Rumores

Apple pode lançar novos modelos de iPads esta semana, sem nenhum evento

Nos últimos anos, os rumores serviram para antecipar diversos produtos antes mesmo da equipe de Tim Cook apresentá-los oficialmente. O iPhone 5, o iPad mini, o Air, o Pro, o iPhone 6, e tantos outros já eram conhecidos de todos nós antes da keynote. Com isso, os rumores acabaram se tornando uma boa pista do que virá por aí.

Porém, os atuais rumores sobre os próximos modelos de iPad estão bem confusos e divergentes, dificultando bastante para os que gostam de boatos ainda não confirmados. E para piorar, na manhã desta terça, a Apple anunciou uma manutenção na sua loja online, o que pode indicar o lançamento de novos produtos.

Na página de status da Apple, a empresa avisa que nesta terça, entre as 4:00h e 9:30 da manhã a loja online estará fora do ar, para “atualização“. Isso, por si só não é certeza de nada, mas sabemos que geralmente quando a loja sai do ar, um dos motivos é a inclusão de novos produtos.

O que sabemos é que normalmente a Apple lança em março novos iPads, normalmente com um evento especial. Porém, apesar de vários rumores cogitando a realização próxima de uma keynote, nada ainda foi divulgado por parte da maçã. Alguns até chegaram a dizer que seria em abril, no novo auditório Steve Jobs Theater do Apple Park, esquecendo que a inauguração dele está prevista só para o segundo semestre.

Também sabemos que o desenvolvimento do iOS 10.3 foi acelerado para ser lançado a qualquer momento, provavelmente entre esta semana e a próxima. O novo sistema, dizem, viria junto com novos iPads, assim como já aconteceu em anos anteriores.

Se juntarmos o iOS 10.3 com esta manutenção de terça-feira, o resultado seria uma boa pista de que os novos iPads podem ser colocados à venda diretamente na loja, sem apresentação nenhuma. Neste caso, eles só mudariam as especificações internas, sem mudanças no design. Isso, aliás, vai de acordo também com o que já falamos aqui sobre a nova campanha de comerciais do iPad Pro, lançados no início do mês. As novidades não anulariam nenhum dos vídeos.

É bom lembrar que o iPad Pro maior (12,9 polegadas) está há um ano e quatro meses sem receber atualização nenhuma, o que é um enorme tempo para um eletrônico voltado para profissionais. Até o iPad Pro de 9,7 (lançado há um ano) é melhor, com sua tela True Tone. Ele precisa de uma atualização e a Apple não pode se dar ao luxo de atrasar ainda mais isso.

Claro, é tudo especulação. São pistas levantadas com vários sinais dados pela maçã, que fazem sentido quando colocados juntos. Amanhã pela manhã teremos a resposta definitiva sobre esta manutenção programada da Apple Store. Se forem os novos iPads, contaremos aqui tudo para vocês.

Botão Voltar ao topo