Notícias

Novo iPad recebe homologação da Anatel

Depois de mais de um mês de seu lançamento mundial, o novo iPad de 5ª geração finalmente foi homologado pela Anatel, podendo assim ser vendido no varejo brasileiro.

Diferente do que fazia no passado, a agência nacional de telecomunicações não fornece mais imagens do produto analisado, se limitando a publicar somente o documento de homologação.

Agora cabe à Apple decidir quando as vendas terão início. Os preços já foram divulgados no próprio site da maçã ainda em março, com o modelo mais básico custando R$2.249,10 à vista (ou R$ 2.499 a prazo).

Nós publicamos aqui uma tabela comparativa com as diferenças entre este modelo, o Air 2 e o Pro de mesmo tamanho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Qual é a desse iPad? Li pouco sobre ele, é realmente um passo atrás reaproveitando partes de outros iPads pra baratear a produção e lucrar mais?

    •  lover

      Lá nos EUA ele custa entorno de 349 dólares, então sim ele é barato ao q se propõe. Aqui acho uma palhaçada mesmo! Já acho o iPad meio inútil, esse aí então …

      • O iPad é aquele tipo de coisa que é legal pra usar em um momento específico e no resto do tempo é inútil.
        A menos que vc trabalhe com ele ou tenha uma aplicação muito específica que precise dele, não vejo utilidade. O meu ficou parado por quase um ano até que resolvi vendê-lo, dos 2050 dinheiros que paguei na época no “New iPad” 3ª geração fracassada, consegui apenas 800 de volta graças a Apple ter aposentado ele alguns meses depois, nunca me agradou jogar nele, nada dava certo de se fazer por ele, era muito desengonçado.
        O iPad menor pode ser que seja mais útil, talvez, mas nunca usei pra saber.

        • Rob Simões 

          Fale por você. Eu uso meu iPad diariamente para as mais diversas funções e não sei viver sem ele. Ano passado quando eu vendi o meu iPad Air 2 pra comprar um iPad Pro 9.7 eu fiquei 45 dias sem iPad e foram 45 dias de terror. Não consigo me imaginar sem o meu iPad.

          A propósito, vendi dois iPads 3 por 1.200 cada quase dois anos após o lançamento.

          • Sim, pra mim acabei não me adaptando muito ao iPad, talvez por preferência, talvez pela rotina corrida ou talvez por infelizmente ser possível trabalhar apenas com androide onde trabalho, mas de toda forma é bem pessoal.

            Aqui na minha cidade é bem ruim a revenda de eletrônicos, estou com várias coisas paradas aqui a venda, mas me recuso a vender pelo preço que oferecem, eles parados me dão menos prejuízo.

        • Matheus

          Eu uso o iPad também, assim como o @robmsimoes:disqus, não tanto quanto ele.. rsrs.

          Mas uso em casa para Facebook, leitura (principalmente), navegação web, youtube. E.. as vezes, no trampo.

          • ditom

            Tudo que poderia fazer no telefone (com exceção de ligar), prefiro o iPad para fazer… É minha escolha dentro de casa e, algumas vezes, fora também.

      • Essa versão do iPad ficou parecendo uma versão provisória que veio só pra preencher uma lacuna temporariamente até lançarem o modelo definitivo, sei lá, não curti.

  • Zephon

    Creio que a Apple finalmente tem começado a mirar no público certo: Estudantes. o iPad ajuda demais no meu cotidiano como estudante de graduação, uma vez que traz quase todas as conveniências de um notebook (pacote Office e iWork para fazer cálculos, escrever relatórios e montar apresentações), mas também pode ficar posicionado como um livro sobre a mesa durante as aulas e não traz a inconveniência de um teclado físico na hora de distribuir livros e cadernos pela mesa. Fora a bateria, que costuma durar muito mais que a maioria dos notebooks. Claro que pra casa um desktop continua sendo muito mais conveniente, mas para a correria do cotidiano ele se mostra muito mais prático.
    Porém, eu ainda uso o iPad 2, pois estudante não costuma ter condições financeiras para ficar trocando o aparelho a cada ano, então é melhor que façam um aparelho mais simples e barato do que cheio de firulas e caro demais pra quem mais vai poder aproveitar.

  • Matheus

    Eu comprei o meu no ML por 2 mil, de 128gb.

    Eu precisava fazer um iPad, o meu era o de 4 gen. Travava demais.

    Este novo, está lindo. Rápido demais.

  • Vagner

    Ilex, e quanto aos problemas apresentados em diversos aparelhos Iphone 7/7 Plus de clientes a respeito da tela amarelada ? O BlogDoIphone chegou a investigar sobre o assunto e pedir uma resposta da Apple ? Sou um dos clientes que está bastante insatisfeito com essa tela amarelada, incomoda bastante!