AplicativosResenhas

Conheça nossas primeiras impressões sobre o jogo Super Mario Run

Desde quinta-feira passada, diversas lojas físicas da Apple pelo mundo estão disponibilizando uma versão de demonstração do jogo Super Mário Run, que será liberado para todos no dia 15 de dezembro. E nas Apple Stores do VillageMall (RJ) e do Morumbi (SP), pudemos testar o jogo e tirar nossas primeiras conclusões.

E elas foram ótimas. Realmente é algo com a cara de jogo da Nintendo, que deve agradar aos antigos fãs da marca. É claro que não dá para esperar a mesma experiência dos consoles, que possuem controles mais complexos. Nesta versão você só precisa pular no momento certo para coletar o máximo de moedas possíveis (o que requer certa habilidade, diga-se de passagem). É um jogo feito para dispositivos móveis, que permite jogar no ônibus, na fila da padaria, na sala de espera do médico (que nunca atende na hora marcada) e onde mais você esteja.

A versão disponível nas lojas da Apple é de demonstração, com diversas limitações. Você pode jogar as três primeiras fases e 20 segundos da quarta.

Super Mario RunSuper Mario Run

Mas engana-se quem pensa que se trata apenas de um jogo de corrida infinita em que o personagem fica pulando e . Há diversas dificuldades, obstáculos e desafios que fazem o jogo ficar emocionante e dinâmico, mesmo para quem joga várias vezes as fases gratuitas. Inicialmente você tem 60 segundos (ou 90 em alguns casos) para completar cada fase e em algumas delas você precisa decidir por caminhos ou portas diferentes, que lhe oferecerão vantagens ou desafios diversos. Conforme você vai avançando de fase, mais difícil fica.

Super Mario Run

No começo encontramos certa dificuldade em controlar o Mario, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito. Notamos um certo lag ao tocar na tela para pular (não sabemos se isso é da versão demo ou acontecerá no jogo final também). Toques longos fazem o personagem pular ainda mais alto.

Ele já está em português, com todas as instruções iniciais necessárias para se adaptar ao novo modo de jogar com apenas uma mão. O jogo possui seis mundos distintos, com três níveis cada um. O primeiro mundo é gratuito, e para desbloquear os outros é preciso desembolsar US$9,99. Em compensação, não há nenhum outro tipo de compra interna extra, o pagamento é único. E a Nintendo garante que isso não mudará no futuro.

Super Mario RunSuper Mario Run

O modo Corrida (que permite competir com outros jogadores) só está disponível para quem desbloquear o jogo.

O áudio do jogo é sensacional, principalmente ao utilizar o iPhone 7 com saídas de áudio melhoradas. Chega a ser emocionante e nostálgico ouvir o Mario soltar uma das frases mais famosas do personagem. As cores do jogo são vibrantes e bonitas e a fluidez surpreende.

Assim como vários jogos populares da atualidade, como Clash Royale, King of Thieves e Pokémon GO, o Super Mario Run vai precisar de uma conexão internet constante para ser jogado (o que é uma pena para quem pensava em distrair-se no avião, por exemplo). A média estimada de consumo é de 75MB por hora jogada, portanto, fique de olho na sua franquia de dados, caso ela seja limitada.

Super Mario Run

O download gratuito do jogo Super Mario Run estará disponível para todos os usuários de iPhone e iPad a partir de quinta-feira, dia 15 de dezembro. O link para o jogo é este aqui.

Colaboração de Virtuamigtec e Bruno Casemiro

Tags
Mostrar mais

Artigos Relacionados

  • Henrique Imperial

    Parece bom, mas essa parte da internet constante deu uma cortada na vibe ?

    • Bruno Araujo de Oliveira

      Concordo! Mesmo assim vou adquirir este jogo, mas uma penas não poder jogar em qualquer lugar.:(

    • Ricardo Araujo

      E a forma da Nintendo impedir a pirataria que mesmo no iOS sendo baixa existe e esse é o maior motivo de não sair para Android.

  • Marcelo Silva

    15 de setembro ou 15 de dezembro?

    • É dezembro mesmo. Obrigado.

  • Rodrigo Brasil de Mattos

    Eu só não entendi uma coisa: o jogo para ser baixado inicialmente vai ser né desafio desembolsar 10 USD. E depois mais 10 USD para desbloquear o restante dos mundos? Pq eu sou fã de Mario, mas desembolsar quase 70 reais para ter acesso ao jogo inteiro aí já é demais 🙁

    • Para baixar, o jogo é gratuito.

      • Rodrigo Brasil de Mattos

        Valeu! Já bateu um alívio aqui!

  • André

    Esse negócio de não pode jogar off-line é brochante…

  • Anderson Campos

    Sou muito fã de Mario, mas esse estilo Run não curto muito. Espero que a nintendo resolva investir melhor em games para a plataforma. E, quem sabe, um Mario Kart pra animar também…

  • Emmanuelle Dolan

    Ai… Super Mário é uma delicia, mas run… Sem falar que tá meio carinho e ainda tem que ter acesso a internet. Vou de Bully mesmo <3

  • Fabricio

    Meu Tim Beta mandou lembranças. ?????

    • Alecs Lima

      Agora vamos conseguir gastar um pouco mais da nossa internet limitada a 20GB por mês! Hehehe ?

    • 199X KID

      eu que uso aquele de 1,5GB por semana não consigo gastar tudo imagine vcs com 20GB por mes

      • Fabricio

        KKKK eu to com o de 10GB, faltam 13 dias para acabar o período mensal e ainda tenho 6.89GB pra gastar, engraçado que vc desliga o Wi-FI e nem se preocupa mais

  • “A média estimada de consumo é de 75MB por hora jogada”……….. </3

  • Que lindo, tô tão ansiosa ?❤

  • paulogrego

    Ué, na loja do shopping morumbi me falaram que não estavam sabendo de nada!

    • Provavelmente não foi hoje, foi?
      Porque jogamos normalmente na loja do Morumbi neste domingo.

    • Danilo

      Eu fui la no Sábado e tava,não tinha nenhum estande nem nada.Eu fuçando nos IPhones a venda vi que estava o jogo nos últimos abertos.
      Ai abri e joguei

    • paulogrego

      Eu fui na 5a feira, dia que foi anunciado, logo às 11:30… então acho que ainda não tinham recebido as instruções e instalação do app.. rs.. vou passar hj lá então 😀

  • gnc03

    Atualmente tenho eu e mais 3 pessoas no compartilhamento familiar, seu eu pagar os U$ 9,99 na minha conta por exemplo, os outros membros do compartilhamento também vão desbloquear o jogo, ou terei que pagar individualmente em cada aparelho? alguém sabe me dizer, obrigado!!

    • Em princípio compras internas não são compartilhadas na conta familiar. É bem provável que neste caso também.

      • Paulo Magrani

        Fala iLex, como posso certificar se a compra é uma in-app ou desbloqueio do compartilhamento familiar?
        Meu filho de 6 anos comprou o Mario no iPhone da minha esposa. Quando foi jogar no iPhone dele e no iPad e deu ruim. Cada dispositivo solicita a compra, ou seja vou ter que pagar U$50,00 para cada dispositivo de casa ter acesso ao Super Mario Run ???

  • Hades666

    Não sabia que precisava de conexão de internet O_o
    Esse já é um ótimo motivo para abandonar a ideia de baixar, quero jogos e apps que não “roubem” meus dados e consumam todo meu plano, aff

    • Fernando

      em alguns lugares voce pode usar o wifi.. sei que não é o ideal.. mas ajuda ja..

      o ruim é nao poder jogar em avião..

      • Gustavo Rezende

        Acho q a Gol e Avianca já tem Wi-fi, só não sei se e como funciona, se é totalmente livre para o q quiser, etc. Só espero q não seja como o da TAM q serve apenas para acessar conteúdo multimídia disponibilizado pela empresa durante o vôo.

  • Edu Carlos Kaiak

    Pô BDI apagou o post da NBA e não vai dar uma explicação para o pessoal que levou prejuizo?

  • Saulo Rogério

    Achei onde gastar meus 20GB do Tim Beta!

    • Fernando

      tem convite sobrando ai? kkk

  • Bruno Araujo de Oliveira

    Por que o Blog do iPhone, coloca sua marca D’Água nos screenshots na qual não é detentora da imagem?

    • Por que o Bruno Araujo está desrespeitando tantas regras?
      Fugiu do assunto do tópico e fez pergunta nos comentários.

  • Monique Sousa

    Olá pessoal! Alguém pode me ajudar com um problema?
    A uns dias ando percebendo que o iPad Air não está reconhecendo o cabo original dele. Ele começa a carregar normalmente e após um tempo aparece a mensagem “não está carregando”.
    O mesmo cabo que está ocasionando esse problema funciona perfeitamente no iPhone 7. Testei a “fonte?” para o caso de não ser o cabo, e com o cabo do iPhone carreguei o iPad perfeitamente.
    O que pode ser feito?

    iPad não se encontra mais na garantia, e notei que foi após a atualização do iOS 10 (não sei se poderia influenciar), o cabo tbm está bem velho e não chega a esta encapado, já que, a uns messes havia descascado todo.

    • Se entendi bem, o cabo do iPad está rompido, certo? E se você colocar o cabo do iPhone no iPad, funciona perfeitamente, é isso?

      Tudo indica que alguns fios internos do seu cabo se romperam, o que faz passar menos energia.
      O iPhone exige menos energia que o iPad, então por isso que ele não acusa nada e é carregado de forma muito mais lenta. Já o iPad, como precisa da capacidade total do cabo, reclama que não recebe energia suficiente.

      O ideal seria você investir em um bom cabo, que dure muito mais tempo. Nós temos um aqui que pode até ser custoso, mas vai durar por vários modelos de aparelhos.
      https://bdistore.com.br/produto/cabo-lightning-mfi-cobra/

      • Fernando

        Sem querer fazer propaganda da loja.. mas comprei um suporte pra carro do iPhone 7 plus.. comprei na black friday, chegou no sábado (sim.. 1 dia depois..).. Além do que o produto era muito bom e o preço tava bacana.

        Sensacional.

    • Elcin

      Acontece isso quando se usa o carregador do iPhone (5Watts) ao invés do próprio pro iPad (10Watts).

      • Monique Sousa

        Obrigada Ilex. Acredito que possa ser isso mesmo!!

      • Monique Sousa

        Elcin, tenho conhecimento sobre a potência e estou usando o carregador dele. No caso é o cabo mesmo. Mas muito obrigada!!

  • Jonas Lester

    Legal.
    Só nao consigo entender o porquê de o mercado de joystick para celular nao ser forte como acho que poderia e deveria.
    A indústria de games para celular é tao prolífera e lucrativa. Claro que nunca atingirá o poder e o público hardcore dos consoles, mas é, a meu ver, um grande desperdício e é mto frustrante vc ter vários bons títulos reduzidos à jogabilidade do toque na tela.

  • sirwendell

    esperando o dia em que o jogo ficará gratuito como o APP da Semana/Dia ou reduzir o preço promocionalmente para 1,99 ou 0,99 hehhe

    • Ele nunca estará no App da semana, pois o jogo já é gratuito para baixar, e possui as 4 primeiras fases disponíveis, sendo a última somente 20 segundos, a compra que existe é interna, para desbloquear o restante do game.

  • Dizem que está conexão constante é uma medida anti-pirataria/anti-cheat (o que é estranho em se tratando de um app exclusivo do iOS).
    Mesmo assim, 75MB para quem tem pré-pago com franquia pífia é proibitivo. Recomendo que contratem um plano mais robusto para quem for jogar a sério.

    • Fernando

      Sim.. ou ficar preso no Wifi..

  • paulotutu

    10 dólares já não é a coisa mais barata do mundo pra um jogo de celular e ainda ter que estar online pra jogar? Hype -347%… Deveria requisitar conexão pra quem quer jogar a corrida contra outras pessoas, não o jogo inteiro…

  • K Junior

    Fato: “um jogo de corrida infinita em que o personagem fica pulando e só”

  • Rafa Morley

    Eu achei estes 75Mb por hora jogada um pouco alto, no iTunes está dizendo que o jogo tem 1,4Mb, o que também parece exagerado. Claro que cada jogo é diferente, mas o clash royale estimam algo entre 10-20Mb por hora jogada.

  • Ricardo Araujo

    Não vejo a hora de poder baixar esse jogo e me divertir. E também poder bater o recorde da galera.

  • Saiu uma notícia de que o jogo custará $9,99.

    Estranho, não seria de graça?