AplicativosReviews

Conheça nossas primeiras impressões sobre o jogo Super Mario Run

Desde quinta-feira passada, diversas lojas físicas da Apple pelo mundo estão disponibilizando uma versão de demonstração do jogo Super Mário Run, que será liberado para todos no dia 15 de dezembro. E nas Apple Stores do VillageMall (RJ) e do Morumbi (SP), pudemos testar o jogo e tirar nossas primeiras conclusões.

E elas foram ótimas. Realmente é algo com a cara de jogo da Nintendo, que deve agradar aos antigos fãs da marca. É claro que não dá para esperar a mesma experiência dos consoles, que possuem controles mais complexos. Nesta versão você só precisa pular no momento certo para coletar o máximo de moedas possíveis (o que requer certa habilidade, diga-se de passagem). É um jogo feito para dispositivos móveis, que permite jogar no ônibus, na fila da padaria, na sala de espera do médico (que nunca atende na hora marcada) e onde mais você esteja.

A versão disponível nas lojas da Apple é de demonstração, com diversas limitações. Você pode jogar as três primeiras fases e 20 segundos da quarta.

Super Mario RunSuper Mario Run

Mas engana-se quem pensa que se trata apenas de um jogo de corrida infinita em que o personagem fica pulando e . Há diversas dificuldades, obstáculos e desafios que fazem o jogo ficar emocionante e dinâmico, mesmo para quem joga várias vezes as fases gratuitas. Inicialmente você tem 60 segundos (ou 90 em alguns casos) para completar cada fase e em algumas delas você precisa decidir por caminhos ou portas diferentes, que lhe oferecerão vantagens ou desafios diversos. Conforme você vai avançando de fase, mais difícil fica.

Super Mario Run

No começo encontramos certa dificuldade em controlar o Mario, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito. Notamos um certo lag ao tocar na tela para pular (não sabemos se isso é da versão demo ou acontecerá no jogo final também). Toques longos fazem o personagem pular ainda mais alto.

Ele já está em português, com todas as instruções iniciais necessárias para se adaptar ao novo modo de jogar com apenas uma mão. O jogo possui seis mundos distintos, com três níveis cada um. O primeiro mundo é gratuito, e para desbloquear os outros é preciso desembolsar US$9,99. Em compensação, não há nenhum outro tipo de compra interna extra, o pagamento é único. E a Nintendo garante que isso não mudará no futuro.

Super Mario RunSuper Mario Run

O modo Corrida (que permite competir com outros jogadores) só está disponível para quem desbloquear o jogo.

O áudio do jogo é sensacional, principalmente ao utilizar o iPhone 7 com saídas de áudio melhoradas. Chega a ser emocionante e nostálgico ouvir o Mario soltar uma das frases mais famosas do personagem. As cores do jogo são vibrantes e bonitas e a fluidez surpreende.

YouTube video

Assim como vários jogos populares da atualidade, como Clash Royale, King of Thieves e Pokémon GO, o Super Mario Run vai precisar de uma conexão internet constante para ser jogado (o que é uma pena para quem pensava em distrair-se no avião, por exemplo). A média estimada de consumo é de 75MB por hora jogada, portanto, fique de olho na sua franquia de dados, caso ela seja limitada.

Super Mario Run

O download gratuito do jogo Super Mario Run estará disponível para todos os usuários de iPhone e iPad a partir de quinta-feira, dia 15 de dezembro. O link para o jogo é este aqui.

Colaboração de Virtuamigtec e Bruno Casemiro

Botão Voltar ao topo