CuriosidadesiOS

iOS 10.3 irá sugerir aos usuários ativarem a Autenticação de Dois Fatores no iCloud

A Apple implementou em seus serviços a Autenticação de Dois Fatores, que adiciona uma camada extra de segurança para dificultar o acesso às suas contas por estranhos. Quando ativa, esta função só permite conectar uma conta de iCloud ou o Apple ID a um novo aparelho quando o usuário sabe a senha e também um código temporário enviado para um dispositivo de confiança. Este dispositivo pode ser um outro iPhone, um iPad, um iPod touch ou um Mac. Se você não tiver outro aparelho da Apple, o servidor envia um SMS para o seu número de celular.

Claro que esta ativação é opcional e ninguém é obrigado a adotá-la. Porém, a partir do iOS 10.3 a Apple irá sugerir com mais ênfase que o usuário adote esta proteção extra.

Quem já está testando a versão beta do futuro sistema e não possui a função ativada, começou a receber um aviso da Apple sugerindo a ativação da autenticação. Isso vem em forma de notificação.

Este aviso aparece também na nova seção dos Ajustes dedicado às contas da Apple.

Você pode ativar a função diretamente no aparelho, sem precisar ir até a página da Apple para fazer isso (conforme já ensinamos aqui)

Esta é uma das novidades do futuro iOS 10.3, que não há data oficial de lançamento, mas acreditamos que seja em março. Para saber o que mais virá, leia nossos artigos anteriores.

Dica do leitor Alejandro, de Taubaté – SP

Botão Voltar ao topo