é a suas fotos são suas e quiser compartilhar com a família compartilhar com todos depois

        • Henrique Mafra

          Eu por exemplo não gostaria de ficar recebendo as foto mal tirada do meu pai. Isso faz encher o meu dispositivo de fotos que pra minha inútil porém pra ele não fique no celular dele. Alguma foto que ele queira compartilhar com a gente ele coloca lá depois

          • Cristiano de Souza

            Por isso disse que deveria ser uma opção ativar isso ou não. Eu por exemplo com meus filhos pequenos gostaria que todas as fotos tiradas fossem compartilhadas sem precisar ficar apertando nada ou como faz hoje ficar copiando. Questão de opção.

        • 199X KID

          nossa que loucura isso que você quer, não faz o menor sentido

  • Tiago Lima

    **OFF TOPIC** mas nem tanto
    A Justiça de São Paulo determinou que a Apple retire do ar, em 30 dias, “todo tipo de oferta enganosa” feita “por meio de anúncio em televisão, revistas, jornais, folhetos, sites e qualquer outra forma de comunicação” sobre a memória ofertada em produtos como iPad Air, iPad Mini e os iPhones 5 e 6.

    De acordo com a sentença, a empresa vinha anunciando a memória bruta dos aparelhos como se fosse a disponível para armazenamento dos usuários.

    Na verdade, de acordo com laudos apresentados no processo, parte dela é usada no sistema operacional dos aparelhos, o que diminuiria a memória disponível de fato aos donos de iPads e iPhones dos modelos citados.

    A ação foi movida pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), que foi representada pelos advogados Rizzatto Nunes e Marcos Velloza.

    O juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível de SP, afirmou que nas ofertas feitas pela Apple deve constar que, para memória bruta de 16 GB (gigabytes), resta “memória utilizável” de 13 GB para o usuário. No caso de memória bruta de 32 GB, resta memória utilizável de 29 GB. Para memória bruta de 64 GB a disponível é de 61 GB e para memória bruta de 128 GB a utilizável é de 125 GB.

    A empresa deve, portanto, “substituir, no prazo de 30 dias”, as ofertas atuais “por outras informando a verdadeira e real capacidade de memória de seus produtos”.

    Em caso de descumprimento da determinação, a Apple terá que pagar multa diária de R$ 100 mil.

    A empresa pode recorrer da decisão.

    Em sua defesa, na ação, a Apple alegou que os aparelhos possuem a capacidade que é informada ao consumidor, negando que haja propaganda enganosa no que se refere a armazenamento. Disse ainda que as pessoas adquirem os produtos não só para armazenar dados.

    Parte da memória dos aparelhos, segue a empresa, é utilizada para funções operacionais e parte para armazenamento. Não seria possível dizer, de antemão, quanto da memória de um aparelho será utilizada no sistema operacional.

    Além disso, a “única informação clara, precisa e verdadeira” já seria disponibilizada no site da empresa, que forneceria “adicionalmente” explicações técnicas sobre a capacidade de armazenamento.

    Por isso, não haveria dano ao consumidor. Tanto é assim que “todas as empresas que comercializam o produto utilizam o mesmo tipo de informações”.

  • Fred Duarte

    Show…ja assino os 200 mesmo…Pena que so no 11.

    • Danilo Silva Souza

      Amigo eu faço muito vídeo e fotos. Só que meu SE de 64 não da conta. Ai preciso de mais espaço ai tou pensando em assinar o iCloud tbm. Deixa te perguntar caso eu queiraver um vídeo lá de traz que não tá mais no tel é sim no iCloud como faço

      • Arthur Borges

        O vídeo vai estar na nuvem mas vai aparecer no teu celular, só que assim que você clicar vai ter que esperar alguns segundos pra ele ser baixado novamente

      • Vinicius Alves

        Sempre que seu celular está com pouco espaço de armazenamento disponível, ele deixa no iPhone apenas uma versão em baixa qualidade e a versão completa no iCloud. Se você tiver com internet, quando clicar na foto ou vídeo, ele baixa temporariamente para seu celular de novo para você visualizar/compartilhar.

  • Clarimerdes Filho

    Me perdoem pelo off topic mas, ainda vale a pena hoje adquirir um iPhone SE? Li rumores de que talvez venha uma segunda geração em breve. Obrigado.

    • Guilherme Matsuo

      Vale a pena sim. Mas acredito que não será um modelo novo, não, infelizmente! 🙁

    • Fabio Ricardo Bulgaron

      Compensa sim! Na prática considerei 3 coisas: tamanho de tela, espessura e, claro, preço. Eu tinha um 4s e agora com um SE. Achei ótimo. Minha irmã tem um 7+, é uma excelente máquina, mas haja coragem (e Temers) rs..

  • Ricardo

    Mas uma dúvida… Será que o que eu tiver, outros pessoas que compartilham, terão acesso? Aí não hahahahahahahaha

    • gnc03

      Mesma dúvida aqui, acho q temos q esperar a versão final pra descobrir, tipo se eu upar um arquivo pro icloud drive, outro membro da família vai ter acesso? Espero q não

  • Adílio

    Apple incentivando os clientes a fazer upgrade de armazenamento!!, tô fora 👎🏼

  • Alvaro Guatura

    Eu gostaria de entender direito como funciona esse compartilhamento familiar

    • 199X KID

      pesquisa “compartilhamento familiar” no google que vem um site da apple explicando tudo

  • Leonardo VimpriO

    É uma vergonha a Apple disponibilizar 5GB para quem tem iPhone no iCloud, se paga mais de 2 mil em um aparelhos a empresa e querem obrigar a ter que pagar por mais espaço. O certo seria disponibilizar no mínimo 32GB de graça e quem quiser mais espaço ai sim cobrar. Vergonha, Vergonha, vergonha e olho grande, claro.

    • 199X KID

      você pagou 2 mil no aparelho e o problema é seu ué, se a apple não quiser dar espaço nenhum ela não da, já que isso não gera lucro pra ela

  • Ricardo Tavares

    Pra mim vai compensar, pago pelo de 50GB para minha esposa e mãe. Vou pegar esse de 200GB pra família.

  • Get Down Floripa

    será que aceita cartão de crédito pré-pago ?

    • 199X KID

      alguns sim, o cartão Acesso dizem que pega, eu uso o cartão virtual do Banco Neon

      • Get Down Floripa

        e esse banco neon pega?

        • 199X KID

          se eu uso é pq pega né kkk