Aplicativos

Nintendo libera gameplay do Super Mario Run antes do lançamento

Na próxima quinta-feira, dia 15, chegará à App Store o tão aguardado jogo Super Mario Run, apresentado no evento de setembro. E por isso, a Nintendo disponibilizou um vídeo mostrando mais detalhes do jogo.

Comecemos então com o vídeo, que está em inglês, mas explicaremos em seguida o seu conteúdo:

O vídeo começa dizendo que esta nova versão do Super Mario foi desenvolvida especialmente para ser jogada com apenas uma mão. E isso foi algo muito inteligente por parte da Nintendo, visto que é um jogo para dispositivos móveis. Incorporar joysticks virtuais e maneiras complicadas de controlar o personagem seria uma inútil tentativa de reproduzir a maneira de jogar dos consoles, prejudicando bastante a dinâmica do jogo.

Enquanto não tiver nenhum obstáculo pela frente, o Mario estará sempre correndo. Pequenos obstáculos ele pulará sozinho, mas para grandes saltos você deverá tocar na tela. A sua habilidade consiste em saltar no momento certo, para pegar o máximo de moedas (coisa que nem sempre se mostrará fácil). Existirão algumas moedas desafiadoras, de cor roxa, que são mais difíceis de pegar, mas que lhe renderão benefícios se você conseguir pegar todas.

Super Mario Run

Haverá três modos de jogo: Mundos, Corridas e Construção do Reino. Todos serão gratuitos nas primeiras fases, mas depois será necessário pagar para continuar jogando. Um valor único de US$9,99 desbloqueia o jogo inteiro. Considerando que, antes do anúncio, muitos acreditavam que este seria o preço inicial do jogo, é até legal eles darem a oportunidade do usuário ver se vai gostar ou não antes de adquirir. Ouvimos já muita gente dizer “Se a Nintendo lançasse o Super Mario para iOS, eu pagaria sem reclamar“. Vamos ver se estes fãs agora cumprem o que disseram.

Corridas

No modo Corrida você competirá com amigos. Seu objetivo é atrair Toads (os simpáticos cogumelos) para a sua torcida, e isso você consegue fazendo manobras ousadas. Estas mesmas manobras também servem para completar a barra de Febre de Moedas, que quando completada fará chover moedas em seu caminho. Para competir nas corridas, é necessário possuir bilhetes de corrida que podem ser adquiridos de várias formas, como concluindo todas as fases de um mundo ou através de partidas bônus a partir do seu reino.

Super Mario Run

Construção do Reino

Juntando moedas nas corridas e nos mundos, e atraindo Toads, você conseguirá recursos para construir o seu reino. Conforme seu reino for crescendo, vão aparecendo partidas bônus, em que você pode ganhar bilhetes para as corridas. Ou seja, jogando um modo ajudará no outro também.

Super Mario Run

Os jogos bônus também podem desbloquear novos personagens para você jogar, como o Luigi, o Yoshi e até Toads.

Demos nas Apple Stores

A partir de hoje (dia 8), será possível jogar o Super Mario Run antes do lançamento, nas lojas físicas da Apple do mundo inteiro (ainda não conferimos, mas teoricamente no Brasil também).

Lançamento

O lançamento mundial acontecerá exclusivamente na App Store no dia 15, quinta-feira que vem, com versão em português. Preparado para baixar o seu?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Giovanni Vicentin

    Aguardando!!! 😀

  • Leonardo Negrisoli

    Quero muito!!!!!!!!!
    Pena que não to em SP e a Barra fica muito longe pra eu ir conferir ahaha. No FDS eu devo passar no Morumbi e aí eu quero testar o jogo o/.

    Certamente eu pago US$10 se eu gostar do jogo… Já gasto isso todo mês com as incubadoras no Pokémon Go mesmo kkkkk

  • Petosco

    esses jogos de corrida infinita ja encheram. poderia lançar os clássicos a preço acessível. um zelda do nes dava para jogar tranquilo no touch o primeiro mário também pokemon promeira geração etc.

    • Leonardo Negrisoli

      Tomara que isso esteja nos planos em algum momento

      • Ricardo

        Mas pelas imagens (aqui no trabalho não abriu o video, portanto posso estar falando besteira), me parece que é tipo o classico Mario, não é? não apenas corrida infinita, que realmente ja deu nas paciencia, rs…

        Se tiver o classico, ai é tooooop, mesmo eu já tendo no meu DS, vou comprar também,

        • Leonardo Negrisoli

          Tbm nao vi o vídeo, mas acho que é uma misttura do “clássico” com a corrida infinta ahaha

          • Bruno Casemiro

            O Mário sempre corre nesse jogo… mas vc consegue mudar de diração pulando nas paredes ou fazendo outras coisas que o jogo pede…

    • Igor Alves

      Já encheram? É Mario, é NINTENDO!!!!!!!! 😀

  • paulogrego

    Fui na loja do shopping morumbi e adivinhem só, o pessoal sequer ouviu falar disso 😛
    BR BR

    • Leonardo Negrisoli

      Depois que eu ensinei pro cara da loja onde era o menu pra mudar a intensidade do botão home do iPhone 7 eu não duvido de mais nada…
      Eles geralmente são muito bons, mas não recebem todas as infos da Apple diretamente parece. Muitas coisas eles tem que estar antenados.

      • Began, da Groenlândia!

        Acho que isso é uma falha de algumas lojas, contratar pessoas com boa comunicação mas com péssima noção de uso, na minha opinião eles tinham que no minimo já ter usado algum iDevice da Apple por 3 meses.
        E ter provas diárias sobre qualquer coisa, serem tanto vendedores como hard users!

    • Rodrigo Freijanes

      Será que no Rio também não tem?

    • Bruno Casemiro

      A nintendo não tem mais operação no Brasil.. pode ser por isso que o jogo não está disponível para testes aqui… 🙁

      • paulogrego

        Faz sentido!!

  • Meu próximo vício…

  • Tô tão ansiosa ?❤

  • Felipe Godoy

    Quero saber quanto de espaço ele ocupará…

    • Engraçado que na AppStore mostra só 1.4MB
      Tamanho do antigo disquete!
      Vamos aguardar quanto “Documentos e Dados” ele vai baixar..

  • Gabriel Battistetti

    Parece um Rayman piorado. Difícil bater Rayman Jungle Run e Fiesta Run (mesmo tendo certeza que fará mais sucesso devido a força da franquia).

    • Pow, cara, eu até concordo na supremacia do Rayman. Jogo lindo e etc. Mas não é SÓ pela força da franquia…É PELA FORÇA da franquia. Uma das poucas que tem elementos suficientes pra nunca ter morrido.

      Shigeru Miyamoto, além disso, é um excelente Level Designer e isso faz de Mario o Mario até hoje.

      Agora, adivinhe só: toda defesa escrita veio de uma pessoa que acha os jogos da Nintendo fora do seu gosto, não tem nenhum console deles e não é fanboy.

      Mas reconheço a importancia deles.

  • Rodrigo Freijanes

    Eu quero é o Mario Kart!!!!
    O bom será que no game de corrida, a experiência será igual à de se jogar no Wii/WiiU já que basta balançar o aparelho como se fosse o Wiimote.

  • Pelo que vi, a “vida/cogumelo” foi substituida por uma bolha ne?
    Agora já não vai fazer mais sentido aquela frase…
    “É melhor morrer do que perder a vida”

    • Leonardo Negrisoli

      Eu vou chamar a bolha de vida, só pq sou desses!
      haha

    • Vinicius Alves

      Isso já existe nos jogos do yoshi. Quando você morrer, vai ficar pequeno e dentro da bolhazinha por um tempo.

  • O Anônimo

    Parecendo tão foda, pena que a versão completa vai custar 4 Panetones do mais barato.

  • ancioso! 😀

  • Ricardo Silva

    top demais, parece ta bem completo e com belos gráficos…

  • Caio Ferreira

    Vou pagar sem duvidas, ainda mais que é o preço que custava uma fita de supernintendo da epoca que eu era pequeno e jogava, não é caro, é que muita gente desacostumou a pagar por jogos apos os smartphones. Sem duvida esse é um Classico que vale muito a pena em se ter completo

  • Caio Ferreira

    Vou pagar sem duvidas, ainda mais que é o preço que custava uma fita de supernintendo da epoca que eu era pequeno e jogava, não é caro, é que muita gente desacostumou a pagar por jogos apos os smartphones. Sem duvida esse é um Classico que vale muito a pena em se ter completo

  • Began, da Groenlândia!

    Que grande sacada da nintendo, impressionante!