CuriosidadesiOS

iOS 10.3 irá sugerir aos usuários ativarem a Autentificação de Dois Fatores no iCloud

A Apple implementou em seus serviços a Autenticação de Dois Fatores, que adiciona uma camada extra de segurança para dificultar o acesso às suas contas por estranhos. Quando ativa, esta função só permite conectar uma conta de iCloud ou o Apple ID a um novo aparelho quando o usuário sabe a senha e também um código temporário enviado para um dispositivo de confiança. Este dispositivo pode ser um outro iPhone, um iPad, um iPod touch ou um Mac. Se você não tiver outro aparelho da Apple, o servidor envia um SMS para o seu número de celular.

Claro que esta ativação é opcional e ninguém é obrigado a adotá-la. Porém, a partir do iOS 10.3 a Apple irá sugerir com mais ênfase que o usuário adote esta proteção extra.

Quem já está testando a versão beta do futuro sistema e não possui a função ativada, começou a receber um aviso da Apple sugerindo a ativação da autenticação. Isso vem em forma de notificação.

Este aviso aparece também na nova seção dos Ajustes dedicado às contas da Apple.

Você pode ativar a função diretamente no aparelho, sem precisar ir até a página da Apple para fazer isso (conforme já ensinamos aqui)

Esta é uma das novidades do futuro iOS 10.3, que não há data oficial de lançamento, mas acreditamos que seja em março. Para saber o que mais virá, leia nossos artigos anteriores.

Dica do leitor Alejandro, de Taubaté – SP

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Adílio

    👏👏

  • Joao Guilherme Braga Ribeiro

    Legal.. mas eh um porre pra quem tem AppleTV (e mais de uma ainda por cima)..

  • Saulo Rogério

    Já uso há um tempão, tanto na Apple, quanto no Google, Microsoft e Dropbox.

  • Alanis Ferreira

    Olha, depois de uma experiência péssima que tive com essa Autenticação de Dois Fatores eu não uso nunca mais. Restaurei meu iPhone do zero pra tirar o jailbreak e na hora de logar, eu não recebia o código de jeito nenhum, e tive que tentar várias vezes até o iPhone me avisar que “muitos códigos foram enviados, tente novamente mais tarde”. Fiquei com meu iPhone travado por um dia até algum código chegar, e fiquei apavorada com a possibilidade real de não conseguir mais entrar com a minha Apple ID. Pode ser seguro? Pode. Mas pode te causar uma grande dor de cabeça tb. Li diversos artigos de pessoas que perderam o ID por causa disso.

  • Experimentem jogar Real Racing com o CarPlay funcionando , bugadasso

    • Pedro Henrique

      E faz todo o sentido com a matéria aqui.

      • O teu comentário é digno de um babaca, mas você é um sujeito legal, e com certeza foi muito no sentido da matéria aqui.

  • Wrecked Machines

    nossa compartilho do mesmo erro, formatei uma vez de fabrica e dai n hora de pedir o codigo não chegava nunca, tive que criar outra apple id e esperar ate o sms chegar isso demorou dois dias, depois desse trauma nem quero mais isso, fiquei ate meio assim de ativar a do whatsapp, mas a do whats eh um codigo fixo entao to mais susse, mas palhaçada essa com o codigo espero que nunca ninguem passe por isso.

  • Matheus Stout

    A bateria está ótima esse beta ! Estava com 100% pela manhã por volta das 8h30. Agora estou com 44% ainda. Se fecharem a versão assim vai bem.

  • Philip Borges

    Horrível. Passei tanta dor de cabeça quando fui roubado que pretendo não ativar nunca mais

  • Arthur Semprebom Mega

    A própria Apple não me recomendou usar essa autentificação de dois fatores. Recentemente perdi dois iPhones, simplesmente pq a Apple não resolve o desbloqueio do meu ID que foi bloqueado por segurança, que até agora ninguém sabe o pq desse bloqueio. Terei que entrar com um processo contra a empresa, mesmo tendo a NF eles não fazem nada. Então tomem cuidado com essa autentificação de dois fatores ai, recomendo nunca usar!

  • Arthur Semprebom Mega

    Estou a 4 meses com dois iPhones bloqueados, por conta dessa merda ai

  • hecnpo

    Funciona sim.

  • Renato Ferraz C. B. Ferreira

    no meu caso, a autenticação em dois passos já foi ativado e a msg não some.

  • Tarso Gustavo Rubik

    Vai virar caixa eletrônico agora?

  • Vander

    E se roubarem o iphone? como vou fazer a autenticação de dois fatores para busca-lo se nao tenho o aparelho em mãos?

    • Rafaela Magrin

      olá, conseguiu resolver o problema? estou na mesma situação…

      • Vander

        Desativei a autenticação.

  • Hellen Souza

    Troquei de iPhone com o meu cunhado, nem sabia que tinha ativado essa opção.
    Não recebo o código no número informado, não recebo a ligação, quando tento recuperar o ID digito o telefone informado de todas as maneiras possíveis, mas aparece a informação de que está incorreto.
    Lendo esse Post vi a solução paliativa do post anterior, criei um outro iCloud pra poder iniciar o aparelho, afinal não posso ficar sem celular, mas estou no aguardo do contato do pessoal da Apple para resolver meu problema. Necessito recuperar as informações do meu ID anterior.

  • Suzany K.

    Fui configurar meu iPhone novo e tive o mesmo problema com essa mensagem “muitos códigos enviados”. Achei que também fosse ter que esperar dias pra receber outro código, mas pelo Macbook consegui na hora. É só entrar no menu > preferências do sistema > icloud > detalhes da conta > segurança. Selecionei trocar senha e na hora foi pedido o código de verificação. Pedi pra enviarem o código por ligação et voilá! Recebi a ligação no iphone sem problemas.