Aplicativos

App do Twitter agora permite esvaziar o cache do aplicativo

Uma das coisas que mais prende espaço em nossos iPhones e iPads são os chamados caches dos aplicativos. É uma espécie de registro de conteúdo visualizado, que fica guardado dentro do app para que quando o usuário for consultar novamente a mesma informação, a resposta seja mais rápida.

Como já explicamos aqui, o iOS apaga automaticamente este cache quando o sistema identifica pouco espaço em disco. Porém, muitos reclamam (e com certa razão) de que não há uma maneira manual do próprio usuário esvaziar este conteúdo extra, o que deixa irritado quem não tem muito espaço interno no iPhone e vê o item “Outros” ocupando lugar demais sem poder fazer nada. A única maneira de apagar isso é deletando cada aplicativo e instalando novamente. Há programas que se propõem a limpar esses caches, mas acabam apagando bem mais do que o necessário, como tokens de bancos e outras informações que não gostaríamos de perder.

Esta semana, o Twitter atualizou seu aplicativo com uma funcionalidade que resolve este problema e permite que o usuário livre-se do cache do app quando bem quiser.

Para apagar o conteúdo armazenado, basta ir nas configurações do aplicativo, no menu Uso de dados.

Assim, fica bem mais fácil liberar espaço no aparelho quando se precisa.

A iniciativa é excelente e merece todo o nosso aplauso. O Facebook, um dos grandes vilões de roubo de espaço com seu cache, também deveria oferecer esta possibilidade.

Para baixar o app do Twitter, basta seguir este link.

Botão Voltar ao topo