Notícias

Um francês em cólera destrói vários equipamentos de uma Apple Store

Um rapaz francês de uns 30 anos ficou furioso quando ele pediu o reembolso de um produto que comprou, mas a Apple negou. Então ele resolveu fazer justiça com as próprias mãos, e uma bola de bocha.

O evento aconteceu na quinta-feira passada, em uma loja na cidade de Dijon, na França. O indivíduo simplesmente entra na loja e começa a quebrar iPhones, iPads e MacBooks que estavam expostos nas mesas. Ele usa uma bola de ferro típica do jogo Pétanque, que no Brasil é mais conhecido como jogo de bocha. Ele ainda explica para todos os presentes que estava fazendo aquilo porque “a Apple desrespeita a lei europeia de direitos do consumidor“, que não aceitou um pedido seu de reembolso por um produto com defeito.

As cenas são surrealistas e o que mais impressiona é a “tranquilidade” que ele conseguiu fazer tudo, sem que ninguém a princípio o impedisse. Em muitos países da Europa, uma pessoa só pode ser detida ou imobilizada em caso de agressão física à outra pessoa, coisa que demorou para acontecer, conforme se vê no vídeo. Confira as imagens:

YouTube video

O rapaz foi em seguida preso e submetido a análises psiquiátricas para saber se ele fez tudo de forma consciente (o que pode aumentar sua pena). Em seu depoimento à polícia, ele se disse vítima da situação, pois a Apple se recusou a trocar ou reembolsar um aparelho que parou de funcionar (não há detalhes de qual aparelho seja este). Já na próxima terça ele deverá ser julgado e pode ser condenado a 2 anos de prisão e uma multa de 30.000€ por destruição ao patrimônio alheio.

A Apple, apesar do grande prejuízo que teve (estima-se 50.000€ em danos), não apresentou queixa e nem quis comentar sobre o que aconteceu.

Agora fica a grande curiosidade: o que será que fez ele ficar tão nervoso?

Botão Voltar ao topo