Apple

Apple cria blog específico para o ‘machine learning’

machine learning (ou Aprendizado de Máquina em português) é um sub-campo da ciência de computação e engloba a capacidade das máquinas ou softwares aprenderem coisas sozinhos. Isto está muito próximo ao que chamamos de Inteligência Artificial (AI). E a Apple parece estar bem interessada neste assunto.

Após ter comprado diversas pequenas empresas especializadas nesta área, a maçã criou um blog para publicar artigos diretamente relacionados ao assunto.

Aliás, a expressão “machine learning” foi repetida algumas vezes durante a apresentação oficial de abertura da última WWDC, em junho. Em seu primeiro artigo, a equipe da Apple demonstra como este tipo de estudo pode melhorar imagens em baixa resolução, recriando uma nova imagem com uma definição mais precisa.

Claro que este novo site é voltado para pesquisadores e estudiosos mais especializados, mas isso indica que a Apple está preparando coisas interessantes para o futuro dos seus usuários. Quem sabe nos próximos anos já não teremos aplicações úteis disso que mudem aspectos de nossa vida.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • PoderosoCastig4

    e se inicia a era das máquinas

    • LessTech

      E isso será ótimo, se você for uma máquina. 😛

      Falando sério agora: acredito que a integração homem-máquina está a caminho e quando ocorrer será irreversível. A melhor forma de não sermos destruídos ou substituídos por máquinas é nos tornarmos “meio-máquinas”.